Bateria auto (conselhos)

sim.. eu não me expliquei bem.. eu disse que devia ter escolhido a black, não pela avaria que tive, mas por ser a linha TOP.. tem especificações para aguentar mais "carga" a consumir...
 
sim.. eu não me expliquei bem.. eu disse que devia ter escolhido a black, não pela avaria que tive, mas por ser a linha TOP.. tem especificações para aguentar mais "carga" a consumir...

Fui verificar e no site apenas tinha uma e era 70ah 640A e eu queria um pouco mais :s mas o preço é mais barato que a azul o que é estranho sendo superior :s
 
Acho que são 10 euros nas sucatas...
Já agora um conselho para muita gente, que é descuidado ou ignorado:
Não se admirem de meter baterias xpto e não durarem muito mais do que 2/3 anos, tb é importante verificar o estado da voltagem produzida.
Recentemente fiz manutenção ao alternador, e de uns míseros 13.8v, agora produz 14.20, sem as luzes ligadas.

Alternador e bateria, estão interrelacionados. Se um falha, o outro mais tarde ou mais cedo sofre...

Cumps,
 
verificar o estado da voltagem produzida.

Isso está sempre controlado porque no quadrante tem lá o Voltímetro e então vejo sempre xD
No meu caso anda sempre nos 14,... por isso não ha problema no alternador.

Só quando deixo o carro deum dia para o outro e ou pegar nele a bateria assim que coloco a chave no 1º ponto da ignição está nos 10V mais ou menos e quando dou à chave baixa ainda mais, mas depois de andar com ele durante o dia já não baixa mais, ou seja a bateria não segura a carga :s
Resultado lá me foi o Audi à carteira xD
 
Optimo.
Eu tb ando com stresses no meu carro: A quente passado uns 20 minutos, custa a pegar....desconfio da bateria, mas para já vou mandar reparar o motor de arranque...
A minha bateria actual é a Silver da Varta, e foi das melhores coisas que comprei. Infelizmente andou muito tempo a 13.8v, e a mesma não possui protecção contra calor ou frio (caixa de protecão).

Não fosse-me meter em despesas para a semana, saltava uma gel la para dentro.....
 
Optimo.
Eu tb ando com stresses no meu carro: A quente passado uns 20 minutos, custa a pegar....desconfio da bateria, mas para já vou mandar reparar o motor de arranque...
A minha bateria actual é a Silver da Varta, e foi das melhores coisas que comprei. Infelizmente andou muito tempo a 13.8v, e a mesma não possui protecção contra calor ou frio (caixa de protecão).

Não fosse-me meter em despesas para a semana, saltava uma gel la para dentro.....

Será mesmo da bateria? então e porque que a frio pega bem? isso é estranho mas é um problema conhecido nos TDI.
Que motor é?
 
Back
Top