Barulho na correia do alternador

Á cerca de 20000 km mudei a minha correia de distribuição e alternador incluindo tudo que havia para mudar por material OEM e á cerca de uma semana a correia do alternador começou a fazer um pssss pssss pssss (não sei se me faço entender:p) o que poderá ser?sei que é um barulho que não afecta nada mas que não fazia não :)
 
Não percebo muito disso, mas pode ser a correia um pouco larga..

Se é nova não deve já estar gasta..

Cumps
 
Trocaste o tensor ou a polia da correia de ``alternador``?
Alivia o tensor e verifica se a polia/rolamento está em bom estado.
 
Não percebo muito disso, mas pode ser a correia um pouco larga..

Se é nova não deve já estar gasta..

Cumps


pode estar larga ou laça se nao me engano é esse o termo

Ela gasta não está, mas realmente pode estar larga ;)

Trocaste o tensor ou a polia da correia de ``alternador``?
Alivia o tensor e verifica se a polia/rolamento está em bom estado.

Foi tudo trocado daí eu não perceber o barulho ainda por cima só aparecer passados 20000km
 
Á cerca de 20000 km mudei a minha correia de distribuição e alternador incluindo tudo que havia para mudar por material OEM e á cerca de uma semana a correia do alternador começou a fazer um pssss pssss pssss (não sei se me faço entender:p) o que poderá ser?sei que é um barulho que não afecta nada mas que não fazia não :)

A minha está igual, mas acho que em ambos os casos não é a correia, mas sim o rolamento do alternador (dentro do alternador)... a minha já levou um à uns 3 anos e salvo erro os sintomas eram mesmo os pssss, pssssss, pssssss, ao acelerar, e nota-se mais entre as 2 e 3.000rpms.

;)
 
Á cerca de 20000 km mudei a minha correia de distribuição e alternador incluindo tudo que havia para mudar por material OEM e á cerca de uma semana a correia do alternador começou a fazer um pssss pssss pssss (não sei se me faço entender:p) o que poderá ser?sei que é um barulho que não afecta nada mas que não fazia não :)
O alternador é outro?!

;)...
 
Last edited:
boas já tive um problema desses, e a correia que comprei para o alternador parecia uma bocado de " toucinho " passado alguns kilometros....depois comprei uma de origem e não tive mais problemas,até custou ainda mais barato ! mas essas embriagens de alternador é normal se danificarem e são carotas, depois desalinha a correia do alternador e ou salta ou faz barulho.
é daquelas peças como o tensor para mudar antes de avariar ! se houver guito claro !
 
Verifica o rolamento do Alternador...A minha B5 fazia o mesmo barulho,no inicio pensei que era a correia 'Vidrada' mas acabei por descobrir que era o rolamento, depois disso mudei o alternador, que agora esta na mesma . Como ainda tinha o 'Original' arranjei o (Na audi vendem a chave para tirar a Poli,Depois é só trocar o rolamento) isto já lá vão 2 anos...
Para a semana vou troca lo, vamos ver por quanto tempo ele se aguenta...
 
Back
Top