BodyBulding -

Se falas do Greg valentino dos esteroides, estou completamente de acordo... Mas eu quando falo de bodybuilding refiro a quem pratica naturalmente, sem esteróides, e outras drogas... No meu 1º post refiro o exemplo dele como um mau exemplo.
Este folano foi livre de drogas durante muitos anos.. Só a partir dos 36 anos é que começou a usar drogas. Aos 15 anos já fazia ver a muitos bodybuilders.
Vejam o video seguinte sobre o desenvolvimento da sua carreira até aos 36 anos...



Aqui já "aprecio", e pelo pouco que percebo, o problema é mesmo quando começam com as drogas e caem no ridículo.

O meu Irmão achava-se magro para os seus 1,89cms... e em 3 anos de ginásio ganhou 25kgs naturalmente.
 
Last edited by a moderator:
Isso de ganhar peso naturalmente já muito relativo..varia muito da alimentação e principalmente da genética de cada um!

A maior parte das pessoas que pratica ginásio que eu conheço so com suplementos conseguiram desenvolver mais um bocado..quando falo em suplamentação é proteínas, creatinas, gainers etc..
 
Aqui já "aprecio", e pelo pouco que percebo, o problema é mesmo quando começam com as drogas e caem no ridículo.

O meu Irmão achava-se magro para os seus 1,89cms... e em 3 anos de ginásio ganhou 25kgs naturalmente.

Ora aí está uma das principais razões que me levaram ao ginásio... Comecei cedo mas nunca levei muito a sério... Actualmente já me custa faltar ao treino mas agora com 29 anos já é difícil no dia seguinte recuperar do treino... Depois, não tomo nada, nem vitaminas, complementos alimentares, nada!!!... O que torna ainda mais difícil treinar...
 
Isso de ganhar peso naturalmente já muito relativo..varia muito da alimentação e principalmente da genética de cada um!

A maior parte das pessoas que pratica ginásio que eu conheço so com suplementos conseguiram desenvolver mais um bocado..quando falo em suplamentação é proteínas, creatinas, gainers etc..

Isso é completamente verdade... Qualquer pessoa consegue "crescer" nos 1ºs 6 meses a 1 ano, mas a partir do momento que o músculo se adapta e se habitua ao treino, torna-se muito difícil passar para o patamar seguinte... quem frequenta os gyms, facilmente vê camaradas novos a desenvolver muito rapidamente e a certo ponto não passa da cepa torta, pode ganhar força, mas o músculo estagna...
Nestes casos, só com treinos variados e muitos específicos, curtos (até 1 mês no máximo), e alterar constantemente a alimentação...

Depois, é lógico que poderemos sempre ajudar com a toma de alguns suplementos nutritivos que referiste... Na minha opinião, deve-se ir até ao gainer, proteina, tribus, mas passar às creatinas é já fazer asneira...
 
Isso é completamente verdade... Qualquer pessoa consegue "crescer" nos 1ºs 6 meses a 1 ano, mas a partir do momento que o músculo se adapta e se habitua ao treino, torna-se muito difícil passar para o patamar seguinte... quem frequenta os gyms, facilmente vê camaradas novos a desenvolver muito rapidamente e a certo ponto não passa da cepa torta, pode ganhar força, mas o músculo estagna...
Nestes casos, só com treinos variados e muitos específicos, curtos (até 1 mês no máximo), e alterar constantemente a alimentação...

Depois, é lógico que poderemos sempre ajudar com a toma de alguns suplementos nutritivos que referiste... Na minha opinião, deve-se ir até ao gainer, proteina, tribus, mas passar às creatinas é já fazer asneira...

Lembro-me que nunca havia Ovos, Leite e Bananas lá em casa... o moço limpava tudo!

:p :p :p
 
Isso é completamente verdade... Qualquer pessoa consegue "crescer" nos 1ºs 6 meses a 1 ano, mas a partir do momento que o músculo se adapta e se habitua ao treino, torna-se muito difícil passar para o patamar seguinte... quem frequenta os gyms, facilmente vê camaradas novos a desenvolver muito rapidamente e a certo ponto não passa da cepa torta, pode ganhar força, mas o músculo estagna...
Nestes casos, só com treinos variados e muitos específicos, curtos (até 1 mês no máximo), e alterar constantemente a alimentação...

Depois, é lógico que poderemos sempre ajudar com a toma de alguns suplementos nutritivos que referiste... Na minha opinião, deve-se ir até ao gainer, proteina, tribus, mas passar às creatinas é já fazer asneira...

Foi precisamente isso que me aconteceu, no 1º ano notei "bastante" desenvolvimento, meio ano depois já poucas diferenças havia e nos 6meses restantes parecia igual..
Fiz dois anos sem nenhum tipo de suplementos, mas cheguei a um ponto em que queria mais e so com os suplementos conseguia isso, porque a minha genetica é de ser magro, o que é bom para definir mas complicado para ganhar volume/massa muscular.

Porque dizes que passar a creatina é fazer asneira?
Eu desde que tomo suplementos que faço creatina + whay (comecei recentemente com bcaa's para exprimentar), tomo em quantidades muito pequenas, sei que os resultados não são os mesmos mas para o que pretendo serve :)
Acho que se respeitares os intervalos de paragem da creatina não haverá problema, do tipo tomar 3 meses e andar 1 a limpar..
 
Tens que ver que o tipo do video com 13 anos ou 14 parece eu com 19... :S

Eu sou magro e também comecei no ginásio aos 16 para ganhar mais massa muscular e ganhei alguma mas muita mais definição.. Gainers nada me fizeram, creatina foi só para a "força" extra no treino... E o resto foi muitos treinos
 
Foi precisamente isso que me aconteceu, no 1º ano notei "bastante" desenvolvimento, meio ano depois já poucas diferenças havia e nos 6meses restantes parecia igual..
Fiz dois anos sem nenhum tipo de suplementos, mas cheguei a um ponto em que queria mais e so com os suplementos conseguia isso, porque a minha genetica é de ser magro, o que é bom para definir mas complicado para ganhar volume/massa muscular.

Porque dizes que passar a creatina é fazer asneira?
Eu desde que tomo suplementos que faço creatina + whay (comecei recentemente com bcaa's para exprimentar), tomo em quantidades muito pequenas, sei que os resultados não são os mesmos mas para o que pretendo serve :)
Acho que se respeitares os intervalos de paragem da creatina não haverá problema, do tipo tomar 3 meses e andar 1 a limpar..

Amigo Marcio, a Creatina só "enche o músculo de água", e no caso de notares diferenças no crescimento do músculo, é tudo artificial e temporário... Por algum motivo quando tomas creatina tens de beber muita água durante o treino...
Já vi e conheci muitos atletas que após uma paragem no treino, os músculos "mingaram" consideravelmente... Basta pesquisares na net sobre efeitos secundários da toma de creatina e verás o que lá comentam...
Bcaa's nem vou comentar... Mas, como em tudo na vida, cada um sabe de si... E sou a favor do crescimento natural, pode demorar um pouco mais, mas na minha opinião é melhor... É como o meu cota me diz, "as asneiras que fazes agora, irás paga-las mais tarde"... E eu, apesar de nada tomar, já começo a ter algumas mazelas...
 
Este video está engraçado, porque quando se vê o 1º folano, já ficamos com a ideia de ver um gajo relativamente grande, mas depois ao lado do Terry, ui... que diferença...

 
Last edited by a moderator:
Ora bodybulding, começei a praticar na escola umas flexoes na escola, depois entrei no gym e agora so treino em casa... No gym aprendi muito acerca desses "meninos" que andam todos "inchados" mas de musculos têm muito pouco.

1º quando entrei no gym todos gozavam comigo por ser magro e so levantar 5kg =(
2º so quem tomava batidos é que era o bom.
3º segundo a logica deles podes tomar tudo que nao faz mal.


hoje, e com bastante graça.
1º gozo com eles porque eu com metade do corpo deles faço o mesmo.
2º o meu unico batido que tomo é de baunilha da family frost.
3º Alguns ja nao praticam porque rebentaram.

Isto tudo para dizer que é muito bonito andar inchado, e as babes dizerem epah tens um corpo lindo. ne? mas depois força que é bom nada... erecção parece que o alternador foi a vida... deixam de treinar mirram em 1 mês... :D
 
Este folano já é muito conhecido pelo Brasil mas pelas razões mais estúpidas...
Basta ver o video... Mas apenas os 1ºs 2 minutos porque o gajo é mesmo um cepo autêntico...

 
Last edited by a moderator:
Isto é como tudo... é uma questão de opções e gostos.

Eu pessoalmente não aprecio mesmo nada! Nem mesmo que seja os abdominais definidos como toda a gente tem (menos eu..LOL) não me diz nada nem gosto de ver...

E em mulheres então, esqueçam. Essas então é que odeio sequer que se veja um unico bocadinho de musculo que seja... :s


Mas la está, é o meu gosto.
Que é uma "arte", sem duvida! E que deve dar um trabalhão enorme deve.
So tenho pena que a maior partes das pessoas não o consiga fazer apenas com trabalho, esforço e dedicação... e que sigam pelos caminhos mais faceis...
 
...
1º quando entrei no gym todos gozavam comigo por ser magro e so levantar 5kg =(
...
Isto tudo para dizer que é muito bonito andar inchado, e as babes dizerem epah tens um corpo lindo. ne? mas depois força que é bom nada... erecção parece que o alternador foi a vida... deixam de treinar mirram em 1 mês... :D

Apesar de no gym todos medirem "pilas", o peso com que se treina é muito relativo... mas a verdade é que, para realmente dar vontade de treinar, tem-se que ultrapassar limites...

Quanto às babes gostarem, NA MINHA OPINIÃO, poucas são as mulheres que gostam dos chamados "armários", e as que gostam normalmente são "ocas" da cabeça... Pela minha experiência, a maioria das mulheres gostam de homens com "alguma" definição, mas definitivamente não gostam de gajos muito grandes...
 
Amigo Marcio, a Creatina só "enche o músculo de água", e no caso de notares diferenças no crescimento do músculo, é tudo artificial e temporário... Por algum motivo quando tomas creatina tens de beber muita água durante o treino...
Já vi e conheci muitos atletas que após uma paragem no treino, os músculos "mingaram" consideravelmente... Basta pesquisares na net sobre efeitos secundários da toma de creatina e verás o que lá comentam...
Bcaa's nem vou comentar... Mas, como em tudo na vida, cada um sabe de si... E sou a favor do crescimento natural, pode demorar um pouco mais, mas na minha opinião é melhor... É como o meu cota me diz, "as asneiras que fazes agora, irás paga-las mais tarde"... E eu, apesar de nada tomar, já começo a ter algumas mazelas...

Isso da creatina acho que já varia um pouco de cada uma..eu digo isto porque, a primeira que tomei fazia muita retenção de líquidos, então é como tu dizes, uma pessoa parece toda inchada e depois deixa de tomar e lá se vai.
Tomei cerca de 2/3 meses, já não lembro bem, e sei que "ganhei" 7 quilos de agua LOL
Agora a que eu tomo já não tem esse efeito (provavelmente por tomar em pequenas quantidades também), o que eu sinto com esta é uma maior recuperação muscular entre as series e mais força/explução a fazer os exercícios :)

Não me considero nenhum "agarrado" aos suplementos, porque as doses que tomo são um terço das recomendadas e faço varias paragens. Para os meus objectivos chega perfeitamente e acho que a saude também sai a ganhar com isso.
Quanto aos bcaa que opinião tens sobre eles?
Eu foi so mesmo numa de experimentar, provavelmente quando acabar não volto a tomar :)
 
Back
Top