Barulho na correia do alternador

No meu caso foi tudo mudado por material OEM...mas por exemplo no meu caso se meter um bocado de agua da torneira na correia ela já deixa de fazer o barulho mas aquilo foi feito para andar sem meter agua nem nada que se pareça :)
 
Deves verificar se a poli do alternado está boa. Na minha opinião está avariada, se for esse o caso e não reparares rapidamente vai acabar por te danificar o tensor da correia que é bastante mais caro que a polie que custa cerca de 60€.
 
Na minha B6 fazia um ruído do género, e era a poli do alternador. Só fazia barulho a fazer manobras quando levava a direcção ao limite, achei estranho o mecânico dizer que era aquilo, mas o certo é que ele trocou a minha frente, paguei cerca de 60 euros a o barulho desapareceu........
 
Deves verificar se a poli do alternado está boa. Na minha opinião está avariada, se for esse o caso e não reparares rapidamente vai acabar por te danificar o tensor da correia que é bastante mais caro que a polie que custa cerca de 60€.

Na minha B6 fazia um ruído do género, e era a poli do alternador. Só fazia barulho a fazer manobras quando levava a direcção ao limite, achei estranho o mecânico dizer que era aquilo, mas o certo é que ele trocou a minha frente, paguei cerca de 60 euros a o barulho desapareceu........

Pode ser a poli que estive a verficar a factura e não foi mudada,fica aqui a factura:

001zed.jpg


002qxj.jpg


e a bomba de direção assistida? ela pode tambem fazer esse barulho

Mas se meter agua sobre a correia do alternador ela para de fazer por isso não deve ser ;)
 
cuidado com o antigonlante a 42% isso é muito potente e em portugal não precisas de isso

sendo assim, com agua cala-se

a embraiagem da poli do alternador a sua principal função não é so para quando se desliga o motor para absorver a vibração? o carro do meu pai ja partiu n de tensores da correia, porque o alternador a poli é sem embraiagem
 
cuidado com o antigonlante a 42% isso é muito potente e em portugal não precisas de isso

sendo assim, com agua cala-se

a embraiagem da poli do alternador a sua principal função não é so para quando se desliga o motor para absorver a vibração? o carro do meu pai ja partiu n de tensores da correia, porque o alternador a poli é sem embraiagem

É outro problema que tenho a ligar e desligar uma vibração estranha que não em parece que venha dos apoios do motor ;)
 
Acredito ser um ou mais rolamentos já que fizeste a troca por correia nova a tensão (esticamento) foi reajustada certo, então logo os rolamentos vão sofrer este ajuste com uma maior pressão nas esferas que provoca esse barulho SHSSSSS SHSSSS, fique atendo para que não aumente o barulho caso contrario pode estourar a gaiola do rolamento e provocar a quebra do mesmo dando um grande prejuízo na maquina.

3920923660_943f98bffa.jpg
 
Ainda não tive tempo mas é um barulho parecido mas mais intenso...a ver se amanha de amanha faço um video ;)
 
Estranho, o meu fazia um ruido muito idêntico a esse aí
mas era a polia como já referi.
Cuidado é se piora e ainda tens que gastar mais do que esperas.
 
Provavelmente o Rolamento do alternador...Ja troquei o da minha B5 2 vezes.... (Meti um alternador usado passado de um ano ficou igual, Depois comprei a chave na audi para tirar a poli arranjei o original que la estava e voltei e mete lo,Foi feito o serviço a semana passada...Ficou como nova :) )
 
Back
Top