Carro Bloqueado Ilegalmente?

Esquisito...cada vez percebo menos.:confused:

Vamos lá ter calma, é só olhar para as imagens com muita calma.
As ruas 2 e 3 são uma só rua, de sentido único, como as setas indicam.
Depois existe a rua 1 que é também de sentido único e que vai ao encontro da rua 2 e 3.

Se reparares na 2ª imagem tens 2 sinais de sentido proibido, o sinal do lado esquerdo é para quem está dentro do parque, o sinal do lado direito é para quem vem da rua numero 3.
 
Verdade seja dita mas o carro ficou estacionado no meio do " nada ", primeiro porque o estacionamento so começa uns 3 metros depois de onde estacionaste, e depois porque para todos os efeitos o carro ficou mesmo no meio da estrada...
 
Verdade seja dita mas o carro ficou estacionado no meio do " nada ", primeiro porque o estacionamento so começa uns 3 metros depois de onde estacionaste, e depois porque para todos os efeitos o carro ficou mesmo no meio da estrada...

Acho que não estás a ver onde eu estacionei o meu carro.

Estava no mesmo sítio onde está o Peogeot 206 cinzento, ou seja, mesmo ao lado do sinal.

Por isso não ficou no meio da estrada.
 
Last edited:
Amigo desculpa mas na minha opinião... Ficou! ;)
O estacionamento começa no sinal, e manda a lógica, esse mesmo estacionamento vai para o lado do passeio!...
 
Amigo desculpa mas na minha opinião... Ficou! ;)
O estacionamento começa no sinal, e manda a lógica, esse mesmo estacionamento vai para o lado do passeio!...

Ok em relação a isso já não digo nada. Mas olha que isso da lógica não se encontra escrito na lei.
 
Amigo mas o "Bom Senso" sim! ;)
Não digo que seja o teu caso e não te ofendas com o que digo mas á condutores que até no meio de uma AE estacionavam se os deixassem... Enfim.
Abraço
 
desculpem la mas o sinal de sentido proibido é a informar que nao se pode descher a rua 3
o sinal esta é mal colocado ou alguem o virou assim como na rua 1 deve ter o mesmo sinal para quem vem da rua 3 nao se enfiar em sentido proibido
o que quer dizer que se eu vier da rua 3 posso virar para o parque pk nao tenho nenhum sinal que me diga que nao posso virar a direita
pelo menos é o que me parece
 
Esqueceram-se do facto de terem estacionado sem ser paralelo ao passeio e tambem
o facto de alem de ter ficado um pouco "no meio da rua", está logo junto de uma curva/entrada/saída do parque.
Obviamente está a obstruir a passagem, quanto mais nao seja a visibilidade de quem sai do parque, tornando
o local perigoso seja para os carros seja para pioes.
 
desculpem la mas o sinal de sentido proibido é a informar que nao se pode descher a rua 3
o sinal esta é mal colocado ou alguem o virou assim como na rua 1 deve ter o mesmo sinal para quem vem da rua 3 nao se enfiar em sentido proibido
o que quer dizer que se eu vier da rua 3 posso virar para o parque pk nao tenho nenhum sinal que me diga que nao posso virar a direita
pelo menos é o que me parece

Boas, tenho duvidas quanto a isso.

Sei que não é sempre mas por norma a sinalização é colocada à direita certo?
Tens razão na rua 1, ou seja, vê-se na 2a imagem o sinal de sentido proibido, e está colcado à direita de quem está virado de frente para a rua.
Ora assim sendo e se fosse igual ,o sinal da rua 3 também deveria estar à direita (e não está) para quem está de frente para a rua. (Pode acontecer que tb esteja um à direita mas não dá para ver e nesse caso terá 2 sinais).
Agora para mim não faz sentido vires da rua 3 e não poderes virar à direita mas.....já vi tanta coisa.......
 
Boas, tenho duvidas quanto a isso.

Sei que não é sempre mas por norma a sinalização é colocada à direita certo?
Tens razão na rua 1, ou seja, vê-se na 2a imagem o sinal de sentido proibido, e está colcado à direita de quem está virado de frente para a rua.
Ora assim sendo e se fosse igual ,o sinal da rua 3 também deveria estar à direita (e não está) para quem está de frente para a rua. (Pode acontecer que tb esteja um à direita mas não dá para ver e nesse caso terá 2 sinais).
Agora para mim não faz sentido vires da rua 3 e não poderes virar à direita mas.....já vi tanta coisa.......

Ora aí está, não faz sentido nenhum, agora que já multaram um colega meu de trabalho por ter virado ali à direita já e ele lá tentou explicar o que o user rafael disse, que o sinal estava para os condutores que viessem da rua 1 e pensassem em virar à esquerda, ao qual o policia disse que o sinal se encontrava á direita dele, logo era sem qualquer dúvida para ele.

E desculpem lá, no sitio onde estava o meu carro não tapava nenhuma visibilidade, pois quando os carros saem do parque primeiro tem de olhar para quem vem da rua 1 e avançar e só depois para quem vem da rua 3.

Se repararem bem ainda se encontra em linha com o ponto do passeio mais perto da estrada.
 
Esqueceram-se do facto de terem estacionado sem ser paralelo ao passeio e tambem
o facto de alem de ter ficado um pouco "no meio da rua", está logo junto de uma curva/entrada/saída do parque.
Obviamente está a obstruir a passagem, quanto mais nao seja a visibilidade de quem sai do parque, tornando
o local perigoso seja para os carros seja para pioes.

Se reparares o estacionamento no parque é em espinha.
 
Se reparares o estacionamento no parque é em espinha.

A partir do sinal com indicação de estacionamento... !
É assim tao complicado perceber que para todos os efeitos estavas " na via " e nao no parque ou nos espaços para tal? como alguem disse, o bom senso aqui devia se aplicar, aquilo aos olhos de pouca gente é estacionamento LEGAL, estacionamento é sempre... mas nao legal ;)

Faz me lembrar aqui numa via principal do barreiro que é estreita e de duas faixas alem de muito movimentada e constantemente estao latas encostadas ao passeio so porque lhes apetece ir ao MB, e se um gajo reclama ainda acham que tem razao porque " é so pa ir ao mb , ou á farmacia ou etc etc ... "
 
Mais um estacionamento como tantos outros nesta cidade, sinais mal colocados e condutores a pensar porque o outro está também posso estar eu, pena que nos tempos de crise que estamos se tenha de desembolsar tanto dinheiro, mas prontos.......
 
A partir do sinal com indicação de estacionamento... !
É assim tao complicado perceber que para todos os efeitos estavas " na via " e nao no parque ou nos espaços para tal? como alguem disse, o bom senso aqui devia se aplicar, aquilo aos olhos de pouca gente é estacionamento LEGAL, estacionamento é sempre... mas nao legal ;)

Faz me lembrar aqui numa via principal do barreiro que é estreita e de duas faixas alem de muito movimentada e constantemente estao latas encostadas ao passeio so porque lhes apetece ir ao MB, e se um gajo reclama ainda acham que tem razao porque " é so pa ir ao mb , ou á farmacia ou etc etc ... "

É permitido estacionar segundo o art 48 do código da estrada:

4 - Dentro das localidades, a paragem e o estacionamento devem fazer-se nos locais especialmente destinados
a esse efeito e pela forma indicada ou na faixa de rodagem, o mais próximo possível do
respectivo limite direito, paralelamente a este e no sentido da marcha. (aqui acho que se pode aplicar o tão falado bom senso, se é uma via de sentido único pode-se estacionar o mais à esquerda possível)
5 - Ao estacionar o veículo, o condutor deve deixar os intervalos indispensáveis à saída de outros veículos,
à ocupação dos espaços vagos e ao fácil acesso aos prédios, bem como tomar as precauções
indispensáveis para evitar que aquele se ponha em movimento. (O que no sitio onde o meu carro estava cumpria com estes requisitos)

Eles só me podiam bloquear o carro sem razão para dúvida, se invocassem que eu me encontro a menos de 5 metros de um entroncamento, aí eu não teria hipótese nenhuma, pois estou no entroncamento.
 
Back
Top