Bateria auto (conselhos)

a iferença dos €€€ esta ai mesmo.. na potencia de arranque.,.. mas o comum serve bem.. isso interfere mais em carros recentes com start \ stop... e cenas maradas eletricas
 
a iferença dos €€€ esta ai mesmo.. na potencia de arranque.,.. mas o comum serve bem.. isso interfere mais em carros recentes com start \ stop... e cenas maradas eletricas

Bem então vou-me deixar de aventuras e maluqueiras e comprar uma "merda" qualquer xD hahaha

Varta ou Bocsh então de preferência xD
 
eu tive a bateria do meu A3 original que durou 9 anos.. era VARTA.. mas andava no carro todos os dias... depois meti uma TUDOR e durou 6 anos... este ano meti uma VARTA que comprei na TEXOLEO e passado 2 semanas deu o pifo... acionei a garantia, e troquei por uma BOSCH.. ate agora nada a acrescentar.. e anda poucos dias por semana.. logo vai a vida muito mais rápido

mas é um erro meter mais AH que o recomendado.. pelo menos se for muito mais.. isto porque o carro foi desenvolvido para 74Ah por exemplo, o alternador terá uma capacidade de carga por exemplo 120A, estar a meter uma bateria de 100Ah é um erro.. porque o alternador deveria ter mais capacidade de carga e vai carregar a bateria mais lentamente.. provoca um maior desgaste na bateria...

se passar de 74Ah para 80Ah talvez ainda seja dentro do aceitável... agora para 100Ah.. acho muito.,..

mas cada um sabe de si e faz a sua gestão de componentes

Carregar mais lentamente, não é necessariamente mau para uma bateria. Tenho a ideia de que baterias de carro, em poucos minutos estão carregadas.
Se fosse mau, usar um carregador de bateria de uns simples 2A, dava cabo da mesma ;)
 
Confusao que aqui vai.
Se o alternador for de capacidade inferior a bateria, sim, carrega mais lentamente. Mas é optimo para a bateria.
O problema é mais o inverso.
O regulador do alternador é que pode aquecer um pouco mais para carregar uma bateria de carga elevada.

Por norma, nestas situaçoes extremas, so ha 2 inconvenientes: Aquecimento do regulador (que apenas acontece com a carga de bateria ja muito baixa) e demora em atingir a carga maxima de carregamento da bateria. Por exemplo, em vez de demorar entre 5 a 10min, demora entre 10 a 15min, dependendo sempre, claro, da rotaçao do motor.

Por experiencia, colocar uma bateria com mais 15/20A do que a original, nunca fez mal.
A minha oem era de 62A, agora é de 78A a3 8p 1.9tdie
 
Confusao que aqui vai.
Se o alternador for de capacidade inferior a bateria, sim, carrega mais lentamente. Mas é optimo para a bateria.
O problema é mais o inverso.
O regulador do alternador é que pode aquecer um pouco mais para carregar uma bateria de carga elevada.

Por norma, nestas situaçoes extremas, so ha 2 inconvenientes: Aquecimento do regulador (que apenas acontece com a carga de bateria ja muito baixa) e demora em atingir a carga maxima de carregamento da bateria. Por exemplo, em vez de demorar entre 5 a 10min, demora entre 10 a 15min, dependendo sempre, claro, da rotaçao do motor.

Por experiencia, colocar uma bateria com mais 15/20A do que a original, nunca fez mal.
A minha oem era de 62A, agora é de 78A a3 8p 1.9tdie
Madlima vai aqui uma electricidade que até dá medo ainda bem que vieste meter mão nisto lol
 
De referir (porque esqueci de dizer) que em carros recentes, devido a eletrônica, pode haver erros de centralinas e equipamentos, quando uma bateria fraqueja, e demora em recuperar.
Dou um exemplo:
Num audi com centralina confort 64bits, quando nao atinge a carga minima depois do arranque, costuma inibir vidros eletricos e ac automático, tudo para manter a maior parte da corrente para as unidades de segurança e motor.

Em suma, uma bateria um pouco mais forte, sim (em especial com alto poder de arranque), mas nao entrar em exageros.
Até hoje, os unicos carros em que alterei a bateria para mais 50% e alternador, foram carros equipados com som e como lhes chamo, subwoofer rebenta tomates.
O consumo é tao grande que tanto o alternador, tanto a bateria, tiveram que levar upgrade.
 
Outra coisa de referir:
Hoje em dia, veiculos recentes possuem outra vantagem, face a carros antigos a nivel de alternadores. Sao muito mais estaveis e com margem de carga muito superior.
Ha uns anos atras, dando exemplo, num corsa b, metiamos uma boa aparelhagem de som, e a mesma fazia quebras nas luzes dos carro. Num carro recente, isso nunca acontece. Aguenta muito mais e sobretudo é muitissimo estavel.
 
A atitude e forma de comunicaçao do tipo é mesmo confiavel, lol.
A maior parte das baterias pifam por haver uma das placas corroidas, deixando a celula morta.
Mas podes tu fazer a experiencia e dar feedback.
Quanto a mim, funcionando ou nao, nao usaria a bateria reparada.
 
A atitude e forma de comunicaçao do tipo é mesmo confiavel, lol.
A maior parte das baterias pifam por haver uma das placas corroidas, deixando a celula morta.
Mas podes tu fazer a experiencia e dar feedback.
Quanto a mim, funcionando ou nao, nao usaria a bateria reparada.

Eu achei bue piada à forma de ele falar haha parece que está a gozar mas eu acho meeesmo que isso nao funciona lol.
Hoje vou carregar a minha bateria e amanha vejo se perd a carga. Se perder é so trocar por outra se nao perder posso ter alguma fuga de corrente no carro que me esteja a comer a bateria :s
 
Bem e hoje fui verificar a minha bateria e de que lado tinha o born positivo para encomendar uma nova e a que tenho lá no carro é uma Varta de 80ah e 740A

Optei por uma igual, já tinha a encomenda orientada e só faltava confirmar o born, fui lá ver e era igual à que estava a escolher, agora é aguardar e ver o resultado, depois dou feedback da mesma.

VARTA Blue Dynamic F17 12V 80ah 740A D
99,75€

Comprei aqui: https://www.texoleo.com/product/varta-blue-dynamic-f17-12v-80ah-dt
Origado ao @Supergolf acabei por optar pelo site que me referiste, foi onde encontrei o melhor preço xD
Obrigado pelas opiniões
 
Back
Top