Bateu de queixos o meu argolas :(

Eu já pensei em comprar uma dessas câmaras, mas só o trabalho de ligar sempre que entro no carro e apagar o conteúdo sempre que fica cheia ... muita preguiça :(

E com a minha sorte, na hora da batida a câmara não estaria a gravar [emoji14]
 
Eu já pensei em comprar uma dessas câmaras, mas só o trabalho de ligar sempre que entro no carro e apagar o conteúdo sempre que fica cheia ... muita preguiça :(

E com a minha sorte, na hora da batida a câmara não estaria a gravar [emoji14]

A Câmara liga e desliga automaticamente consoante a ignição ligada ou não.

A única coisa que tens de ter em atenção é o espaço em memória.
 
Atenção que nem sempre quem bate por trás paga. A uns 2/3 anos atrás a minha irma vinha a circular na estrada quando um tipo saiu de um cruzamento e ela não teve tempo de travar e bateu na traseira do tipo. Chamamos a polícia e quando falamos com o nosso mediador este disse logo que a minha irmão tinha culpa, pois bateu por trás. Mandamos arranjar o carro logo no dia seguinte e passados 3 dias a seguradora ligou-nos para marcar uma peritagem ao nosso carro pois como a minha irmão tinha batido menos de 14 metros após o cruzamento não tinha culpa, pois o outro condutor é que não tomou as devidas precauções e fez uma "entrada perigosa" numa via com prioridade. Acabamos por receber um pedido de desculpas do mediador que resolveu todo o caso e recebemos o valor total da reparação (850€) mesmo depois de esta estar reparada e de não ter sido peritada. Por isso não partas do princípio que és culpado, e fala com o teu mediador para que este exponha corretamente o sucedido e verifica se por sorte existe alguma câmara de segurança rodoviaria no local.
 
Atenção que nem sempre quem bate por trás paga. A uns 2/3 anos atrás a minha irma vinha a circular na estrada quando um tipo saiu de um cruzamento e ela não teve tempo de travar e bateu na traseira do tipo. Chamamos a polícia e quando falamos com o nosso mediador este disse logo que a minha irmão tinha culpa, pois bateu por trás. Mandamos arranjar o carro logo no dia seguinte e passados 3 dias a seguradora ligou-nos para marcar uma peritagem ao nosso carro pois como a minha irmão tinha batido menos de 14 metros após o cruzamento não tinha culpa, pois o outro condutor é que não tomou as devidas precauções e fez uma "entrada perigosa" numa via com prioridade. Acabamos por receber um pedido de desculpas do mediador que resolveu todo o caso e recebemos o valor total da reparação (850€) mesmo depois de esta estar reparada e de não ter sido peritada. Por isso não partas do princípio que és culpado, e fala com o teu mediador para que este exponha corretamente o sucedido e verifica se por sorte existe alguma câmara de segurança rodoviaria no local.

Desculpa,com todo o respeito,mas não estamos a falar da mesma coisa cruzamento sem prioridade por parte deste não tem nada a ver ....
 
Last edited:
Cruzamento nao é mas que ela tem d me dar prioridade tem. Tou a espera da resposta...estou pessimista, mas ainda tenho esperança.
 
Desculpa,com todo o respeito,mas não estamos a falar da mesma coisa cruzamento sem prioridade por parte deste não tem nada a ver ....
Não tem nada a ver ??? Então ele não vem a circular numa via onde tem prioridade quando o outro tipo entra?
Pode não ter stop mas tem de certeza um sinal de cedência de passagem, que vai dar exatamente ao mesmo.
 
Atenção isso do bate por trás paga não é bem assim. Saindo de uma via sem prioridade nos 1ºs 30 metros( a distancia em metros não tenho a certeza mas penso que serão até 30) em caso de colisão mesmo que seja já na traseira tem culpa quem saiu dessa via, é preciso é que tenha sido tudo bem comprovado na declaração de acidente e se possível medidas tiradas pelas autoridades
 
Last edited:
Pelo informação que tenho é considerado culpado 99% quem bate na traseira,porque se bate na traseira é porque a viatura atingida já está completamente dentro da via.Quem tem testemunhas que possam relatar o contrário com bases bem sólidas poderá então dar razão a quem bateu na traseira,mas estes casos são os tais 1%

Para os matemáticos as minhas desculpas já foi rectificado:D
 
Last edited:
Pelo informação que tenho é considerado culpado 99.9% quem bate na traseira,porque se bate na traseira é porque a viatura atingida já está completamente dentro da via.Quem tem testemunhas que possam relatar o contrário com bases bem sólidas poderá então dar razão a quem bateu na traseira,mas estes casos são os tais 1%

Essa matemática dá 101.9% :lol:

Supostamente num caso normal quem bate por trás paga, mas se o outro nao parar em stop ou cedência de passagem...Por exemplo estas tu nas calmas (40kmh) na tua rotunda, e entra te um chico fininho e entra a 20 na rotunda... piso molhado... travas e acabas na traseira dele.

Segundo sei as velocidades nao podem ser comprovadas pelo seguros, e ele falha ao desrespeitar a sinalizaçao... Ou seja mesmo q circulem acima dos 50 não parem.

Já me aconteceram algums casos identicos a esses(a mais velocidades) mas eu nao quero por a frente do S3, já me chega a do sline. senao nem travava. Porque a sair de um hipermercado nem q eu venha a 150 o sr q sai do hipermercado, nunca pode sair, o stop é q manda ali.

Eu sei q o caso é ligueiramente diferente, mas sao coisas que também acontecem.
 
Essa matemática dá 101.9% :lol:

Supostamente num caso normal quem bate por trás paga, mas se o outro nao parar em stop ou cedência de passagem...Por exemplo estas tu nas calmas (40kmh) na tua rotunda, e entra te um chico fininho e entra a 20 na rotunda... piso molhado... travas e acabas na traseira dele.

Segundo sei as velocidades nao podem ser comprovadas pelo seguros, e ele falha ao desrespeitar a sinalizaçao... Ou seja mesmo q circulem acima dos 50 não parem.

Já me aconteceram algums casos identicos a esses(a mais velocidades) mas eu nao quero por a frente do S3, já me chega a do sline. senao nem travava. Porque a sair de um hipermercado nem q eu venha a 150 o sr q sai do hipermercado, nunca pode sair, o stop é q manda ali.

Eu sei q o caso é ligueiramente diferente, mas sao coisas que também acontecem.


Eu fui bem claro naquilo que mencionei,e só me refiro a este caso,claro que há situações tão evidentes que nem sempre o que bate por trás é culpado, daí o meu 1%,ao que parece abri por lapso uma outra discussão dentro desta.Percentagens,e como não pretendo alimentar esta discussão,para os mais atentos e entendidos já procedi á respectiva rectificação e deixo aqui o meu pedido de desculpas aos mais melindrados e com todo o respeito aos matemáticos deste País ;)
 
Back
Top