Caça a Multa

Admito que possa estar a perceber mal, mas é impressão minha ou há pessoal aqui chateado porque é multado por conduzir acima do limite legal? Mas há por onde pegar nesta história!?

A lei pode ser estúpida, e podemos considerar 120KM/h um limite baixo, mas é a lei e tem de ser cumprida... Não culpem a polícia ou a GNR por andar "a caçar multas" seja lá o que isso for... (não acho que os polícias multem o pessoal que vai dentro do limite...).

Mais, acho muitíssimo bem que os carros andem descaracterizados. E não concordo com a opinião de que deveria estar sinalizado "radar durante x metros", porque ao fim desses mesmos x metros, era ver o pessoal todo a carregar no acelerador...

Sei que esta minha opinião provavelmente não será bem-vinda a esta discussão, mas é a que tenho, e obviamente respeito as vossas...

Cumprimentos e conduzam com segurança!

Amigo concordo e respeito a sua opiniao, mas existem situações e situações... Posso pegar no exemplo das zonas chamadas zonas perigosas ou zonas de acidentes. Eu acho que essas zonas é que eram para receber esse tipo de atenção porque sao nessas mesmas zonas onde se ocorrem mais acidentes.

Se os radares se encontrassem por exemplo a saida de uma curva mais uma vez concordava. ora a curva EM SEGURANÇA so se dá a 90kmh quem a der a mais esta a colocar em perigo os restantes utentes da via. Ou entao naquelas recta de 20km mas tao cheia de crateras no chao, a velocidade recomendada é 60kmh a gnr colocava ai radares porque quem for a mais de 60kmh esta a colocar em perigo a sua vida e a dos restantes utentes..

Mas nao... Como alguem escreveu:

é do genero tao a ver em como é k konseguem lixar mais as pessoas tipo escondidos atras de placas , o radar imediatamanete asseguir a um sinal de 50... carros disfarçados onde o radar esta debaixo do capom nem se vê... isso é pa ke?? nao é caça a multa?? entao é o ke?? é pas pessoas andarem mais devagar se fosse pa isso utilizavam carros caracterizados e metia o radar em sitios onde ralamente ele é necessario...

Ate já andam com skodas com cadeirinhas de bebes e o símbolo a dizer bebe a bordo.

ou como eu proprio escrevi:
90kmh de lisboa a albufeira... Cunheces alguem?

120kmh de lisboa a paderne... Cunheces alguem?

Eu acho que nao..

Mais saliento que a velocidade nao é o mais importantes a meu ver. Eu posso ir a 150kmh em segurança e um outro sujeito ir a 80kmh so a fazer porcaria.

Eu acho que a GNR deveria se preocupar mais com a condução perigosa do que propriamente a velocidade. ~

Mas ca esta meras opinioes...
 
90kmh de lisboa a albufeira... Cunheces alguem?

120kmh de lisboa a paderne... Cunheces alguem?

Eu acho que nao..

falando por mim..

120kmh em nacionais

150kmh nas AE

mas claro que tambem existe situações... Ja cheguei a ir a 60kmh na auto estrada por causa dos lençois de Agua... e a 200kmh nas nacionais as 4 da manha.

mentira amigo sao todos cumpridores nos somos "criminosos"
como passar um traço continuo kem nao fez? ultrapassar em sitios k nao se deve?
se bem que ha coisas mais importantes e ninguem quer saber mas como querem e xupar o dinheiro as pessoas por tudo e por nada
BORA A CAÇA A MULTA
 
Last edited:
isto é tao simples como isto...

Em Portugal é proibido andares com uma arma certo? para poder andar tens de ter licença, tiras a licença e andas com a dita cuja certo!!! e podes andar com quantas balas quiseres e disparar as que quiseres...

Se o Limite maximo é 120kms, porque razao compro um carro, e ele dá ate 250kms??? que culpa tenho eu que ele ande mais de 120kms???? pq nao trás limitador!!!!

com a tecnologia de hoje em dia pq razao nao metem um gps que controla a velocidade max do meu carro e nao me deixa infrigir as leis de cada pais por onde passo com ele????
 
mentira amigo sao todos cumpridores nos os "criminosos"
como passar um traço continuo kem nao fez? ultrapassar em sitios k nao se deve?
eu nao sou certinho como ningeum deve ser ...

Isso de passar traços continuos nunca o fiz (a nao ser para mudar de direcção), ultrapassar em sitios que nao devo... Existe situações e situações.. Ja vi "muninos" a ultrapassarem em curvas sem visibilidade. isso sim é perigoso, imagina um de frente... tunga...

Mas isso nao conta... Para a GNR as contra-ordenações sao so nas velocidades de resto é na boa.. Tanto que... Se o radar estiver ao pe de um duplo traço continuo e tu passares por ele a 80kmh em contra-mao ele nao te fotografa... mas se passares a 100kmh na tua mao ja levas com uma foto.. Isto nao quer dizer nada?
 
Se o Limite maximo é 120kms, porque razao compro um carro, e ele dá ate 250kms??? que culpa tenho eu que ele ande mais de 120kms???? pq nao trás limitador!!!!

com a tecnologia de hoje em dia pq razao nao metem um gps que controla a velocidade max do meu carro e nao me deixa infrigir as leis de cada pais por onde passo com ele????

Simples...

Vê o primeiro video e percebes que isto nao é para a segurança... É para o negocio.. =D
 
Isso de passar traços continuos nunca o fiz (a nao ser para mudar de direcção), ultrapassar em sitios que nao devo... Existe situações e situações.. Ja vi "muninos" a ultrapassarem em curvas sem visibilidade. isso sim é perigoso, imagina um de frente... tunga...

Mas isso nao conta... Para a GNR as contra-ordenações sao so nas velocidades de resto é na boa.. Tanto que... Se o radar estiver ao pe de um duplo traço continuo e tu passares por ele a 80kmh em contra-mao ele nao te fotografa... mas se passares a 100kmh na tua mao ja levas com uma foto.. Isto nao quer dizer nada?

pois tens razao ..
a velocidade ate pode ser preocupante mas os velhinhos k andam em contra mao por ex entre outras coisas k por ai andam nao faz mal
a maior parte dos acidentes sao manobras perigosas nao velocidade mas tambem nao importa
 
Para mim andava tudo de transportes publicos ou a pé e ponto final, acabava-se o nogocio das multas, hospitais, bombeiros, oficinas que se enchem á pala de acidentes e manobras perigosas ...
 
Amigo Zukinha, a parte do comentário infeliz foi mesmo para o comentador, por ele fazer o favor de referir de que os carros descaracterizados estão sempre autoestrada e nunca nas estradas nacionais o que não é verdade, todas os autos que me passaram, em nenhum, reforço nenhum foi na autoestrada e todos eles foram por carros descaracterizados e posso dizer-te que não tenho nem num, nem dois, nem três.. já dão para iniciar um livro...

Em segundo lugar, não é defender nem acusar ninguém, apenas deixo-te estas duas perguntas, "porque é que a policia multa?"... não será porque alguém cometeu uma infracção?? pergunto eu na minha santa ignorância...

Em terceiro lugar, diz-se por aí que "este pais é uma m€r... a policia isto, a policia aquilo" vai tu por exemplo para a Suiça (falo na Suiça porque conheço +/- o procedimento) vai lá ver como é... nem tens hipótese... tens muito locais a indicar-te que vais ter radares e tens outros que não e também tens carros descaracterizados... é como tudo.

O que é de lamentar, e aí dou razão ao comentador, é que não faz sentido a policia trabalhar por objectivos... porque aí sim é reforçar "a caça à multa", logo há menos probabilidade do Sr. Agente deixar passar ou perdoar...

Para concluir peço desculpa o enorme texto e peço desculpa para quem se sentiu ofendido, não foi essa a minha intenção.

ps: não fiquem a pensar que sou autoridade, porque quem já leu variados comentários meus, sabe qual a minha profissão e também não gosto muito de me cruzar por eles, quando estão de serviço.
 
alguem tem que contribuir para o orçamento de estado poder pagar os ordenados PEQUENINOS dos senhores ministros..
e a gasolina e gasoleo das PEQUENAS cilindradas dos carros BARATOS dos ministerios..
 
Amigo Zukinha, a parte do comentário infeliz foi mesmo para o comentador, por ele fazer o favor de referir de que os carros descaracterizados estão sempre autoestrada e nunca nas estradas nacionais o que não é verdade, todas os autos que me passaram, em nenhum, reforço nenhum foi na autoestrada e todos eles foram por carros descaracterizados e posso dizer-te que não tenho nem num, nem dois, nem três.. já dão para iniciar um livro...

Desculpa entao, o COmentario foi interpretado de outra maneira que tu percebeste. :S

"porque é que a policia multa?"... não será porque alguém cometeu uma infracção??

Tentar perceber o que quero dizer com isto:

Se o radar estiver ao pe de um duplo traço continuo e tu passares por ele a 80kmh em contra-mao ele nao te fotografa... mas se passares a 100kmh na tua mao ja levas com uma foto.. Isto nao quer dizer nada?

Acho que o Objectivo da GNR deveria ser a prevenção da i ter dito:

Se os radares se encontrassem por exemplo a saida de uma curva mais uma vez concordava. ora a curva EM SEGURANÇA so se dá a 90kmh quem a der a mais esta a colocar em perigo os restantes utentes da via. Ou entao naquelas recta de 20km mas tao cheia de crateras no chao, a velocidade recomendada é 60kmh a gnr colocava ai radares porque quem for a mais de 60kmh esta a colocar em perigo a sua vida e a dos restantes utentes..
 
Depois admiras-te e começas a chama-los de nomes lindos por receberes um cheque prenda em casa... muito bem.

estrada dezerta + 4 da manha + bom pavimento + 2.5v6= esticanço

agora a serio quando disse isto, quiz demonstrar que a velocidade nao é a principal causa de acidentes... Mas sim a condução perigosa por parte de alguns condutores e nesses condutores é que a GNR devia andar com os olhos em cima...

eu ia a 200 numa estrada deserta com um bom pavimento logo nao ia a colocar ninguem em perigo a nao ser eu mais o carro mais as arvores...
 
Amigo, concordo contigo de que a policia DEVE prevenir e servir a sociedade...
Mas também existe o código da estrada de que serve para ser cumprido.

Eu fico irritado e saltam-me uns nomes bastante feios da boca para fora quando recebo um telefonema do meu amigo carteiro a dizer: "tens aqui uma carta registada vinda da guarda nacional republica, queres que ta leve ou deixo o aviso ou devolvo?" (A PARTE DO DEVOLVER É PORQUE A MINHA MORADA DA CARTA É DIFERENTE DA DE RESIDÊNCIA)
mas tenho de ter paciência e fazer uma de duas coisas... PAGAR, ou contestar e esperar que seja arquivado por falta de resposta... ups acho que isto não era para dizer, mas já que está escrito não me apetece apagar..:)
 
Back
Top