Câmara de filmar dentro do carro

Boa noite malta. Como já pela 2a vez esta semana que me iam batendo por desrespeitar as normas de circulação e de sinalização na estrada. Queria meter uma câmera tipo go pro no carro.
Acontece e que eu das duas vezes tinha horários a cumprir e evitei ao máximo bater, ficando de seguida com aquela raiva que vai crescendo quando nos deparamos com injustiças e pessoas a sair impunes.
Ainda hoje as 18h ia a circular em Lisboa na rotunda do Marques e sai pro túnel pela faixa mais a direita e como cortei a entrada de uma carrinha que estava na faixa à minha esquerda ele fez me sinais de luzes. Mas isto aconteceu durante o percurso todo dentro do túnel. A subir a a5 ultrapassou me pela direita e encostou me aos rails. Tive de travar a fundo (isto a cerca de 60km h estava trânsito).
Alguém tem este tipo de câmeras instalada no carro???
 
Boas. Isso é a minha praia.
Sei tudo acerca de cameras auto. Contacta por pm e falamos ao telefone.

Quanto a legalidade das imagens, não requer qualquer licença, as imagens são privadas e captadas em meios públicos.
Para a sua utilização legal, apenas carecem de autorização por parte de um juiz do processo de sinistro.
Quanto mais não seja, esclarece sempre a veracidade perante seguradoras, e evita que a maioria dos intervenientes inventem histórias contraditórias as imagens. Eu já uso ha muito, já fui bem gozado por isso, mas a verdade é que cada vez ha mais gente a usar e adorar.

Em relação a camaras, tens de gama baixa 420p por 25€, gama media 720p por 40€ e gama alta 1080p por 50€, sendo que os modelos de topo vao dos 60 aos 110€. Ha desde ambarellas a gobins ou mobius. Mas por telefone depois explico isso tudo mais ao pormenor. O material por norma existe todo a venda no eBay.com.

neste momento uso uma muito identica com esta:


E-prance-100-Original-Mini-0801-0803-Full-HD-Video-Recorder-Car-Camera-DVR-Ambarella-A7.jpg
 
Last edited:
É um tema interessante, oh moço, e guardas/vês a gravação das imagens ?

Dá para deixar ligada durante toda a noite para "caçar" os nossos amigos que riscam os carros ?
 
Da. Isto dependendo da resolução e capacidade do cartão de memoria.

- - - - - - - - - -

Eu gravo em FHD 25fps/s com 4gb de memoria e tenho 1h20 de gravação. Consigo triplicar o tempo se for em 420p e muito mais se usar um com 32gb, que é por norma a capacidade máxima.

- - - - - - - - - -

Nota: estas cameras gravam sempre em loop depois de ter o cartão cheio, e em ficheiros de 2, 5 ou mesmo 10 min segundo a escolha nos menus de gravação.

- - - - - - - - - -

Também tiram fotos.
 
Já estive N vezes para comprar uma mas nunca avancei pois não gosto de ver aquilo ali no para-brisas, talvez num canto inferior fique mais disfarçado..

A que ando a pensar comprar é esta, custa cerca de 11€

 
Last edited by a moderator:
Autêntico lixo. Não compres. Eu tive uma igual, mas das boas que me custou na altura 42€. Dessas do vídeo tens uma dúzia de modelos. Eu aprendi a escolher depois de algumas más compras. Essa alem de ter uma resolução falsificada, é muito grande em relação ao que existe hoje em dia.

Se a ideia é ocultar a camera, então a melhor de todas é sem duvida e de longe a Mobius.

- - - - - - - - - -

FPV-Camera-upgraded-Mobius-Actioncam-808-16-Full-HD-Sports-Camera-1080P-30FPS-720P-60FPS-WIDE-ANGLED-1080P-MINI-DVR_6.jpg


- - - - - - - - - -

Equivalente a go pro a nível de qualidade de imagem, é das mais versáteis, pois existem acessórios para a modificar a gosto. Porem, não tem lcd, só se vê no pc. Não possui bateria de grande duração, o que não incomoda nada para uso auto.
 
Gastas cerca de 60€ pela camera, 15€ por uma extensão de lente (caso queiras esconder a caixa e apena deixar a lente a vista) e diversos suportes para tudo o que possas querer. Vou vender a minha 1080p para muito breve, e comprar esta mobius. Como sou já conhecido por ser muito engenhocas , vou tentar encastrar uma no meu plafonier e colocar a lente no topo do parabrisa.

Deixo aqui um vídeo de um ciber amigo muito conhecido por terras de sua majestade:

 
Last edited by a moderator:
Da sim. Sem problemas. E a imagem é uma loucura. Já saquei samples originais, e a qualidade é surpreendente face ao baixo preço.
 
Boa tarde malta. Obriagdo pelas dicas de todos e principalmente pelas do #madlima29. Ja te envio msg para depois falarmos.
Em relação a situação de ontem espero que tenha servido se alguma coisa pro condutor da carrinha. Que por acaso era uma carrinha de trabalho com o logotipo de uma empresa de canalizadores de Guimarães. Claro que assim que parei o carro contactei a empresa e fiz queixa do empregado que ia a cometer infracções no trânsito com um veículo que nem dele era. E quem me atendeu ficou bastante surpreendido e sem palavras praticamente.
E é mesmo por estas e por outras que quero montar a câmera. Se a tivesse nem tinha travado nem desviado. E provavelmente nem iria precisar das imagens visto que a carrinha dele estaria na transição das duas faixas de rodagem. Mas pronto. Deixando à parte esses notários que prai andam na estrada.
Nem me parecem muito caras as tais câmeras de filmar e tem uma imagem brutal :)
 
Parece ser um produto com excelente relação preço/qualidade. A minha ja esta a caminho. Alguma sugestão/conselho?
 
Back
Top