bose gripada

Oi pessoal,
Tenho sistema bose num A3 8L, mas a coluna da frente lado direito, faz ruido, ta gripada acho eu. Faz um ruido, que da a sensação de estar rasgada, mas n ta.
Alguem sabe de alguem que repare colunas, e a que preços??
Ou sera melhor meter 2 de outra marca??
Obrigado pela ajuda que me possam daar.

Fontes disse:
Oi pessoal,
Tenho sistema bose num A3 8L, mas a coluna da frente lado direito, faz ruido, ta gripada acho eu. Faz um ruido, que da a sensação de estar rasgada, mas n ta.
Alguem sabe de alguem que repare colunas, e a que preços??
Ou sera melhor meter 2 de outra marca??
Obrigado pela ajuda que me possam daar.

Não faças isso, cometi esse enorme erro no meu antigo 8L e digo-te, por muito boas que as colunas sejam nunca fica o mesmo... :S
Faz ai um search que há alguns tópicos sobre reparação de colunas, também convém dizer donde és para te ajudarem ;)

Pois o meu medo é mesmo esse meter outras colunas, e o som nao ficar o mesmo...
Mas tambem nao conheço ninguem que repare colunas...
Eu sou da zona de S. João da Madeira..

Fontes disse:
Pois o meu medo é mesmo esse meter outras colunas, e o som nao ficar o mesmo...
Mas tambem nao conheço ninguem que repare colunas...
Eu sou da zona de S. João da Madeira..

Olha, São João da Madeira....! :green:
Não faço a minima ideia onde poderás arranjar as colunas.

4mota, ouvi dizer que ali em frente ao paris, quem vai para a praça do lado esquerdo antes da graragem dos carros decondução na quela casa meia velhota existe la um homem que repara.
Nao tens conhecimento de nada???

Eh pah, ali não estou a ver nada.
Mas agora que falaste no paris, mesmo em frente, do lado direito do restaurante do almeida tem lá uma casa de reparação de instumentos electronicos, televisões, colunas para espectaculos ( que por sua vez é meu conhecido ), talvez te consiga desenrascar isso.
Tenta passar lá na segunda, k entretanto vou ver se consigo falar com ele para ver o k me diz sobre isto.

Pois é la que tou a falar.
hoje nao posso passar la, mas vou ver ser la passo na quarta ou na quinta, entretanto se poderes saber alguma coisa... agradeço.
Obrigado pela ajuda.

Boas.

Um conselho, ebay.de power. Consegui lá o sistema todo com amplificador e tudo o necessário por 100€. Isto pró A3 8P.

Cumps ao forum.

vou por outras colunas na frente.
Alguem que me possa dar umas dicas das colunas que melhor se adptam ao sistema bose do carro..

Se tiveres interessado nas minhas... Vendo aquilo barato, nem 2 semanas de uso tiveram comigo!

Já as tenho aqui em casa encostadas à uns bons meses, se quiseres diz algo!

Fontes disse:
Alguem sabe qual a potencia das colunas bose da frente??
Pediram-me 60€ para reparar a coluna. Nao vou reparar.
60€ para reparar uma coluna nao é caro se ficar bem reparada.
Eu aconselho-te a reparar ou entao a comprar no ebay umas tambem da bose, pois por melhor que seja a coluna nunca vai tocar como uma da bose. ;)

Antes de mais deves verificar se o problema é mesmo da coluna. Já tentaste ligar nessa ficha a coluna do outro lado? O problema manteve-se?

Atenção que se colocares colunas de marcas aftermarket nunca vais ter o som como antes, sabes porque?Não, não é porque as Bose são fantásticas...muito longe disso! Apenas porque as colunas normais aceitam empedâncias entre 4 e 8 Ohms. Mas o amplificador Bose, para conseguir debitar todos esses watts tem que trabalhar a 1Ohm. Não há milagres. :P

Significa que assim que ligares outras colunas, vais obrigar o amplificador a tabalhar com a impedância das colunas. Resultado..... a potência debitada para essas colunas vai baixar consideravelmente.

É preferivel mandar arranjar, ou melhor ainda.... tenta substituires por outras Bose. Dá ua vista de olhos pelo ebay.

Back