bomba injectora..

ora bem para actualizar isto , ontem deixei 785€ ... :-( parece que a carcaça da bomba injectora tava toda destruida , pelo menos foi o que percebi ...
agora , pode ser impressao minha mas reparo em 3 sintomas que nao sei se será normal...
um deles até é bom , pois tem haver com a fumaça que o meu bolide mandava ...e agora reparei que quase nao me apercebo de fumaça nenhuma ??
a outra questao é que antes da reparaçao parece-me que o carro pegava melhor , agora parece que nao é tao imediato ?? ( mas pega )... e tbem me parece mais lento a desenvolver ?? é estranho...

se alguem souber alguma coisa sobre estas questoes agradeço...pelo menos perceber se é normal estes sintomas , ou se por ventura a bomba necessita de algum avanço...

cumpts
 
Pode a bomba tar esganada? Tipo apesar da injeção querer debitar, a bomba não fornece o combustivel pedido?
 
entao e bomba injectora, ou seja sera um bomba a fazer o debito para os injectores.
faz mais alguns km a ver se continua igual, mete gasoil do bom e ve se notas as diferencas

isso de estar a desenvolver menos ate podera ser 'psicologico' mas se nao me engano da para fazer testes com vag.com (nao sei e se da para o teu carro)
 
entao e bomba injectora, ou seja sera um bomba a fazer o debito para os injectores.
faz mais alguns km a ver se continua igual, mete gasoil do bom e ve se notas as diferencas

isso de estar a desenvolver menos ate podera ser 'psicologico' mas se nao me engano da para fazer testes com vag.com (nao sei e se da para o teu carro)

poi isso foi o que o mecanico me disse ...
mas já fiz cerca de 3mil klm , e tá igual...
tbem pensei que poderia ser psicologico , mas no percurso para o trabalho , reparo que numa subida que habitualmente faço ,ele morre e tenho que reduzir ... e antes nao acontecia...
 
Enganado não, esganado.
Pergunto eu se a bomba não estará a debitar pouco diesel.

pois... é possível ...
o mecânico disse-me que se permanece-se com estes sintomas ,que dava um pouco mais de avanço...
é que já ando com ideias malucas de a bomba nao estar em perfeitas condições... e ainda por cima já desgracei a carteira ...( nem quero pensar nisso)
 
poi isso foi o que o mecanico me disse ...
mas já fiz cerca de 3mil klm , e tá igual...
tbem pensei que poderia ser psicologico , mas no percurso para o trabalho , reparo que numa subida que habitualmente faço ,ele morre e tenho que reduzir ... e antes nao acontecia...

pode ter sido algum erro do mecanico, ja lhe expuseste o problema?
e o barulho do carro? notas que esta igual? ou esta um bocado descordenado/ som instavel?
 
Penso que lhe dando mais um pouco de débito, volta ao normal.
Mas o fumo tambem pode regressar, e aí, só fazendo uma revisão aos injectores.
Tenta misturar em 40 litros no depósito: 1litro de gasolina + 1litro de oleo mineral.
Repete o procedimento, deposito sim, deposito não até perfazer 3 misturas.
Faz uns 60Kms seguidos pelo menos as 3200rpm sempre a velocidade constante.
Diz-me depois se diminuiu o fumo.
 
Back
Top