Carro Bloqueado Ilegalmente?

Boas pessoal, pois é, como o título indica ontem ao sair do trabalho tinha o carro bloqueado.
60€ para desbloquear+30€ de contra-ordenação= 90€.

Agora pelo que me parece eu posso estacionar ali.

1º Tem uma placa de parque, que não específica para que lado é o dito, e nem marcas no chão existem em lado nenhum.
2º Como a policia municipal não reconhece aquele sitio como fazendo parte do parque, então faz parte de uma rua, que é de sentido único, logo tendo espaço e não existindo marca nenhuma no chão eu estacionei o mais à esquerda possível.

Vejam as imagens

carroo.png

1 - Rua de sentido único
2 e 3 - Rua de sentido único
4 - Carro estacionado
Ponto azul - Sinal de parque
Ponto vermelho - Sinal de sentido proibido


semttulodm.png


O meu carro estava estacionado onde está o Peugeot 206 cinzento.

Eu acho que posso estacionar ali, não existe nenhum sinal de proibido estacionar, nem nenhuma linha amarela no chão.

É que dar assim 90€ e ainda por cima injustamente, só porque os ...... não tinham mais nada que fazer... custa a aceitar.

Agradeço toda a ajuda que possam dar.
 
Last edited:
Está mal estacionado porque esta antes da placa..

Se quiseres brincar um bocado com isto:

Esta mal estacionado porque nao esta com 2 rodas em cima do passeio.. :D
 
Desculpa mas não percebo onde está a tua duvida...

Como tu dizes, não tem marcas nenhumas no chão de estacionamento, portanto quer queiras quer não tás "no meio da rua".

Até porque tendo o carro onde está o 206 cinzento, estás a obstruir parte da passagem/entrada para o parque que é assinalado pelo sinal vertical.
 
Last edited:
E se repararem está lá um sinal de sentido proibido um pouco mais a baixo, ou seja, não se pode entrar por ali. Logo o sinal de estacionamento está mal colocado.
 
No máximo o sinal estava virado mais 45º para a esquerda e aí o início do parque era após o sinal.
 
Segundo posso perceber, o sinal de parque refere-se exactamente a seguir aonde estacionaste o teu.
Mas foste autuado por que artigo? Estacionamento na faixa de rodagem?
 
O artigo foi este: Art 48, nº 4 do c.e.

O que vem escrito no auto:
Descrição sumária:
Estacionou o veículo, sem ser o mais próximo possível do limite direito da faixa de rodagem, paralelamente a este e no sentido da marcha.

Agora aquilo ali é uma via de sentido único.
 
Ora nem mais.
É complicado fazer paralelas em curvas... gostava de poder ajudar mas acho que a razão está do lado deles.
Como suponho que já pagaste, podes contestar o auto, mas corres o risco da multa ser agravada para 300€. Daí a multa ir de 60 a 300€, como podes ver no auto.
Abraço.
 
Tão e se vier um carro da rua que assinalaste com o Nº3, não lhe estas a atrapalhar a entrada no parque?
 
Tão e se vier um carro da rua que assinalaste com o Nº3, não lhe estas a atrapalhar a entrada no parque?

Se reparares, o carro que vem da rua nº 3 não pode entrar no parque porque 1 metro antes tem lá um sinal de sentido proibido, ou seja, que vem da rua número 3 nunca pode entrar no parque, por que tem lá o dito sinal.

Na segunda imagem está lá o sinal de sentido proibido.
 
Tambem não vejo onde está a duvida amigo!... ;)
Se não está assinalado como parque estás literalmente no meio duma faixa de rodagem... ou seja, no meio da rua! :D
Mais sorte para a proxima! ;)
 
Pera lá, qualquer coisa aí não faz sentido...

Vou-me tentar explicar com um exemplo feito á pressa:



A tal rua Nº3 nunca pode acabar aí, então os carros que entrassem nessa rua saíam onde? Que eu saiba não se pode fazer inversão de marcha numa rua de sentido unico...têm obrigatoriamente de seguir ou pra esquerda ou pra dentro desse dito parque como mostra as setas vermelhas certo?

O sinal de sentido proibido que se vê antes não será destinado á rua onte está o Renault cinza escuro, e esse sinal sim está virado po sitio errado???
 
Pera lá, qualquer coisa aí não faz sentido...

Vou-me tentar explicar com um exemplo feito á pressa:



A tal rua Nº3 nunca pode acabar aí, então os carros que entrassem nessa rua saíam onde? Que eu saiba não se pode fazer inversão de marcha numa rua de sentido unico...têm obrigatoriamente de seguir ou pra esquerda ou pra dentro desse dito parque como mostra as setas vermelhas certo?

O sinal de sentido proibido que se vê antes não será destinado á rua onte está o Renault cinza escuro, e esse sinal sim está virado po sitio errado???

1ª Resposta
Os carros, seguem para a esquerda, não tem de fazer nenhuma inversão de marcha, a rua nº 2 é a continuação da rua nº 3.

2ª resposta
O sinal está destinado a quem vem da rua número 3 e pensar em estacionar o carro no parque, ou seja, não pode.

E mais uma vez quem vem da rua numero 3 não pode virar á direita, tem de obrigatoriamente seguir pela esquerda, já que se reparares as setas indicam o sentido das ruas, ou seja, todas as ruas apresentadas na imagem são de sentido único.
 
Ora nem mais.
É complicado fazer paralelas em curvas... gostava de poder ajudar mas acho que a razão está do lado deles.
Como suponho que já pagaste, podes contestar o auto, mas corres o risco da multa ser agravada para 300€. Daí a multa ir de 60 a 300€, como podes ver no auto.
Abraço.

Obrigado pela info. Abr.
 
Back
Top