bomba injectora..

pode ter sido algum erro do mecanico, ja lhe expuseste o problema?
e o barulho do carro? notas que esta igual? ou esta um bocado descordenado/ som instavel?

o barulho parece-me igual ... nao me parece que esteja descordenado...
já falei com ele ... e ele disse-me que se permanece-se para passar lá que iria por na maquina e dar-lhe mais debito se fosse necessario ...
 
Tens que ir ao mecânico, deve precisar de afinação.

Como é que a bomba estava toda destruida?????

700 e tal euros, belo bigode.
á uns tempos atras ... precisou de uns vedantes ... até ai tudo bem e já nao pingava ...
depois fui de ferias , e reparei que tinha uma poça... até que ele descobriu que no "cu" da bomba estava a verter , entao foi para reparar e disse-me que nunca tinha visto uma tao destruida do grupo vag.. que das duas uma , ou já seria uma bomba usada ou entao o bolide nunca poderia ter 180.000klm (isso já eu sei que nao tem ) ...
e isto foi so a carcaça , porque se fosse mesma a electronica ainda ia ser pior...
ando doido com isto ... enfim...
 
thanks pela dica madlima...
faço isso no primeiro deposito , depois no segundo meto so gasoleo e depois no 3 faço novamente a mistura e rolo cerca de 60km acima das 3200rpms é isso ?
Correcto. Já fiz isso em varios carros e resulta muito bem em 70% dos casos.
Podes inclusive aumentar para 2litros de oleo se quiseres. No teu motor não há problema.
Faz um pouco de fumo e cheira a oleo queimado, mas limpa e lubrifica os injectores.
 
thanks pela dica madlima...
faço isso no primeiro deposito , depois no segundo meto so gasoleo e depois no 3 faço novamente a mistura e rolo cerca de 60km acima das 3200rpms é isso ?

Olha leva mas é a bomba lá o mecãnico para ele dar um toque,
se naa resoltar, é que metes o urinol lá para dentro, também não se perde nada, é para lixar, que se lixe.
 
ora bem para actualizar isto , ontem deixei 785€ ... :-( parece que a carcaça da bomba injectora tava toda destruida , pelo menos foi o que percebi ...
agora , pode ser impressao minha mas reparo em 3 sintomas que nao sei se será normal...
um deles até é bom , pois tem haver com a fumaça que o meu bolide mandava ...e agora reparei que quase nao me apercebo de fumaça nenhuma ??
a outra questao é que antes da reparaçao parece-me que o carro pegava melhor , agora parece que nao é tao imediato ?? ( mas pega )... e tbem me parece mais lento a desenvolver ?? é estranho...

se alguem souber alguma coisa sobre estas questoes agradeço...pelo menos perceber se é normal estes sintomas , ou se por ventura a bomba necessita de algum avanço...

cumpts

ora bem actualizando isto , ontem pus me a limpar a maf e sei que nao tem nada haver e ficou porreiro é estranho é que nao consiga tirar aquela parte com filamento , pelo menos nos 80 a maf nao deve dár.
falando da bomba , andei o mes quase todo assim porque o mecanico disse que com alguns klm deveria ficar no ponto.
e o que é certo é que algumas das minhas duvidas alteraram-se um pouco ...
vamos por partes , em relaçao ao pegar , é curioso que já nao custa tanto e a subir já me parece mais disponivel ..
agora coloco uma questao que já li algumas vezes e queria perceber se vale a pena ou nao dar um pouco mais de débito na mesma á bomba injectora , já que o meu bolide é um pouco lento nas recuperaçoes , perceber se vale a pena fazer isso sem alterar qualquer outro componente a nao ser a bomba , se vou sentir um pouco mais rapido ? e se alguem já o fez se pode aconselhar?
é que já li por aí que vale a pena , e tambem já li que nao vale a pena porque o ar nao acompanha o débito... ( uma coisa deste genero)
todas as ajudas sao validas , e agradeço.
 
Uma razão que estou a ver que seja possivel e a bomba antes estar um pouco mais avançada do que está agora, dai poder estar com menos força, ja que ele estava deitar um pouco mais de fumo, o meu tambem estava a fumar um bocado se lhe carregasse, foi para limpar bicos e para levar o kit de reparação de juntas, agora vai necessitar da placa da bomba, para o fim de semana vou a casa e vai levar a placa, e logo vou ver se vai ficar com melhor resposta ou não e como irá estar de fumo, depois posto a minha opiniao em relação ao meu, sempre poderá ajudar.... :)

Fikem Bem...JeT
 
eu não lhe tinha mexido, agora os anteriores donos não sei, mas se tinha não devia ser la muito, vou ver como fica a resposta agora se mais rapido ou mais lento, sempre ajuda nessa questao a tirar duvidas.... :)

Fikem Bem..JeT
 
ninguem que me possa dár uma dica?

O que???

Se é potencia que queres ha outras soluções muito melhores, há uns anos dizia-se, não mexa na bomba, a bomba só pode ser mexida pelos técnicos, por alguma razão era.

Até diziam que era proibido mexer na merd do debito .. da bomba.

Por alguma razão era.

Eu antes esperava que a bomba fosse ao ponto, que é para depois não tar a culpar o coitado do homem, o gajo leva com um cada um, fdss.
 
O que???

Se é potencia que queres ha outras soluções muito melhores, há uns anos dizia-se, não mexa na bomba, a bomba só pode ser mexida pelos técnicos, por alguma razão era.

Até diziam que era proibido mexer na merd do debito .. da bomba.

Por alguma razão era.

Eu antes esperava que a bomba fosse ao ponto, que é para depois não tar a culpar o coitado do homem, o gajo leva com um cada um, fdss.





potencia??
estou a peguntar é se seria positivo dár mais debito na bomba para ter melhores baixas e maior disponibilidade nas recuperaçoes ...
nao mexi na bomba , apenas como referi avariou ... foi sempre o mecanico e montou a bomba nos parametros oems...
algo a fazer para ganhar mais baixas sem ter que alterar uma serie de componentes , geometria turbo centralina etc etc ...( que nao estou interessado , é muita fruta e nao me convence a nivel de fiabilidade) nao estou haver ... é que se for só com repro ... nao vai lá ...
 
Back
Top