carro nao nao puxa nem o turbo entra

boas.
fui hj ver o meu popo ao mecanico e o carro nao esta a desenvolver nd de nd, no manometro do turbo que tenho montado, indica o turbo abrir ate 0.4 bar mas a conduzir nao se sente nd, reparei que o manometro estava ligado aos 2 tubinhos do coletor e o tubinho que sai da valvula da gasolina liga directo a um T(2 T do manometro) que o mecanico colocou e nem liga ao coletor, porque estava parido onde encaixa, pusseram silicone. diga m se a liga sao esta bem feita e nao e dai o problema do carro ou e msm dai que esta o problema?
(eu antes de o carro ir para la por causa do motor nao tinha assim ligado o manometro, apenas tinha colocado um T no 1º tubinho penso que seja da DV ao coletor)

nao m livro das dores de cabeça.

cumps
 
o manometro do turbo tanto pode ser ligado no tubinho que vai do coletor, a valvula de pressão da gasolina, como no que vai do coletor a DV, isto sempre com um "T", so axo estranho o manometro estar a fazer essas presões, e não sentires o carro a puxar :S
o motor é novo, reconstruido ouves barulhos fora de normais, ja ligaste o VAG??
 
o manometro do turbo tanto pode ser ligado no tubinho que vai do coletor, a valvula de pressão da gasolina, como no que vai do coletor a DV, isto sempre com um "T", so axo estranho o manometro estar a fazer essas presões, e não sentires o carro a puxar :S
o motor é novo, reconstruido ouves barulhos fora de normais, ja ligaste o VAG??

eles ficaram de ligar o carro a maquina para ver se aparece algum erro, nao se ouve nenhum barulho fora do normal no motor.
a minha questao e que eles usaram 2 T e o segundo T que e da valvula de gasolina ao colector, nao chega sequer ao coletor, pk pusseram la o tal T e pusseram silicone na entrada do coletor, o problema nao sera alguma coisa dai? o facto de o tubinho da valvula de gasolina nao estar ligado ao coletor e estar a fazer alguma interferencia com o tubo da DV??

cumps
 
eles ficaram de ligar o carro a maquina para ver se aparece algum erro, nao se ouve nenhum barulho fora do normal no motor.
a minha questao e que eles usaram 2 T e o segundo T que e da valvula de gasolina ao colector, nao chega sequer ao coletor, pk pusseram la o tal T e pusseram silicone na entrada do coletor, o problema nao sera alguma coisa dai? o facto de o tubinho da valvula de gasolina nao estar ligado ao coletor e estar a fazer alguma interferencia com o tubo da DV??

cumps
com o tubo da DV não, mas com a pressão da gasolina e retorno da mesma vai..
 
com o tubo da DV não, mas com a pressão da gasolina e retorno da mesma vai..

o gajo teve m dizer que nao faz diferença, ja me tou a passar com isto, fg a sempre qualquer coisa que falha.
em vez de fazerem tudo direitinho nao, gostam de inventar o que ja esta farto de ser estudado.
sabes m dizer o que sentirei ou as diferenças que vai fazer o facto de nao estar ligado como deve de ser o tudo da valvula da gasolina?
obrigado.

cumps amigo
 
o mecanico falou que o turbo nao esta a fazer nd, nao entendo e que dentro do carro no manometro acusava pressao.
vao ter que tirar fora e ver, e ja dei o toque ao mecanico para resolver o problema do coletor(da ligaçao do manometro).
mais nao sei quanto tempo sem o meu menino, ando msm com muito azar!

cumps
 
esse tubinho tem que ligar obrigatoriamente na valvula de pressão da gasolina, o carro assim não trabalha bem, epa esses gajos parecem não perceber nada do assunto..
 
esse tubinho tem que ligar obrigatoriamente na valvula de pressão da gasolina, o carro assim não trabalha bem, epa esses gajos parecem não perceber nada do assunto..

a questao e que esta ligado a valvula, so que em vez de ligar ao coletor liga a um T que la pusseram juntamente com um tubo para ir ligar ao T da DV , e pusseram silicone ou la o que era a tapar o encaixe partido do coletor onde deveria ligar o tubinho da valvula da gasolina.
mas eles tem la outro coletor igual do outro motor, nao se quizeram foi dar ou trabalho de trocalo, eu tb tenho um em casa mas se eles fizerem melhor ne?!

vamos esperar e ver o que la vem.

cumps amigo
 
a questao e que esta ligado a valvula, so que em vez de ligar ao coletor liga a um T que la pusseram juntamente com um tubo para ir ligar ao T da DV , e pusseram silicone ou la o que era a tapar o encaixe partido do coletor onde deveria ligar o tubinho da valvula da gasolina.
mas eles tem la outro coletor igual do outro motor, nao se quizeram foi dar ou trabalho de trocalo, eu tb tenho um em casa mas se eles fizerem melhor ne?!

vamos esperar e ver o que la vem.

cumps amigo
aaahhhh... assim a consersa ja é outra ;)
epa ve la isso da melhor maneira com os gajos, isso ja é muita dor de cabeça com motores.. boa sorte, abraço
 
aaahhhh... assim a consersa ja é outra ;)
epa ve la isso da melhor maneira com os gajos, isso ja é muita dor de cabeça com motores.. boa sorte, abraço

mas quais puderam ser os sintomas daquilo estar assim ligado?
convinha eu saber para lhes puder dizer e afirmar o pk de nao querer aquilo assim ligado.
se me puderem ajudar agradeço ;)

cumps
 
o carro perde rendimento, custa a pegar, e pode enxarcar as velas

ja tenho o meu menino cmg, nao chegaram a arranjar isso, mas dera m o coletor do outro motor.
nao sei se sera disso mas tenho a impressao que o carro nao esta a puxar tanto e realmente custa um pouco a pegar, sera msm esse o defeito? o simples tubo da valvula de gasolina nao ligar ao coletor?
o mais rapido possivel vou tratar desse problema!

cumps amigo
 
ja tenho o meu menino cmg, nao chegaram a arranjar isso, mas dera m o coletor do outro motor.
nao sei se sera disso mas tenho a impressao que o carro nao esta a puxar tanto e realmente custa um pouco a pegar, sera msm esse o defeito? o simples tubo da valvula de gasolina nao ligar ao coletor?
o mais rapido possivel vou tratar desse problema!

cumps amigo
o puxar mal pode não vir dai..
então mas eles deran-te um colector, porque não o trocaram logo??
 
o puxar mal pode não vir dai..
então mas eles deran-te um colector, porque não o trocaram logo??

porque foram burros, e nao quizeram o trabalho, e eu agora e que me vou lixar a ter que trocar, tb penso que nao seja muito complicado.
tb penso que possa ser o facto do motor ter tado parado muito tempo.
tenho que perder algum tempo para tratar disso, mas o tempo nao tem ajudado, nao para a chuva! assim que tiver novidades imformo-te amigo ;)
Obrigado.
cumps
 
porque foram burros, e nao quizeram o trabalho, e eu agora e que me vou lixar a ter que trocar, tb penso que nao seja muito complicado.
tb penso que possa ser o facto do motor ter tado parado muito tempo.
tenho que perder algum tempo para tratar disso, mas o tempo nao tem ajudado, nao para a chuva! assim que tiver novidades imformo-te amigo ;)
Obrigado.
cumps
isso nõ é nada complicado de substituir, mas ainda dá algum trabalho, quando o fizeres, aproveita e troca a junta, e troca tambem o liquido do sistema de refrigeração e faz uma limpeza ao mesmo, uma vez que vais ter que tirar fora, e tambem porque o motor deve ter estado parado muito tempo parado, tens aqui algumas dicas como trocar isso, o motor é de um B6 mas é quase tudo igual ao nosso..

:: a4mods.com :: - The Premiere Audi A4 Modification Guide and Pictures Library
 
Back
Top