Cabo Vag-com 10,6 desprogramado

Boas pessoal.

Tenho o VAGCOM 10.6, para o XP, mas agora tenho um PC com o Windows 8 (X86). Alguém me pode ajudar com isto? Fico muito agradecido a quem me der uma ajuda.
 
Mais uma vez venho aqui dizer que a descrição que esta na pag 3 ainda funciona mesmo agora com o win 10

ainda hoje voltei a reprogramar o meu cabo..

chego a conclusão que se retirar a ficha usb primeiro do pc e depois desligar o cabo do carro ele desconfigura logo...
 
Hoje consegui reanimar o meu Vag 10.6.
Usei um programa chamado MProg 3.0a e uma Dump do VCDS11.2.0.
O dump tirei daqui http://www.garageforum.co.uk/media/kunena/attachments/66/VCDS11.2.0dumps.rar
O programa daqui http://www.ftdichip.com/Resources/Utilities/MProg3.0_Setup.exe
Agora o trabalho que tive:
1º - Colocar o cabo no pc.
2º - ir ao Gestor de Dispositivos
3º - ir a controladores USB e procurar o cabo (é facil de encontrar pois está desprogramado aparece com falha)
4º - com o lado direito do rato em cima do cabo, vamos a propriedades
5º - no separador Detalhes, colocar na Propriedade = ID de hardware, e no valor apontamos no nosso VID e PID
6º - na pasta do VCDS (progama instalado no pc) procuramos pelo ficheiro RT-USB.INF
7º - abrimos o ficheiro com o bloco de notas
8º - trocamos os valores VID e PID existentes pelos nossos VID e PID apontados no ponto 5, nestas linhas
[RossTechHw]
%USB\VID_0403&PID_FA20.DeviceDesc%=RT-USB,USB\VID_0403&PID_FA20
%USB\VID_0403&PID_FA23.DeviceDesc%=RT-USB,USB\VID_0403&PID_FA23
%USB\VID_0403&PID_FA24.DeviceDesc%=RT-USB,USB\VID_0403&PID_FA24
%USB\VID_0403&PID_FA25.DeviceDesc%=RT-USB,USB\VID_0403&PID_FA25


[Strings]
RossTech="Ross-Tech"
DESC="USB Driver Package"
DriversDisk="The folder where you installed the Ross-Tech software"
USB\VID_0403&PID_FA20.DeviceDesc="Ross-Tech HEX or KEY USB Interface"
USB\VID_0403&PID_FA23.DeviceDesc="Ross-Tech Micro-CAN Interface"
USB\VID_0403&PID_FA24.DeviceDesc="Ross-Tech Direct USB Interface"
USB\VID_0403&PID_FA25.DeviceDesc="Ross-Tech USB Converter"
SvcDesc="Ross-Tech USB driver"
ClassName="USB"

9º - depois instalamos novamente o cabo com os drivers alterados, para isso fui ao gestor de dispositivos e manualmente indiquei o ficheiro da driver a instalar.
10º - abrir o MProg 3.0a
post-6616-0-87168600-1315504627.jpg


11º - ir a file - open e vai aparecer uma pasta a dizer Templates, sair dessa pasta e procurar a pasta que tem a Dump VCDS11.2.0 e seleccionar FTDI232_eeprom.ept

12º- Vamos ficar com algo parecido com isto:
post-6616-0-96703100-1315504824.jpg


13º - Vamos a Device e Program, se tudo correu bem o cabo ficou reprogramado
14º - tiramos o cabo e voltamos a colocar no pc e deixamos instalar as drivers automáticamente
15º - vamos ao gestor de dispositivos e verificamos se o cabo ficou a ser reconhecido ou não, no meu caso ficou e já funciona.

Espero ter ajudado, logo vou por o cabo a fazer um scan completo ao argolas, e depois digo se funcionou direito ou não, pois já testei sem ser por scan completo e deu direitinho.
Será que há uma alma bondosa a ajudar alguém (eu) que não percebe nada disto, é que o link "dump" diz que não está ativo.
É que chegou a minha vez e estou aqui f0did0 pois acho que f0di tudo.
Sempre funcionou bem mas já não o utilizo faz muito muito tempo agora que precisava dele quer brincar comigo. Ao primeiro fazia scan direito e só entrava em certos módulos mas quando queria, como é a versão 11.3 e estava a usar a versão 10.6 tudo bem mas como ficou marado tentei instalar a versão correta ou seja 11.3 pronto a partir dai morreu.
 
o teu cabo é 10.6? Se sim posso fornecer-te o dump do meu
Ainda ontem tive de fazer exactamente a mesma coisa 2 vezes, ja o fiz tanta vez que quase o faço de olhos fechados :p
 
o teu cabo é 10.6? Se sim posso fornecer-te o dump do meu
Ainda ontem tive de fazer exactamente a mesma coisa 2 vezes, ja o fiz tanta vez que quase o faço de olhos fechados :p
Tenho os dois um de 10.6 e outro de 11.3.
O de 10.6 já à muitos anos morto o de 11.3 estava em coma até ontem, em coma porque fazia scan tudo certinho mas entrar em certos módulos não entrava e como eu tenho de entrar em certos módulos tentei instalar o apropriado ou seja 11.3 morreu.
 
Back
Top