Barulho Estranho / Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv [Resolvido]

Re: Barulho Estranho / Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv [Por RESOLVER.

Falo da polie da correia do alternador/ac.
Não da correia de distribuição.
Esse tensor que colocaste óleo, é original?
 
Re: Barulho Estranho / Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv [Por RESOLVER.

Falo da polie da correia do alternador/ac.
Não da correia de distribuição.
Esse tensor que colocaste óleo, é original?

Eu sei que falas da polie do alternador.
Eu mudei a distribuição (correia + tensores + bomba de agua) em Dezembro/2014;
Mudei posteriormente o tensor e correia do alternador em Agosto/2015;
E o tensor (da correia do alternador) em que fiz o teste e o substitui, era o de origem. Ou pelo menos eu nunca o tinha mudado (Nota: o carro é de 2002, e adquiri-o em 2005 com cerca de 110.000km) ;)
 
Re: Barulho Estranho / Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv [Por RESOLVER.

Boas pessoal.

Agora que a casinha vai estando mais ou menos orientada, é hora de voltar a isto :p

Já falei com um amigo mecânico e expliquei-lhe o que se passa (é o mesmo gajo que me mudou o tensor e a correia do alternador) e ele é da mesma opinião que deverá ser mesmo a embraiagem da polie do alternador que deve estar nas couves.

Como tal, andei a pesquisar, e penso que a polie indicada é a de referencia 022903119C (se alguém me poder confirmar, agradecia!).
Andei a pesquisar no OLX (passe a publicidade :) ) e fiz alguns contactos (ainda não obtive respostas) mas os preços anunciados andam à volta dos 40€ (+ portes caso necessario). Entretanto também solicitei "orçamento" da polie ao concessionário Audi mais próximo de mim (Évora) ao qual também aguardo resposta - fi-lo para me orientar em relação ao preço na origem / anuncios / concorrencia.

Convém meter OEM, certo?

Agradeço opiniões pessoal :D Cumprimentos!
 
Re: Barulho Estranho / Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv [Por RESOLVER.

Boas amigo.
Também já me tinha dito que podia ser a polia do alternador e é o que eu vou mudar primeiro quando tiver a oportunidade.
Quanto a peça ser oem ou da concorrência, não vejo que seja significativo nesta peça, pelo que no meu sou capaz de optar da marca SKF pelo que tem bom feedback !
Tens aqui um link: Polia, alternador SKF VKM 03100 - Alternador/Motor de arranque

Cumprimentos.
 
Re: Barulho Estranho / Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv [Por RESOLVER.

Boas pessoal.

Depois de alguns dias de pesquisa e contactos e etc., confirmo que a polie do alternador que este motor (ASZ) vem equipado tem a referencia 022903119C (sendo que o alternador é Valeo de 90 Amp.). A polie, na origem, custa 104,53€ (Iva incluido).
Andei a pesquisar na net, nomeadamente mais no OLX e isso, e consegui um bom negócio, pois consegui arranjar uma polie OEM, nova a estrear, por 40€ (+ portes)!
Entretanto também já consegui arranjar a "chave especial" para trocar a mesma, espero que neste fim de semana consiga troca-la e testar! Como sempre, assim que puder, deixo feedback!

Abraço a todos! :beer:
 
Boas pessoal.

Volto finalmente com boas noticias!
Logo no sábado seguinte ao ultimo post, finalmente mudei a polie, e após mais de uma semana a andar normalmente com o carro, sempre com "testes" pelo meio, finalmente deixou de fazer o barulho, estando impecável novamente :D

Tava a ver que não, ehehe... Abraço e cumprimentos a todos! :beer:
 
o meu só faz ao ralenti, quando acelero deixa de fazer… ao ralenti quando viro muito começa a fazer um barulho estranho. Alguém ajuda?:(
 
Back
Top