Uma hora para cada amortecedor.. Numa oficina.. Com elevador, pistola pneumatica, e todas as facilidades.. E esses amortecedores por acaso ate sao mais lixados pois sao apertados a pressao na manga de eixo. Ou seja para se trabalhar melhor, tem de sair o conjunto manga de eixo e amortecedor e ca fora separa-los. Mas nada que nao se faça.
What? Martelo? Lol. Olha que só levou 1 vez na vida com martelo, quando lhe mudei os discos a frente.
a ideia nao e bater, mas sim torcer. tive esse problema no encaixe e apenas bastou torcer um pouco bit e aquilo parecia manteiga
nao tenham medo do martelo, ele existe para alguma coisa.. E olha que para os teus amortecedores vai ser preciso
basta tirar o parafuso, engatar no meio uma talhadeira, ou uma chave de fenda grossa, e ir empurrando com ajuda de um martelo, devagar vai abrindo e o amortecedor sai bem.
Antes de te meteres em despesas, e ja que esses pendurais tem de sair e tem, porque nao os mudas e ves se o barulho nao é daí?