"Black Demon" com tosse... (o motor vai a baixo)

Pelos vistos vou ter que ver se é esse o problema...
Sabem se esse sensor aparece num scan com o vagcom?
Ainda agora quando saí com o carro ele baixou a rotação a chegar a um cruzamento mas não chegou a ir a baixo...

38€... num audi deve de custar mais um coto... :S
Abraço
8)

nao necessariamente....alfas ha menos....e menos peças de concorrencia....nao sei mesmo.... eu ia pra esse sensor....o diagnostico na altura foi feito pelo chefe de oficina do concessionario vw/seat/audi aqui de mrdl....que foi logo pra esse sintoma uma vez que era comum nos vag......
cumps
 
Boas pessoal...
Tenho novidades do Black Demon...

Foi feito log com vag-com e nada de erros...
Ou seja...
De electronica não deve ser...
E sensor captor de regime não deve de ser...

Mas como nos ultimos dias não tem acontecido não sei o que possa ser....

Pôs-se em causa ser impurezas no gasoleo e filtro do mesmo... desferrava a bomba e vai o carroço a baixo....

Ficou a fazer testes e a verificar o problema de http://www.audipt.com/f71/pancadas-por-baixo-90887/...
A ver o que vai sair dali... ficou no dótore e só sai de lá quando se souber o que se passa... outra maneira não ando descansado...

Abraço
8)
 
A bomba de deposito quando vai abaixo da para a ouvir a funcionar?

Ja tive isso numa A4 e era da bomba de deposito... as vezes tambem falhava a puxar.

Pode tambem ser o sensor de rotaçao que pode nao dar erro e ter defeito ;)
 
A bomba de deposito quando vai abaixo da para a ouvir a funcionar?

Ja tive isso numa A4 e era da bomba de deposito... as vezes tambem falhava a puxar.

Pode tambem ser o sensor de rotaçao que pode nao dar erro e ter defeito ;)

Boas...
O mecânico vai verificar o circuito do gasoleo e vai ver se é ou não problema da bomba...
Ser o sensor de rotação não deve de ser porque sempre que tem mais de meio depósito de gasóleo mantém-se bem e sem ir a baixo...
:S

Em relação ao outro problema de pancadas por baixo...
Desmontou-se todo o sitema de supensão do lado direito frontal e verificou-se que a haver problema só pode ser no proprio amortecedor....
Com folga no casquilho do embolo... ou coisa do género... engraçado é que apenas aconteceu no lado direito...
Se calhar vou ter que mudar outra vez de sistema de suspensão... dass... :duhh:
Mas uma coisa que me deixa reticente a ser o amortecedor é que aquele problema já vinha antes de mudar a suspensão... :S
A ser deveria ser noutra coisa... mas vou ver o que se pode fazer...

A ver vamos como correm as coisas...

Abraço
8)
 
Bem pessoal...
O Black Demon já veio dormir em casa hoje...

Neste momento está em fase de testes...
Terei de andar este deposito todo até ao fim e só depois de gastar dois depositos é que vai outra vez para para lá para fazer o check...

Aparentemente poderia ser de impurezas no gasoleo (circuito e deposito)...
Aliás pela experiencia e abundância de carro do grupo que passam pelas maos dele, ele diz que tem começado a acontecer o problema a muitos carros do grupo.... resultado... depois duma limpeza e renovar os filtros o problema passa... a ver se no meu vai acabar por resolver...

A ver vamos...

Em relação ao outro problema...
Aparentemente depois de desmontar e analisar todas a possibilidades... o único problema pode vir do veio do amortecedor...
A ver o que acontece... ainda não consegui testar bem essa tentativa de resolução de problema...
Por agora já nem chia e parece muito mais firme...
Agora só o tempo dirá o resultado da reparação...

Abraço a todos
8)
 
boas oxala entao que isso fique revolvido :)
Mas esses casos identicos que ja surgiram ao teu mecanico foi tudo de carros do grupo com motores com injetor bomba?
tipo o meu é de bomba injetora.. aconteceu me o ano passado uma coisa parecida mas so falhava nao ia abaixo. e era sujidade a mais no filtro gasoleo so. nunca mais tive probs desde entao...

abraço e ate um dia destes q te veja na estrada :p
 
Boas pessoal...
Como já foi aqui dito... o sensor de rotação do volante do motor pode não dar erro no vag-com...
Certo? depois de vários log's com o vag-com nada aparece... limpo de erros e nada a assinalar... :S
Aos mais entendidos queria uma opinião....

Eu ando com o carro a conta gotas... tipo... ligo 5 vezes e 4 vai a baixo... ando a arrancar cabelos...
Já mudei:
_ filtro do gasóleo
_ valvula anti-retorno do filtro
_ relé 109
_ bomba do depósito de gasóleo
_ limpeza do circuito (2x)
_ verificar tubos de vácuo (acho que vou voltar a fazer):duhh:

E o problema mantém-se.
:duhh::duhh::duhh:

Estou a ficar farto de gastar dinheiro e ficar tudo na mesma...
Começo a ficar desesperado... uma solução provisória que encontro é mesmo nunca ter menos de 1/2 deposito de gasóleo...
:D

Mas isto começa a ficar pior e cada vez mais difícil de suportar...:'(

Help pessoal...
Uma coisa que estou tentado em mudar é mesmo esse sensor de rotação... mas como não aparece erro nem sei o que faça...
Outra coisa que dizem que pode ser é mesmo a bomba de alta pressão que está antes dos injectores... mas isso já vai ser um tombo que vai ser ainda pior que o anterior (bomba do depósito)... :(
 
Ele quando vai abaixo continua com as luzes ligadas no painel de instrumentos?

O conta rotações funciona correctamente? sobe para as 900rpm e fica, ou notas que ele tem quebras no funcionamento?
 
Last edited:
Boas...
Quando vai a baixo fica tudo a funcar normal... luzes no quadrante... conta rotações... etc...
O senão que eu noto que poderá ir a baixo é quando dou à chave e não ouço a bomba de gasóleo a puxar o gasóleo do depósito...
E ele pega 5** e depois de uns metros cala-se... :'(
Ainda ontem fui fazer um diagnóstico e pedi para fazer a leitura dos injectores... e depois de experimentar o resultado é que o 2º injector tem os valores mais baixos que os restantes... mas segundo ele nada de alarmante... são oscilações que parecem normais...
Eu de normal já não acho nada... ando doente... o raio do carro parece que tem bruxedo... :':)'(

Mais um teste de estrada com o mecânico ao volante e por incrivel que pareça ele tinha se "calado" duas vezes seguidas comigo a caminho do mecânico, chego lá espero pelo mecânico (cerca de 10min) e ele dá à chave e 5**, arranca 5**, testes de embraiagem 5**, caixa 5**, força do motor 5**, e ele vira-se para mim: "O carro não deve de gostar de ti!!" e eu :'(... fdp de qq das formas deixa-me ficar mal... ou por não mostrar os sintomas, ou ficar apeado em qq cruzamento... dasss

Já não sei o que fazer... :(
 
Bomba Tadém?? já mudas-te??

abraço
Qual é essa bomba? :S
Eu aquilo que mudei está aqui em cima... se for a chamada bomba de alta pressão ainda não... mas isso tem que ser por exclusão de partes...
Eu já enterrei dinheiro que chegue sem resultados... e se for a bomba em questão é um tombo bem jeitoso... :'(
 
Back
Top