Cabo Vag-com 10,6 desprogramado

Boa noite

Tenho um problema com o meu vag-com 11.11 que utilizei uma vez para apagar a luz de airbag, tudo ok apagou a luz. Ma isto já algum tempo atraz.
Tentei fazer auto-scan e nada.
Nas opções faco o test de cabo e ele reconhece Diz:

Port Status: Ok
Interface: Found
Type: Ross_Tech Hex-USB
Status: Not Plugged into car

Quando tento fazer Auto Scan aparece:

Interface Status=0

Interface Not Ready!
Possible Reasons:

Incorrect COM Port Selected
Interface not plugged in
Ignition not turned On
K-Line Stuck
Firmware update needed

For more details,
Use TEST on Option Screen

Já experimentei com Windows xp, e com o Windows 7. Já desinstalei e voltei a instalar, já segu os passos que o companheiro mp 76 colocou por aqui e continua igual. O pc detecta mas mesmo assim não sei o que se passa.
A internet esta desligado, eu quando instalei foi logo a opcao de não ligar a net.

Sera que o meu cabo já foi desta para melhor?
Se alguém me poder ajudar ficaria muito grato...
 
ola boas a todos
para não estar a abrir o outro topico venho aqui pedir ajuda.
Tenho o cabo 11.11, que ficou desprogramado, contudo com este programa e as instruções consegui-o trazer á vida, o cabo lê e apaga alguns erros, mas por exemplo para alterar as revisões diz-me que o cabo não está registado e não me deixa alterar os parametros.
Foi confirmar no menu "about" e confirmo que ele não está registado.
Conhecem alguma forma de alterar esta situação?
abraços a todos
 
Boas

Existe sim de facto forma de corrigir esse problema. Tens de reprogramar o chip ATMEGA 162 (que não pode ser feito pela USB, é preciso recorrer a soldadura).

Abraço
 
tantos programas e depois no fim temos de ir ao corte e costura:(

Eu na altura também andei a perder montes de horas a experimentar programas para ver se trazia os cabos de volta à vida, e ainda levei um bom bocado até atinar com esta técnica, mas vale bem a pena, em cerca de 15 minutos já consigo despachar o serviço e o cabo fica 100% funcional para sempre, caso tenhas certos cuidados.

E por este método também dá para actualizar o cabo para versões mais recentes quando saem ;)
 
boas pessoal nao sei se teem este problema mas é o 3º kit que compro o 1º deixou de funcionar sem mais nem menos.. os outros 2 cabos estao desprogramados e nao sei programar.. alguem vende um cabo desses com deve de ser ..
lol
 
Sou do Brasil, e estou com o memo problema do seu, cabo 11.11, chip BL, porem aparece messages de cabo nao registrado....
Detalhe fiz uma atualizaçāo de drive (fora da Internet) rodando a versao 11.11.5 (ultima) pois so ela abre alguns modulos do meu carro e o firmware ficou versão 1.92.

Tem como voltar para o firmware 1.89 (acho)

Já tentei alguns ept no mprog, faço a verificação do cabo no vcds e aparece tudo como ok ( can,k1,k2, hex) porém ao rodar o auto scan, aparece interface não suportada.

Quando vou gravar alguma alteração erro : nao licenciada.

Ajudem aí galera,

[]'s
 
Boas pessoal, tudo bem por aqui?

Gostaria de saber se me podem ajudar com um problema que tenho num cabo VAG912.

O cabo é detectado pelo computador como Ross-Tech, mas quando tento instalar os drivers que vinham no cd, o cabo simplesmente não os detecta...

Já experimentei de tudo, MProg (axo que não tenho feito da maneira correcta), VAG Revival, e não me safo...

O serial number que me aparece no cabo é RT000001 (não sei se isto tem alguma cois a ver...)

Depois encontrei este post que fala em instalações de novas eeproms.

Será que isto me pode ajudar? a instalação de uma nova eeprom? Se sim alguém me sabe dizer qual é a certa para este cabo?

A instalação da nova eeprom pode ser feita com o MProg certo?

Obrigado desde já...

abraços
 
Last edited:
bom dia malta....estou com o mesmo stress....tento abrir o vag e de repente, UNREGISTERED....e dali nao saio...é a versao 10.6a semana passada estava normalissimo, ontem foi isto, sem ligaçoes a net sem nada..deem la uma ajudinha que eu nao percebo grande coisa disto......
cumps
 
bom dia malta....estou com o mesmo stress....tento abrir o vag e de repente, UNREGISTERED....e dali nao saio...é a versao 10.6a semana passada estava normalissimo, ontem foi isto, sem ligaçoes a net sem nada..deem la uma ajudinha que eu nao percebo grande coisa disto......
cumps
Provavelmente a EPROM que saltou fora,
 
Back
Top