Barulho da Direção/ E a/c

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por João Alegria, 8 Nov 2018.

  1. João Alegria

    João Alegria

    Desde:
    2 Nov 2018
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas amigos.
    Estou aqui com um problema de " juntas eheh " que me anda a comer o juízo .
    Comprei recentemente uma Audi A4 B5 TDI de 96 , e além dos que já não me recorda , apresenta os seguintes problemas :

    A Direção , quando a viro totalmente para qualquer um dos lados, começa a fazer uma xiadeira que até mete medo . Apesar disso , em condução normal , está impecável. O óleo está literalmente castanho , presumo que precise de uma muda , mas pergunto-me se será só disso .

    O A/C e / ou sofagem ( ar quente ) não funca.

    Já limpei á pressão o radiador e melhorou um pouco , mas nada demais..
    Ideias??
    O Ac eu liguei ao vagcom e consigo por-lo a funcionar manualmente ( através dos testes do módulo ) , mas pelo carro em si nem chetas.
    Tenho 2 climatronic cá em casa , um de 99 e um de 96 . Além do feitio, não muda em nada nos meus problemas.


    Desculpai o testamento ! Toda a ajuda é bem-vinda. Grande abraço .

    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
     
  2. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    2 260
    Gostos Recebidos:
    684
    Boas tenta meter aqui os códigos de erro pode ser mais fácil na resolução.

    Enviado do meu T06 através do Tapatalk
     
  3. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    387
    Gostos Recebidos:
    86
    qual a cor da tampa do reservatorio de oleo da direçao? em relaçao ao ac/saufagem, nao faz frio/quente ou nao faz "briza" (nao percebi bem)
     
  4. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    2 260
    Gostos Recebidos:
    684
    Estou a perceber onde queres chegar Carlos... Foram meter ATF na direção..lol

    Enviado do meu T06 através do Tapatalk
     
  5. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 616
    Gostos Recebidos:
    3 132
    Quanto ao óleo da direção, tens que o sbstituir mas apenas pelo OEM, mas é bom que faças uma limpeza ao circuito antes de o adicionares
     
    carlo5 gostou disto.
  6. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    387
    Gostos Recebidos:
    86
    tambem acho que sim, a unica vez que fiz a revisao de oleo/filtros numa oficina, fizeram-me pior, misturaram verde com vermelho
     
  7. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    2 260
    Gostos Recebidos:
    684
    Tens óleos bons sem ser de OEM ...
    Tem de ser é óleo hidráulico "tampa verde"

    De 2 em 2 anos troco o meu e nunca usei óleo original .

    Enviado do meu T06 através do Tapatalk
     
    vick_79 e carlo5 gostam disto.
  8. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    387
    Gostos Recebidos:
    86
    desde que respeite a norma recomendada/imposta pelo fabricante
     
    vick_79 e Sergio Fininho gostam disto.
  9. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 616
    Gostos Recebidos:
    3 132
    Sim mas eu óleo para a caixa e G12 so mesmo OEM
     
  10. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    387
    Gostos Recebidos:
    86
    neste caso, deve ser a G 002 000 e um litro basta (aconselho a comprar 2 para usar pelo menos 1l para limpar o circuito)
     
  11. João Alegria

    João Alegria

    Desde:
    2 Nov 2018
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas amigos.
    Em relação á sofagem , só dá uma brisa morna, nada de calores.
    Em relação ao A/C , simplesmente o compressor não ativa. ( Apenas com o vagcom é que consigo por-lo a funcionar na secção de testes )

    Em relação ao óleo, é complicado fazer a mudança?
    Abraço

    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
     
  12. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 616
    Gostos Recebidos:
    3 132
    Eu tambem tive o meu oleo acastanhado, na altura quando o substitui, depois de remover o óleo, levantei a frente do carro com as rodas no ar e rodei varias vezes o volante para ambos os lados afim de sair mais oleo possível, parece que ate areias sairam.. Andei com o oleo novo uns tempos, removi e voltei a colocar oleo novo, ficou impecável
     
  13. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 616
    Gostos Recebidos:
    3 132
    Em relação ao fazer quentinho, quando fizeste a limpeza do radiador da sofagem ele estava entupido ou saiu muita sujidade? O ponteiro da temperatura chega aos 90 com o carro em movimento? Quanto ao óleo da caixa nao é complicado, mas um descuito e podes mandar a bomba para o lixo
     
  14. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    387
    Gostos Recebidos:
    86
    nao sei como fizeste, eu fiz de uma forma mas nao sei se era a mais correta. vazei o deposito, desconectei o tubo, subi o carro e virei a direçao varias vezes (motor desligado). montei, atestei, rodei a direçao varias vezes, liguei o carro, rodei mais umas vezes. parei, vazei e repeti novamente
     
  15. João Alegria

    João Alegria

    Desde:
    2 Nov 2018
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    0
    Saiu um pouco de porcaria mas nada por aí além . A primeira vez foi com uma mangueira normal , a segunda foi com uma máquina de pressão de água já. Apenas da segunda vez ouve uma melhora ( mínima ) .
    Sim o ponteiro chega ao 90 e não se meche. Pelo climatronic a temperatura anda sempre pelos 90-97 consoante a minha condução , 97 quando em autoestrada a apertar com ele.
    Já fiz a manutenção " básica " . Óleo 5w-40 da liquimoly , anticongelante G12+ , filtros de ar/óleo/habitáculo/gasóleo novos , entre algumas outras coisas.
    Também tenho tubos de vácuo em mau estado , talvez rotos até, não sei se poderá ter influência ( ainda não tive tempo para me debruçar sobre tal assunto )

    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
     

Partilhar esta página