"Black Demon" com tosse... (o motor vai a baixo)

Boas pessoal...

Ando aqui com uns problemas no carroço e precisava da vossa ajuda...
:D

Ora então...
O meu carroço de vez em quando vai a baixo sem acender luz nenhuma no quadrante e do nada...
Vou tranquilamente na estrada e chego a um cruzamento ou uns semáforos e meto o pé à embraiagem para reduzir e ele nem soluça nem treme...
Simplesmente vai a baixo!!!!
:evil::evil:

E quando isso acontece custa a pegar a seguir... como se faltasse gasóleo ou coisa do género...
Depois de algumas tentativas ele volta a pegar e fica a trabalhar certinho...

Passado algum tempo ou mesmo dias... é que se lembra e volta a acontecer...

Já se pensou que poderia ser o sensor de temperatura...
Pôs-se a hipotese de ser uma das bombas do gasóleo berrada ou a berrar...
Já se pensou que pudesse ser impurezas no filtro de gasóleo ou mesmo no circuito do mesmo...
Já se colocou a hipotese de ser ar no sistema de gasoleo...e por consequencia "desferrar" a bomba...

Ou seja...
Muitas hipóteses e nem sei a mais provável...
Mas como já está quase a ir para a revisão assim já podia ter uma ideia.... :D
Alguém já teve algo do género??

Ainda não fiz log nenhum com vag-com porque o que eu tenho aqui em casa não está a funcar...

Mas que é estranho é... :lol:

BTW: Para quem não sabe o carro em questão é um A3 8L 1.9TDi 130cv

Abraço a todos
8)
 
Last edited:
Ja tive um problema semelhante no que tive a gasolina e era o tubo do ar furado...o que sai do filtro do ar passa pela maf mas no carro a gasolina entra na injecção e no a diesel entra naquele tubo de inox...tenta ver se não tens isso furado...ja agora ja ligaste ao vagcom?
 
Ja tive um problema semelhante no que tive a gasolina e era o tubo do ar furado...o que sai do filtro do ar passa pela maf mas no carro a gasolina entra na injecção e no a diesel entra naquele tubo de inox...tenta ver se não tens isso furado...ja agora ja ligaste ao vagcom?

Como já disse acima ainda não fiz log com o vag-com....

Andei lá a ver e a testar com o carro a trabalhar e não vejo nada furado... até pode ser um furo pequeno e eu não consiga ver sem desmontar....
Obrigado balingboy...
:D
 
ja tive isso mas era um cabo da bateria q tava entalado no turbo...

a ti isso não será de certeza :lol:
 
concordo......o 156 do meu irmao tinha o mesmo stress....ia e simplesmente parava.....resultado: sensor de rotaçao da cambota....38€....
cumps

Pelos vistos vou ter que ver se é esse o problema...
Sabem se esse sensor aparece num scan com o vagcom?
Ainda agora quando saí com o carro ele baixou a rotação a chegar a um cruzamento mas não chegou a ir a baixo...

38€... num audi deve de custar mais um coto... :S
Abraço
8)
 
Boas pessoal...

Ando aqui com uns problemas no carroço e precisava da vossa ajuda...
:D

Ora então...
O meu carroço de vez em quando vai a baixo sem acender luz nenhuma no quadrante e do nada...
Vou tranquilamente na estrada e chego a um cruzamento ou uns semáforos e meto o pé à embraiagem para reduzir e ele nem soluça nem treme...
Simplesmente vai a baixo!!!!
:evil::evil:

E quando isso acontece custa a pegar a seguir... como se faltasse gasóleo ou coisa do género...
Depois de algumas tentativas ele volta a pegar e fica a trabalhar certinho...

Passado algum tempo ou mesmo dias... é que se lembra e volta a acontecer...

Já se pensou que poderia ser o sensor de temperatura...
Pôs-se a hipotese de ser uma das bombas do gasóleo berrada ou a berrar...
Já se pensou que pudesse ser impurezas no filtro de gasóleo ou mesmo no circuito do mesmo...
Já se colocou a hipotese de ser ar no sistema de gasoleo...e por consequencia "desferrar" a bomba...

Ou seja...
Muitas hipóteses e nem sei a mais provável...
Mas como já está quase a ir para a revisão assim já podia ter uma ideia.... :D
Alguém já teve algo do género??

Ainda não fiz log nenhum com vag-com porque o que eu tenho aqui em casa não está a funcar...

Mas que é estranho é... :lol:

BTW: Para quem não sabe o carro em questão é um A3 8L 1.9TDi 130cv

Abraço a todos
8)

Para mim é a possibilidade mais viavel!... Digo eu... :)
 
Para mim é a possibilidade mais viavel!... Digo eu... :)

Pelo que têm dito deve ser o tal sensor... acho eu... :D

Aposta no sensor da cambota, é quase certo que não te acontece mais.:)

Como tu e o pratinhol estão mais dentro do assunto estou quase convencido que será mesmo o desgraçado sensor... :duhh:
Qualquer das formas vou ter que arranjar alguém que me faça um log só mesmo para descargo de consciência...
:D

faz log no vag e vê lá se é o 3º injector ;)

Não me comeces a assustar... um injector não é propriamente 30 ou 40€... :S:S:S
Mas qual a razão específica para ser o 3º injector? :roll:

Obrigado a todos...
8)
 
Back
Top