Braços oscilantes traseiros A3 8PA

Tópico em 'Chassis' iniciado por madlima29, 22 Mai 2020.

  1. Black Drako

    Black Drako

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  2. Black Drako

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    O pendural está lixado, tens de o mudar..
    Se tem folga nao da para perceber pela foto, mas se nao tem vai ter. E como nao estas certo da origem do barulho e ja que os pendurais tem de ser mudados eu começaria por ai.
    Isso é barato e muito simples de trocar.
     
  3. madlima29

    madlima29

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    Mas dá para ver muito bem que está rotissimo. Não percebo como escapou.
     
  4. carlo5

    carlo5

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    eu falei no bit por falta de ferramenta. a ideia e isto
    chave manga-de-eixo.jpg
    mas um bit tambem da. facilita e muito
     
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  5. Black Drako

    Black Drako

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    Sim, esta roto obviamente.
    Mas pode nao ter folga ainda.
    A obrigacao de quem viu isso era avisar sobre os pendurais.
    Isto nao quer dizer que os cabecotes nao estejam a provocar barulho..
    Mas convinha ver se o barulho até nao será daí..
     
  6. Black Drako

    Black Drako

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    um bit, uma chave de fenda, uma talhadeira pequena.. Eu costumo usar a talhadeira pois como tem o formato em V, aponto-a de lado para o amortecedor, de cima para baixo e ela a medida que desce, abre a manga de eixo.. O amortecedor sai logo..
     
  7. madlima29

    madlima29

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    Farto de pesquisar, até que encontrei este Golf em que parece ser do genero:

    Que medo! Para noobs como eu na materia.
     
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  8. carlo5

    carlo5

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    medo!!!!tu ja mexes na parte mais complicada num carro que e a parte electrica. se chegares a conclusao que tens de mudar os amortecedores, vai ser na boa, so precisas de começar e sujar as maos
     
  9. madlima29

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    Pois, mas a eletrônica, é tudo medição e lógicas. É sempre mais do mesmo. Desafios piores, outros mais simples ou coisas extremamente parvas.
    Agora isto eu chamo já mecânica pesada, ja que mete conhecimento e ferramentas que me passam ao lado.
    De mecânica, eu so faço manutenção leve, tipo mudas de oleo, refrigeração, discos, calços, filtros, velas, etc... Bem mais facil e simples.
    Na minha vida, o trabalho mais complexo que fiz, foi abrir o motor 1.2 a gasolina dum clio que tive, para lhe mudar a junta da colaça. Só tive ajuda do meu mecânico aposentado para meter de novo a distribuição a ponto. E foram 2 dias de trabalho, lol.
     
  10. carlo5

    carlo5

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    nao encares como mecanica pesada,e isto nao e propriamente desarmar e armar um motor, mas e como dizes, tens de usar a logica. por exemplo, tu nao tens um elevador nem aqueles macacos altos, mas tens o peso do carro para te auxiliar a enfiar os amortecedores na manga de eixo (para nao recorreres ao infamo martelo, lol)por exemplo...... ja agora, descobri o problema do meu abs, era zimbre no fusivel (desculpa o offtopic)
     
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  11. audia32002

    audia32002

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    Também meti os B4 sport para o meu 8l e também não gostei.
     
  12. zefern

    zefern

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    Não digo o contrário amigo, é como tudo, uns gostam de peixe outros de carne no entanto as duas são boas. Acho que os kayaba vão bem nos nipónicos.
    A minha B5 vai fazer 22 aninhos, conta com 175 mil e tem os amortecedores Monroe Gás sport com que veio da fábrica. Na última ipo perguntei como estavam, os frontais a 70%, atrás um a 72 outro a 69%. Brevemente irá levar Sachs sport.
     
  13. Black Drako

    Black Drako

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    Bilstein já foram o topo. Mas acho que de ha uns anos para cá, as gamas mais baixas da Bilstein baixaram muito de qualidade.
    Kayaba, Sachs, para mim, são as melhores do momento. TRW tambem ja meti muito e zero queixas. Monroe por acaso acho que nunca meti...
     
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  14. zefern

    zefern

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    Aproveitando o tópico, e os Koni? Não se ouve falar...
    Tive em tempos um Golf II GTd intercooler que tinha uns koni sport com molas Vogtland e pneus Dunlop LeMans, aquilo parecia um Kart....
     
  15. Black Drako

    Black Drako

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    Koni é muito bom.. Estas a falar daqueles regulaveis a oleo?
    Isso já é outra liga.. Nada a haver com o material de série..
     
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