Bateria

Boas,

Desculpem desenterrar o tópico, mas o meu argolas precisa de uma bateria.
Em primeiro lugar não quero levar o carro à AUDI...estou farto ($$$$)...
Vou comprar uma bateria igual á que está no AUDI A4 170 cv de 2007,com a mesma amperagem,mas tenho uma dúvida:

- É preciso depois de susbstituir a bateria fazer algum tipo de "manutenção" eletronica com o VAG?
- se não for pedir muito gostaria que me falassem dos precedimentos a efeturar depois de colocar a bateria nova (será que vou ter problemas com alguma eletronica do carro???)

Obrigado
 
Esta semana tive que trocar a bateria do A3 de cá de casa e fiquei com a mesma dúvida. No entanto, pelo que tenho lido na Internet, uma forma de contornar os "registo de baterias novas" é actuar de forma a que o carro não dê pela troca.
Com isto, tive de garantir que o carro nunca ficasse sem corrente.
Solução:
Antes de tirar a bateria velha, liguei o A3 ao meu A4 pelos chamados "cabos de dar mama".
Liguei o polo positivo da bateria do a4 a um ponto positivo do A3(escolhi um ponto positivo da caixa de fusiveis) e liguei o polo da negativo da bateria do A4 a um ponto de chapa do A3.

Com isto garanti que nunca faltava corrente ao carro. De seguida, tirei a bateria velha e coloquei uma nova.
Toca a desligar os cabos e o carro ficou sem qualquer erro e sem perder qualquer memória.
 
Após a troca de bateria nao precisas de configurar nada com o vag
Apenas tens de configurar
Chave - na ignição pilotos ligados carregar 5 seg no botão trancar do comando
Vidros- fechar todos os vidros de seguida pressionar e manter durante 5 seg
E sensor de ângulo- em andamento

Apenas os carros com sistema start and stop
Tem de se configurar com vag

Abracos
 
Back
Top