BERRRROOOUUUUUUU Audi A3 2006

Estou completamente de acordo com o tigas23...

Primeiro os carros que sao dados como perda total, sao carros que tiveram um acidente de tal forma grave
que a reparação nao justifica, ou fica mais cara que o valor do carro.
O problema é que noutros paises esses carros sao para abate... no nosso as seguradoras vendem-nos... e so é necessario
que o carro passe numa inspecçao tipo B que comprove o funcionamento perfeito do mesmo.

Em relaçao ao stand ja foste enganado uma vez, nao te deixes enganar novamente, sobretudo com importados!
Se ja foste "comido" por esse stand com um nacional, com um importado nao esperes ser bem servido.
Primeiro porque km serão bastantes mais certamente...

Para isso era preferivel reaveres o dinheiro (fala com um advogado se o vendedor nao te der essa opçao)
lembra-te que so tens 30 dias para reclamar por algo que foi omitido pelo vendedor, e que consideras passivel
de rescisao do contracto de compra e venda.
 
obrigado a todos pelas vossas opiniões

eu pedi a o dinheiro mas há um problema de certeza que nunca me ia dar :/ , daria provavelmente se eu andasse com isto para frente

vamos ver no que dá, :S
 
Amigo... basta olhares o topico dos KM que se viram com o Vag com....
90% dos importados sao martelados

Façam a mesma estatistica com carros nacionais comprados usados e depois veremos a percentagem.
A tendência, é verificar os kms nos carros importados...era interessante, aplicar isto, tb aos usados nacionais...
 
Amigo... basta olhares o topico dos KM que se viram com o Vag com....
90% dos importados sao martelados

O que necessariamente não significa que o carro está em mau estado e se vires bem pelo forum fora o que não falta é malta com carros naçionais com km martelados tambem... infelizmente já é pratica recorrente.
 
Eu se fosse a ti falava ao gajo da perda total,pois o gajo vai voltar a colocar o carro á venda e alguem o vai comprar e vai ficar com o mesmo problema...eu não concordo com isso...sei que foste enganado mas eu lutava para colocar esse carro na sucata para peças...é por estas e por outras que uma pessoa compra um carro usado e so vem a dar problemas...sei que tiveste azar mas vais colocar o azar na mão das outra pessoas;)
 
Eu se fosse a ti falava ao gajo da perda total,pois o gajo vai voltar a colocar o carro á venda e alguem o vai comprar e vai ficar com o mesmo problema...eu não concordo com isso...sei que foste enganado mas eu lutava para colocar esse carro na sucata para peças...é por estas e por outras que uma pessoa compra um carro usado e so vem a dar problemas...sei que tiveste azar mas vais colocar o azar na mão das outra pessoas;)

eu dizia mas imagina que ele ja nao me aceitava o carro para venda, ia fazer andar ai em advogados e para tras e pra frente, quando eu ja tiver o outro na nao eu vou lhe dizer, alias ele pode saber e ter me ocultado nao sei :S
 
eu dizia mas imagina que ele ja nao me aceitava o carro para venda, ia fazer andar ai em advogados e para tras e pra frente, quando eu ja tiver o outro na nao eu vou lhe dizer, alias ele pode saber e ter me ocultado nao sei :S

Eu compreendo a tua situação mas lembra-te que estamos a falar de um carro com valor aproximado de 20000€ imagina o estado dele para dar perda total(sei que é duro para ti mas tens que enfrentar a realidade).Este carro nunca mais vais ser aquilo que era e no estado que ele está por fora alguem o vai comprar(pois infelizmente em portugal compra-se com o coração e não com a razão)e o novo proprietario vai fazer o mesmo que tu...por isso é que eu digo que alguem tem que por um ponto final nesse carro...mas se não o tens "coragem" para o fazer pode ser que o novo proprietario o faça;)
 
Eu compreendo a tua situação mas lembra-te que estamos a falar de um carro com valor aproximado de 20000€ imagina o estado dele para dar perda total(sei que é duro para ti mas tens que enfrentar a realidade).Este carro nunca mais vais ser aquilo que era e no estado que ele está por fora alguem o vai comprar(pois infelizmente em portugal compra-se com o coração e não com a razão)e o novo proprietario vai fazer o mesmo que tu...por isso é que eu digo que alguem tem que por um ponto final nesse carro...mas se não o tens "coragem" para o fazer pode ser que o novo proprietario o faça;)

Lol falas de o carro ter o valor de 20000€ mas quem te disse que o carro estava segurado no seu valor?
Ha muita gente mesmo com seguro contra todos os riscos que o valor que metem do carro não é bem o valor do mesmo apenas para o seguro sair mais barato ou até o metem mais alto.

Mas como o carro não é para ficar acho que pode sim chamar a atenção do vendedor de que ele sabe bem que o carro é um carro vindo de uma perda total e por isso está reparado, o que se foi ocultado na venda pode ser uma bela razão para devolver o dinheiro porque apesar de muita gente dizer que importados não faz mal...bem, não faz mal nem diferença dependendo de quem te vai trazer o carro e o maior problema aqui é que o vendedor vai buscar o carro de propósito para este cliente, ou seja vai buscar um carro para ficar ao mesmo valor talvez um pouco abaixo para ainda ficar a ganhar algo.

Logo acho que quem levou um barrete, só arrisca o segundo se pronto não houver maneira de reaver o dinheiro para ir buscar a outro lado porque ninguem diz que um importado por ter mais km's que um nacional não esteja melhor mas um vendedor que vende um carro totalmente recondicionado como se tivesse quase novo acho que perde toda e qualquer credebilidade para trazer um carro do estrangeiro para servir de troca directa.

Mas secalhar sou eu porque vejo de muito má fé o acontecimento.

[[]]'s
 
Boas amigo, antes de mais os meus "pêsames" pela infeliz compra.
O que os nossos amigos audistas tem dito infelizmente é verdade sobre os automóveis Perca Total, em 2008 tive um grave acidente com o meu 8L, depois de resolvidas as diligências com a seguradora ( a qual me dava 500€ pelo salvado) resolvi ficar com ele. Digo sinceramente que perdi a conta ao numero de telefonemas de interessados na compra do salvado completo, mesmo após dizer que os documentos foram apreendidos pela GNR eles se interessavam pelo chassis, mas a minha ideia foi muito diferente, levei o carro a um mecânico amigo que o desarmou completamente e retirei todo o material que estava em condições, fotografei, cataloguei e pus na net à venda, o chassis e o resto da sucata pus num camião e mandei para um centro de abate de veículos, de onde trouxe uma declaração de abate do carro para poder dar baixa do mesmo na IMTT, para deixar de pagar imposto de circulação (sim, apesar da GNR ter apreendido os documentos e o carro ser dado como perca total, para a IMTT o carro continua a circular até aviso/prova em contrário por parte do proprietário).

Só te desejo sorte com a tua situação, e, que se resolva da melhor maneira!

Abraço
 
O que necessariamente não significa que o carro está em mau estado e se vires bem pelo forum fora o que não falta é malta com carros naçionais com km martelados tambem... infelizmente já é pratica recorrente.

Mas porque?
Um nacional com muito menos km está em pior estado normalmente é?
Gosto muito dessas teorias...
Isto agora virou é moda dizer que os importados são melhores que os nacionais... deve ser isso!
Nacional ou importado os km contam sempre.. assim como o uso que lhes é dado, e na Alemanha, França, Bélgica etc...
O uso até pode ser melhor em 30% (estico ate aos 50%) dos casos, sobretudo porque percorrem distancias maiores de cada vez... agora não venham com tretas que um carro importado do mesmo ano e com os mesmos km que um nacional (dando isto de barato.. porque como qq um que va ver carros á alemanha por exemplo sabe la os carros em media fazem uns 50mil por ano "estou a ser meigo".).
Em termos de Estradas.. já nem é argumento.. porque temos tao boas estradas como qq um dos paises em análise.. e sei do que falo porque ja fui aos 3 paises que refiro!

Agora isso de haverem alguns carros nacionais com km martelados... nunca disse o contrario... conheço um exemplo bem perto.....! Agora sao certamente uma INFIMA parte dos importados.. que esses sim 90% levam martelada nos km.
Sobretudo se vier de um vendedor que ja nos enfiou o barrete com um carro dado como perca total sem o mencionar. Que bela credibilidade....

Mas pronto.. isto é offtopic!
O que interessa é que o user "AudiA3sportback" resolva o problema dele da melhor forma... mas por mim tentava reaver o dinheiro, e se tivesse que comprar importado ia eu proprio la busca-lo... pois é a forma mais segura de não ser enganado!
Ou entao comprava carro cá... preferencialmente na marca e com garantia de 2 anos.
 
Last edited:
obrigado desde já a todos pelas vossas opiniões e troca de ideias..

eu já penso tanta coisa tanta coisa que digo nem sei bem o que vos dizer.. na vossa opiniao comprava outro portugues? ou importado? importado la esta a situação dos km's etc.. mas português pode vir de outra perda total e eu nao sei, isto de carros usados, porra que azar.. tenho 20000 na rua nem dinheiro nem carro :/ ainda ta em meu nome a viatura mas aquilo pra mim não passa de um monte de sucata :(
 
Back
Top