Barulho Estranho / Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv [Resolvido]

Boas pessoal!

Hoje abri o capot do meu 8L para atestar o deposito do limpa vidros, e como habitual, dei uma olhadela ao motor.

Qual o meu espanto, quando, la no fundo, em cima do resguardo do motor, vejo esta suposta peça:


2015_07_16_13_43_18.jpg


2015_07_16_13_43_27.jpg


2015_07_16_13_43_35.jpg


2015_07_16_13_43_45.jpg



Não faço a minima ideia o que possa ser, apesar de me parecer uma "tampa" de algo...
Peço desculpa pela fraca qualidade das fotos...

Alguem pode dar uma opiniao?

Abraço a todos!

- - - - - - - - - -

O Part Number escrito na dita peça é "02M301115B" e apos uma pesquisa na Internet, obtive isto:

1311225.gif


Onde o "4" indica a dita cuja... A que pertence e qual o efeito??
 
Last edited:
Re: Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv

É o bojão do volante da caixa.

- - - - - - - - - -

DSC01272R-vi.jpg


- - - - - - - - - -

Serve para ver o estado dos dentes e verificação do seu timing. O bojão resguarda das poeiras.
 
Re: Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv

Boas madlima29

Obrigado pela ajuda! Tenho de o voltar a meter no sitio então.
Não sei há quanto tempo andará assim... É prejudicial andar sem a tampa, certo?

Há uns dias que oiço um barulho um bocado estranho ao arrancar, parece tipo uma trepidação ou assim (embora o carro nao trema). Não sei se será impressão minha... O certo é que nunca tinha ouvido este barulho "esquisito" (não o sei descrever! LOL! :p )

Abraço!
 
Re: Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv

a partida não há stress se andar la sem isso...
Alias há carros que nem tem tampa (Acho que a minha B5 não usa tampa , é só mesmo o buraco)
 
Re: Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv

Já vi quem tirou essa tampa fora e lubrificou o volante do motor por ali...fiquei de boca aberta mas não disse nada que podia parecer muito burro :p:p
 
Re: Barulho Estranho / Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv

Obrigados a todos pela ajuda!! Hoje de manhã já tive oportunidade de meter a dita tampa no sitio, com o motor frio, visto ontem quando ter chegado a casa e estarem 40ºC não dar muito jeito ir mexer naquilo :D

Entretanto ando aqui "às aranhas" com uma situação... De há uns dias para cá, parece-me ouvir um barulho estranho quando arranco, uma especie de trepidação. Fiz um video hoje à hora de almoço:


O "barulho" aque me refiro, ocorre quando a rotação baixa entre as 1200rpm e as 800rpm (aproximadamente). Podem dar-me opinião?

Cumprimentos a todos e obrigado!
 
Last edited by a moderator:
Re: Barulho Estranho / Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv

não consigo visualizar o vídeo..

Boas companheiro.
Não sei o que poderá ser, mas penso que o problema poderá ser no teu pc... Até experimentei entrar na página como "visitante" e consigo visualizar...
 
Re: Barulho Estranho / Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv

Boas companheiro.
Não sei o que poderá ser, mas penso que o problema poderá ser no teu pc... Até experimentei entrar na página como "visitante" e consigo visualizar...

Também não consigo ver o vídeo
 
Re: Barulho Estranho / Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv

Vi e ouvi o vídeo mas não consigo identificar nenhum ruido anormal =X
 
Re: Barulho Estranho / Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv

Agora sim. Parece ser um plástico solto, provavelmente o resguardo de cima do motor, ou algo parecido.

Tens que ver com o capot aberto.
 
Re: Barulho Estranho / Identificação de Peça - Audi A3 8L 1.9TDI 130cv

Agora sim. Parece ser um plástico solto, provavelmente o resguardo de cima do motor, ou algo parecido.

Tens que ver com o capot aberto.

Boas. Tenho duvidas se será esse dito plástico, pois quando me apercebi desse dito barulho, abri o capot e inclusive fiz ponto de embriagem com o travão de mão puxado, pois suspeitei de algum apoio do motor partido ou assim, mas se fosse esse resguardo, "mesmo debaixo do nosso nariz", de certeza que se "notava" logo...
Obrigado pela opinião! 8)
 
Back
Top