bose gripada

Tag disse:
Antes de mais deves verificar se o problema é mesmo da coluna. Já tentaste ligar nessa ficha a coluna do outro lado? O problema manteve-se?

Atenção que se colocares colunas de marcas aftermarket nunca vais ter o som como antes, sabes porque?Não, não é porque as Bose são fantásticas...muito longe disso! Apenas porque as colunas normais aceitam empedâncias entre 4 e 8 Ohms. Mas o amplificador Bose, para conseguir debitar todos esses watts tem que trabalhar a 1Ohm. Não há milagres. :p

Significa que assim que ligares outras colunas, vais obrigar o amplificador a tabalhar com a impedância das colunas. Resultado..... a potência debitada para essas colunas vai baixar consideravelmente.

É preferivel mandar arranjar, ou melhor ainda.... tenta substituires por outras Bose. Dá ua vista de olhos pelo ebay.
Nao sei se o aplificador da bose é 10 hm mas ou baixar a impedancia o amplificador debita mais potencia nao menos. Alem do mais bose é uma grande coluna as outras nao vao trabalhar bem devido ao amplificador da bose possuir um controlador interno para fazer equalizaçao as colunas da bose o que nao é compativel com outra coluna.
 
Mas eu não falei em baixar a impedância, mas sim aumentar. :roll:

O amplificador da Bose trabalha a 1 Ohm e quanto isso não tenho dúvidas. Ora isso significa que as colunas, do sistema possuem a mesma impedância. Se lhe colocares uma coluna de 4 Ohms o amplificador vai trabalhar a 4 ohms, o que significa que vai debitar menos potência.

O controlador que o sistema Bose tem, não é mais do que um DSP (Digital Sound Processor), que vai funcionar com os mesmos parametros, independentemente da coluna que lá colocares. É natural que o micro detecte alterações no som e tente fazer um reajuste, mas não é por ai.

Quanto ás qualidades das colunas Bose, não me vou alongar muito, porque é tudo uma questão de gosto, experiência e/ou exigência.
 
Boas.
Pois tenho a dizer que meti la umas pioneer de 2 vias de 130w, de 13 cm e nao notei diferença. continuo a ter um potente som.
O som que tenho é: Sistema bose com som amplificado tanto a tras como a frente. Troquei o radio por um sony de 50x4 com um adaptador da phonocar (4/130) e agora troquei as colunas da frente por estas ja descritas. Nao me arrependo..
 
E o som ficou do teu agrado, não é verdade? Mas é isso que se quer!

Ora ainda bem que os teus medos não tinham fundamento.
 
Ora nem mais vai tudo de uma questao de gosto e exigencia. Eu sou capaz de abdicar de ter mais potencia para ter mais qualidade e nisso para mim bose é estrondoso(lá esta gosto/exigencia).
Tambem te posso dizer que uma coluna da bose reparada nunca mais volta a ser a mesma, pode continuar a tocar muito bem mas já nao é a mesma coisa em relaçao a uma que nunca tenha sido repararda.
 
Ora concordo plenamente contigo em relação a reparar e nao ficar como era dantes.
Acho que ficou porreiro, nao so em potencia mas tambem em qualidade.

Se calhar nao tive esses problemas que estavam a descrever por ter um radio mais potente não? Ou sera que nao tem nada a ver???
 
Acontece que mais potência não significa mais alto. Significa mais dinâmica e mais estabilidade.

Quanto à qualidade de som estamos certamente em sintonia, porque não é à toa que tenho o sistema que tenho.

Quanto à reparação das colunas, depende da forma como forem reparadas. E isse questão aplica-se para qualquer coluna de qualquer marca.

No entanto e no caso particular das colunas Bose (apenas porque não trabalham com a mesma impedância das colunas normais) preferia mandar arranjar do que colocar umas colunas aftermarket. No entanto se verificares eu até sugeri que melhor era que ele desse uma olhadela pelo ebay.

Mas para que não pensem que eu estou a falar, apenas por falar, quando a minha intenção é apenas ajudar, eis um bom site onde podem tirar algumas dúvidas quanto aos sistema Bose.

http://carstereohelp.net/gotquestionsQ19.htm

Boas audições. 8)

Mas quando eu digo que é um erro trocar de colunas num sistema Bose, não o digo à toa, nem tão pouco porque tenho hipoteses de ter melhor. Apenas o digo porque é a realidade, e quem tentar perceber um pouco destas coisas, verá que um sistema que está criado para funcionar com colunas de 1 e/ou 2 ohms, nunca poderá manter a mesma performance quando são instaladas colunas de 4 ohms.
 
Fontes disse:
Ora concordo plenamente contigo em relação a reparar e nao ficar como era dantes.
Acho que ficou porreiro, nao so em potencia mas tambem em qualidade.

Se calhar nao tive esses problemas que estavam a descrever por ter um radio mais potente não? Ou sera que nao tem nada a ver???

Se o teu carro tem sistema Bose, significa que o amplificador da marca, alimenta todas as colunas. Então o teu rádio vai alimentar o quê?

Repara que o teu rádio devita até 50w max. Ou seja picos de milisegundos. Em potencia nominal (rms) não deverá ir alem dos 20-25w.
 
ninguem diz que estas a falar por falar.... É claro que o carro com outras colunas que não bose nao vai ser a mesma coisa isso eu ja tinha dito. podemos ter opinioes diferentes mas isso é derivado aos gostos. quando eu digo q
 
quando eu digo que uma coluna reparada nao fica igual é verdade porque sei isso por experiencia propria ja mandei reparar varias em citios diferentes e nunca nenhuma ficou igual ao que era (nao quer dizer que uma coluna reparada da bose o som nao preste). És a primeira pessoa a dizerme que uma coluna bose reparada fica igual
 
Isto de trocarmos ideias através do forum tem destas coisas. Eu não disse que uma coluna reparada ficava igual. Disse que dependendo das mãozinhas que fazem a reparação, esta podia ser bem feita e mitigar a diferença.

No caso das Bose, e devido à particularidade das colunas (e apenas por isso), preferia mandar reparar do que colocar colunas de outra marca.

A melhor solução contina a ser a substituição da coluna danificada, por outra igual, mesmo que em 2ª mão. E por isso sugeri que desse uma vista de olhos pelo ebay.
 
Back
Top