Bi-Xénon ou Led

Boas pessoal!
No meu bolinhas tenho faróis de hálogeneo e como não gosto muito da iluminação à noite( os xénon são bem fortes e com os máximos parece dia) só que de acordo com a lei acho que se tem de ter lava faróis e regulador automático certo? Apesar dos led darem menos trabalho a instalar os faróis em bi-xénon dão outra estética ao carro!
 
Se colocares os faróis xénon de origem e um para-choques com as tampas do sistema de lava faróis, ninguém vai estar atento se tens os lava faróis e o regulador automático.. a ano ser que na IPO peçam para ligares os esguichos.. se fores com o carro lavado é quase certo que não pedem tal.
 
sim também serve, mas nesse caso sempre que usas os guinchos do para-brisas, automaticamente aciona também o dos faróis, mas sim é uma boa ideia :)

Que eu saiba, não existe outra forma de fazer. É mesmo assim que funciona a coisa, ou seja, para acionares os mijas tens que ligar tb os dos vidros (cerca de 1 a 2 segundos a puxar a manete e acionam-se os das ópticas)
 
Que eu saiba, não existe outra forma de fazer. É mesmo assim que funciona a coisa, ou seja, para acionares os mijas tens que ligar tb os dos vidros (cerca de 1 a 2 segundos a puxar a manete e acionam-se os das ópticas)
sim, mas penso que se estiver tudo em ordem OEM, os guinchos das opticas so acionam passado mais tempo..
 
Eu já vi carros com o lava faróis (audi a3) e o sistema só funciona quando os faróis estão ligados e passado 3 segundos de estar a lavar o pára-brisas!�� Por isso acho que só preciso de comprar o para-choques e as bombinhas e claro os faróis e já está porque eu não customo andar na cidade à noite e como nunca ando com o carro carregado e só ando eu nele acho que não preciso do regulador auto ��. Só mais uma questão, eu vi um renaul com faróis em bi-xenon de 2015-05 sem lava faróis e é deste mês! É necessário fazer a inspeção B ou o meu mecânico faz tipo a inspeção B?
 
Last edited:
Eu já vi carros com o lava faróis (audi a3) e o sistema só funciona quando os faróis estão ligados e passado 3 segundos de estar a lavar o pára-brisas!�� Por isso acho que só preciso de comprar o para-choques e as bombinhas e claro os faróis e já está porque eu não customo andar na cidade à noite e como nunca ando comno carro carregado e só ando eu nele acho que não preciso do regulador auto ��. Há e só mais uma questão eu vi na terça feira o renaul com faróis em bi-xenon de 2015-05 sem lava faróis e é mes o necessário fazer a inspeção b ou o meu mecânico faz tipo a inspeção B?

Bom dia!
O sistema só funciona quando os médios estão ligados, porque existe uma relé para o efeito! E não são 3 segundos, se estiver a funcionar bem e praticamente imediato e apenas dura um segundo o esguicho para os faróis!
O regulador é obrigatório no audi a3, não tem apenas a ver com a carga, numa subida ou descida ele faz a compensação!
Aqui não se trata do que se viu ou do que o outro tem! :D não podes ir para a inspeção dizer que viste um renault que não tinha!

vê o meu DIY

http://www.audipt.com/f85/audi-a3-8l-lava-farois-128880/

não tenho ainda os regulamento automático!
 
Agradeço imenso Vitor!
Agora só tenho de comprar o material e mandar instalar!
No meu caso é um a3 sportback de 2009
 
Back
Top