Barulho na correia do alternador

Boas,

Já me aconteceu isso em alguns carros e ser a correia de distribuição que fazia esse barulho, esse barulho, às vezes é apenas da correia, às vezes as oficinas já tem as peças à algum tempo assim em stock e não se pode chamar de correia nova nova, porque a idade passa. Sabes bem que uma distribuição tem que ser mudada de 5 em 5 anos ou dependendo de qual for o motor a uns determinados km's.
Tenho uma AJM a fazer esse barulho, não faz muito, mas já falei com o meu chefe e ele disse o que te disse em cima. Com o tempo pode vir a calar-se.

Poli do alternador, mesmo tu podes verificar se está danificada ou não, pegas numa chave de fendas fina e verificas se a parte interior do alternador gira com a chave, na direcção ao contrario do funcionamento da correia, se nao girar, ta lixada, se girar ta boa.

Verifica a poli, porque normalmente se estiver lixada, vai esticador, correia e por vezes o alternador porque já me aconteceu trocar um alternador num golf 4 por causa da poli.

Abraço
 

Estive agora a ver este video e é exactamente igual ao meu barulho.E pelos vistos vai desaparecer com o tempo será?
 
Last edited by a moderator:
Demasiado esticada é impossível, visto que o esticador estica automaticamente.
Passa lá e fala com eles, mas com o andar do tempo isso vai passar. Mas fala sempre com eles.
 
O meu pai tem uma AJM, e ela está a fazer esse barulho na distribuição.
Fui eu que lhe fiz a distribuição, mudei tudo tensores, rolamentos, bomba agua tudo, e ela só começou a fazer passado 1000 e poucos KM, perguntei a varios amigos meus mecanicos e eles dizem que isso pode ser da correia, para nao me preocupar. Agora não sei se faz o barulho ou nao, porque estou fora de Portugal, mas o meu pai tem andado, e nao se queixou.

Eu aposto na correia por estar já em stock algum tempo, mas passa lá e fala-lhes e eles logo te dizem algo.

;)
 
Demasiado esticada é impossível, visto que o esticador estica automaticamente.
Passa lá e fala com eles, mas com o andar do tempo isso vai passar. Mas fala sempre com eles.


impossivel? se nao aliviares a poli da arvore de cames num pd, num vp na bomba injectora ao por uma correia nova, poens a correia nova na poli da arvore de cames bem mas não vais conseguir por na cambota, para a pores na cambota, tens recuar um pouco a poli da cambota e poens a correia bem e depois forças a cambota para o ponto, so ai ja esta a correia sobre tensão, o esticador so vai trabalhar a traz

olha este video duma esticada

 
Last edited by a moderator:
Sim Pedro, concordo com o que dizes, mas neste caso aqui estamos a falar na correia de alternador, a correia exterior, pelo menos foi o que o amigo Koolboy falou.
A correia de alternador o esticador é automatico estica automaticamente.
 
Sim Pedro, concordo com o que dizes, mas neste caso aqui estamos a falar na correia de alternador, a correia exterior, pelo menos foi o que o amigo Koolboy falou.
A correia de alternador o esticador é automatico estica automaticamente.



eu respondi porque tinhas dado a possiblidade de ser a correia de distribuição, a do alternador o esticador faz o trabalho
:)
 
Se fiz entender a possibilidade de ser da distribuição, foi engano meu, só dei exemplos como a carrinha do meu pai, que faz esse barulho e eu desapertei os 3 parafusos a que te referes da arvore de cames, e ela ta a fazer esse barrulhito mas a mim é só se abrires o capo e estiveres com muita atenção porque senão nao ouves. Os injector bomba a arvore de cames faz muita força.

;)
 
Se fiz entender a possibilidade de ser da distribuição, foi engano meu, só dei exemplos como a carrinha do meu pai, que faz esse barulho e eu desapertei os 3 parafusos a que te referes da arvore de cames, e ela ta a fazer esse barrulhito mas a mim é só se abrires o capo e estiveres com muita atenção porque senão nao ouves. Os injector bomba a arvore de cames faz muita força.

;)


sem problemas :beer:
 
impossivel? se nao aliviares a poli da arvore de cames num pd, num vp na bomba injectora ao por uma correia nova, poens a correia nova na poli da arvore de cames bem mas não vais conseguir por na cambota, para a pores na cambota, tens recuar um pouco a poli da cambota e poens a correia bem e depois forças a cambota para o ponto, so ai ja esta a correia sobre tensão, o esticador so vai trabalhar a traz

olha este video duma esticada

http://www.youtube.com/watch?v=aYzhXcKFMNs&NR=1&feature=endscreen

Na minha começou a aparecer este barulho. E' só trocar a correia e o tensor?
 
Eu tenho andado sem tempo para deixar o carro no mecânico e ainda não passei lá pois o meu barulho é só a frio depois a quente já não faz e passar no mecânico sem fazer chama-me maluquinho :p:p
 
Back
Top