Catalisador C/ Tubo?

o meu nao tem o miolo do cat, ou seja só tem lá o instrumento e quando vai à inspecçao passa sempre, nunca houve problemas lolll
 
Eu fiz assim para não estar a estragar uma peça que nova custa uma pipa de massa

quanto ás inspecções a minha carrinha não usa disso

Para que a queres?
Só se for para a venderes um dia... mas tambem mais vale dizeres logo ao novo dono para a voltar a tirar LOL
 
Boas,

Neste momento estou sem miolo no cat e até +/- debaixo do condutor com linha de origem, depois tenho um abafador (60mm interno) e linha de 60mm interno até ao fim com ponteira parecida com as dos cupras (oval).
Já ando assim há mt tempo mas gostaria de mudar, instalar flexivel de 60mm e tubo directo até ao inicio da minha linha de 60mm, retirando assim também o abafador mas com a possibilidade de o montar depois caso ache o barulho mt mas mt incomodativo em viagens!

Quem já fez ou mandou fazer estar alteração conseguem me dizer em q valores o fizeram?
Qual o comprimento do flexivel, pode ser do mesmo que o de origem?

Quanto ás pressões do turbo, estou com um 17VB montado num A4 110cv com repro, será poderei vir a ter ou já ter, visto que num outro post refiro que estou com "falta" de vacuo, e já algum tempo criei um outro post devido a pressões elevadas do turbo por ex: 2bars em puxadas valentes, problemas com pressões!!!

Gostaria que me podessem ajudar

Abraço a todos
 
Eu tenho um catalisador ôco mas vou ter que montar o original
porque na garagem está maquina lavar e secar roupa..
Tinha comprado um completo (oco) para nao estragar o meu
porque isto é uma peça cara.
 
worksounds se tens o carro com a potencia original não aconselho a retirares o cat pois ajuda o motor a aquecer e no inverno pois enquanto o o motor não vai a temperatura normal consome mais, mas nada que seja por ai alem, e ajuda no funcionamento do turbo como explicou o Art.

Mas se queres retirar o cat substitui por um oco e não estragues o que tens no carro porque alem de valer umas notas mais tarde podes ter azar na inspecção e precisar dele.

Se tens o carro reprogramado acho que é uma boa ideia o remover pois vai haver mais circulação de gases de escape e com o tempo ira entupir ou ate mesmo com o abuso de andar a fundo a ceramica pode aquecer e partir.

Eu removi o miolo do meu catalisador e paguei 10 euros mas se soubesse hoje tinha substituido por um oco para o caso de ter algum azar.

Abraço
 
linha completa em inox 70mm do poder sem panelas ou só com a final e botar calor nisso se queres uma coisa a sério.
 
MarksTT

Obrigado pela tua opinião, de facto nada melhor que montar um já ôco e guardar o nosso original ;)
Como não é algo urgente, vou pesquisar e tentar arranjar um já ôco ou um original e mandar limpar por dentro, desta forma consigo ficar com o meu original ;)

Para já está de origem, mas para o ano penso meter mais 30 cavalitos, como o outro diz "repro para consumos :))... não quero que a reprogramação me traga problemas de turbo, embraiagem... algo que nao me altere muito o funcionamento "normal" no carrro, até lá vejo se consigo arranjar outro cat para o mandar limpar ;)
 
MarksTT

Obrigado pela tua opinião, de facto nada melhor que montar um já ôco e guardar o nosso original ;)
Como não é algo urgente, vou pesquisar e tentar arranjar um já ôco ou um original e mandar limpar por dentro, desta forma consigo ficar com o meu original ;)

Para já está de origem, mas para o ano penso meter mais 30 cavalitos, como o outro diz "repro para consumos :))... não quero que a reprogramação me traga problemas de turbo, embraiagem... algo que nao me altere muito o funcionamento "normal" no carrro, até lá vejo se consigo arranjar outro cat para o mandar limpar ;)
se quiseres arranjo-te um barato usado aí pelo market.
 
se quiseres arranjo-te um barato usado aí pelo market.

Depende do barato :)
Mas é com te digo como não é daquelas coisas urgentes vou procurar o melhor negocio ;)
E talvez o coloque na mesma altura que fizer a repro.

ao menos as duvidas já estão esclarecidas :)
 
Não levem a mal, eu só exponho as minhas dúvidas como todos ( sim também as tenho :p).

Ainda não consegui compreender porque é que com repro o catalizador é out, e sem o catalizador é in...
 
Ainda não consegui compreender porque é que com repro o catalizador é out, e sem o catalizador é in...

ao fim de 5 paginas e de muita pesquisa, não concordo.
Concordo sim que faz mais sentido com repro, pelas razoes que já foram apresentadas, aquecimento, pressão, maior sujidade... mas com repro ou sem repro vou faze-lo :).. quanto mais nao seja para evitar futuros problemas, sim porque um dia vai entupir...

;)
 
Eu acho que escrevi bem.. A4 130 + repro + cat out com turbo de origem nao é saudavel. O turbo fica livre de mais.
 
Eu acho que escrevi bem.. A4 130 + repro + cat out com turbo de origem nao é saudavel. O turbo fica livre de mais.

Ó Art nao quero discordar de ti, mas tendo em conta que a maior parte delas andam dessa forma, andam todas mal.
Ainda vamos chegar a conclusão que o melhor é não mexer em nada e manter tudo como veio de fábrica :)
 
Ó Art nao quero discordar de ti, mas tendo em conta que a maior parte delas andam dessa forma, andam todas mal.
Ainda vamos chegar a conclusão que o melhor é não mexer em nada e manter tudo como veio de fábrica :)

Andam? Reprogramei quase uma centena delas so em PT e lembro que so pai 10delas andavam sem cat e todas essas ficam pior em altas principalmente em 5a e 6a.

As A4 130 nao sao iguais aos A3 , Golf etc , ha diferenças no motor que fazem nas mais sensíveis a tirar o cat.

Eu posso ir buscar aqui logs com cat e sem cat mas por experiência de topics anteriores é tempo perdido.
 
Back
Top