Chumbo na IPO - Gases!

Tópico em 'Geral' iniciado por mpercheiro, 6 Dez 2010.

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  1. mpercheiro

    mpercheiro

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    Obrigado pela tua participação. Está a ser muito importante, (tal como todas, de resto... ;) as quais agradeço mais uma vez), mas eu gosto que me expliquem as coisas, adoro mecânica, mas tenho uma "mágoa" (isto soou uma beca gay...) por não perceber patavina... De facto o meu mecânico estava a querer arranjar uma lambda para testar, em vez de eu comprar uma e depois nao ser daí... Mas pelo que dizes, pelo menos a lambda não está mesmo boa, né? Pode ser uma conjugação de avarias...

    A avaria da lambda justificaria oleo no escape?
     
  2. SBBLACK

    SBBLACK

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    Boas,

    Rebaixa o carro e mete-lhe umas jantes 18 ou 19 e coloca pelicula nos vidros.
    De seguida pões xenon e um aileron juntamente com uma manete e vais ver que já passa na inspecção hehehe!!!:D
    Como já percebeste estou a brincar porque também não percebo um boi de mecânica e venho apenas postar para te desejar sorte na resolução do problema bastando para isso dares ouvidos a esta malta porreira aqui do fórum

    Abraço
     
  3. MASC

    MASC

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    Pelos valores sim a sonda não estará boa,mas lá está certezas só testando outra antes de se comprar uma nova,quanto ao oleo no escape não é por culpa da sonda o óleo no escape é que pode ter contribuido para danificar a sonda e cuidado pois o catalizador também sofre com isso e neste caso se o oleo é mesmo muito era mesmo bom que se experimentasse outra sonda pois o catalizador pode já não estar com muita saúde.Agora a origem desse oleo é que deve ser vista,andou com o óleo muito acima do máximo ou tem problemas mais graves no motor,se tem assim muito óleo deve andar a fazer também uma fumaceira branco-azulada
     
  4. mpercheiro

    mpercheiro

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    A brincar, a brincar... :D A única coisa que pus neste carro foram pneus novos, e mesmo assim chumbou por uma merdinha destas... lol

    ;)
     
  5. SBBLACK

    SBBLACK

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    Tudo se resolve,
    Não sou entendido mas acredito que se lhe deres umas gazadas conforme te aconslharam aqui, isso fica no ponto
     
  6. mpercheiro

    mpercheiro

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    Pois, iremos testar... O meu mecânico também me alertou para o facto de o catalizador não dever estar grande coisa, mas temos de ir passo a passo. O óleo é na verdade o que me preocupa mais, pois não há fugas visiveis no motor, nem cria poça ou verte, quando está parado. E relação a fumo, reparei na inspecção e quando o mecânico estava a testar, que fazia muito, mas em andamento não noto nada (talvez porque o fumo não sobe muito..). De qualquer forma, em ambas as alturas estava uma temperatura ambiente muito baixa pelo que se confunde um pouco o que é fumo do motor e o que é vapor derivado da temperatura do ar. De qualquer forma, o cheiro é um pouco estranho sim, e a cor é branco/azulada, como dizes. Deve ter mesmo a ver com os segmentos... Que achas do mecânico usar MOTUL para fazer uma limpeza ao motor?
     
  7. @ires

    @ires

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    Apercebi-me á momentos de algo... Eu e o teu argolas temos algo em comum!... Ambos estamos com Gases! :D Boa sorte com o teu problema...
    ;)
     
    Last edited: 6 Dez 2010
  8. mpercheiro

    mpercheiro

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    LOL, epá, dispensava essa informação, ehehe.

    Mas olha que se tens gazes, o que te aconteceu, caíste?
     
  9. @ires

    @ires

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    Ok!... Bad Portugues!... ;)

    Edit: Corrigido! ;)
     
  10. mpercheiro

    mpercheiro

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    Não foi minha intenção ofender, podias mesmo ter-te aleijado e estares a fazer passar essa informação, lol ;)
     
  11. MASC

    MASC

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    Pois em relação ao oleo se ele vai para o escape e não está acima do nivel e não sendo um motor turbo só pode significar desgaste do motor ou segmentos e/ou vedantes de valvulas,o cheiro poderia ser derivado do excesso de emissões de gases mas se faz fumo é culpa do oleo,se com outra sonda não ficar bom pode tentar-se "enganar"o analizador de gases criando uma entrada de ar suplementar na admissão,partindo do principio que o teu mecanico tem um analizador de gases pode-se tentar desligar algum tubo de vácuo da admissão obrigando á entrada de mais oxigénio que vai fazer subir os valores de lambda e descer o CO,tem é de se ir experimentando a ver se resulta ou não,desligar o tubo do respirador do motor por vezes também ajuda,isto não seria para o carro ficar sempre assim mas desde que desse para ficar com valores dentro do legal passava na IPO e depois volta-se a ligar tudo.
    Quanto ao MOTUL,é mesmo de limpeza?para colocar no óleo?
    Se for num motor já com alguns problemas de "passagens"de oleo pode remover alguns depositos,a chamada "borra",e agravar ainda mais a passagem de oleo,num motor saudavel é bom para manter uma boa circulação no circuito de lubrificação agora assim tenho algumas duvidas,o que se poderia adicionar ao oleo era um aditivo para ajudar a reduzir o fumo e o consumo de oleo.
    Onde trabalho costumo usar um da marca Spanjaard que não faz milagres mas tem dado alguns resultados positivos em alguns motores com consumo de oleo
     
  12. mpercheiro

    mpercheiro

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    Eu sou muito cuidadoso com isso, pelo que quando ponho óleo nunca ultrapasso o limite. Vou dizer ao mecânico as ideias que me deste, veremos o que ele dirá. Não posso dar prazos porque ele é que ficou de me dizer e como está sempre cheio de trabalho também gosto pouco de o "chatear"... Em relação ao MOTUL, acho que sim, que era para juntar ao óleo... Vou falar-lhe desseoutro produto também.

    Assim que tiver novidades, comunico tudo aqui ao pessoal!
     
  13. cepas

    cepas

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    Viva.

    Vou aqui desenterrar um pouco este tópico por que também tenho o mesmo problema com a minha B5 1.6(motor ARM) de 12/99.

    Resumindo, o ano passado passou sem qualquer anotação, inclusivé com xenon montado, mas já tinha um problemazito com o ralenti e a solução era ter o AC em AUTO.

    Faço notar que foi a minha "esponja" que o levou e está gravidíssima(8 meses).

    Ultimamente notei um consumo excessivo(13/14 litros em cidade) e um cheiro esquisito do escape que me levava a desconfiar do escape. Ligado ao VAG-COM acusou erro na MAF(sensor da massa de ar) e sensor lambda. Troquei a primeira e deixou de dar o segundo erro mas como já tinha o sensor também troquei. O consumo desceu para uns 10 litros, o que já me parece aceitável(para uma condutora :p )

    Este ano chumbou com gases e por ter led's(brancos) na matricula com a indicação de côr não regulamentar e a carrinha levou com led's nos mínimos. Então a cor dos led's é regulamentar ou não?

    Enfim, fui a uma casa de escapes pensando que o problema era do catalizador e pediram-me quase 300€ por uns universal ou quase 600 por um Walker. Desloquei-me a outra casa de escapes e dizem-me que a panela central tem o miolo solto.

    Troco a panela e lá vou todo feliz à inspecção. Resultado: novo chumbo com gases(sim, tirei os led's da matricula).

    Estou à espera de um catalizador específico que comprei por menos de 300€, quando chegar vou ao mecânico e, de acordo com a sugestão da inspectora, devo lá levar o carro antes da reinspeção por forma a testar os gases.

    Também começo a desconfiar que poderão ser kilometros a mais mas não noto perca de potência. Já tive uma Passat 1.6 de 1998(motor AHL) e até me parece que esta(A4 Avant) puxa melhor.

    Já fiz um depósito(95) com Faher IG mas tal parece não ter resultado. Também já li que pode ser causado pelo sensor de posição da árvore de cames. Com tanto que já fiz começo a aceitar apostas! :(

    E o problema do teu A3, ficou resolvido? Qual foi a solução?

    Cumprimentos
     
  14. nunovicente

    nunovicente

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    boas !!

    Apesar deste topica ja ter uns anitos, tenho este mesmo exacto problema com o meu "chasso". as diferenças para este caso, sao que o meu nao consome tanto oleo. consome algum... Levou sonda , catalisador e filtro de carvao activo. Nao faz fumo em andamento mas, parado e depois de aquecer...upa lá lá, fumarada. Foi á inspecçao e chumbou com valor de CO de 5 a tal... levou todo este material e limpeza do corpo de admissao. voltou ao IPO e chumbou novamente, mas desta vez com CO nos 0,50...melhorou bastante mas nao o suficiente...
    gostaria , se possivel que a pessoa que escreveu este tópico, me dissesse o que fez para resolver o problema...
    obrigado pela atençao
     
  15. João Figueiras

    João Figueiras

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    E se o for a inspecção ficar lá com o carro parado até ficar frio e só depois inscrever o carro para inspecção? ???

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