Barulho da Direção/ E a/c

nao sei como fizeste, eu fiz de uma forma mas nao sei se era a mais correta. vazei o deposito, desconectei o tubo, subi o carro e virei a direçao varias vezes (motor desligado). montei, atestei, rodei a direçao varias vezes, liguei o carro, rodei mais umas vezes. parei, vazei e repeti novamente
Tenho de tentar fazer isso um dia com tempo. É que , o óleo está literalmente castanho....
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É a bola de vacuo.. troca os tubos quanto antes
A bola de vácuo está " solta " talvez esteja danificada .
Que implicações pode ter o carro andar assim? ( Questão de curiosidade apenas )
E já agora , agradeço imenso a ajuda dada até agora.

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Já agora aproveito , sabendo que tenho os tubos de vácuo rotos em todo lado e irei ter de os trocar , sabes-me esclarecer o que é isto? Parece uma bola, liga 2 tubinhos lá se não estou em erro .
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ui, isso esta com mau aspeto a bola ate parece ressequida,ainda mais ao pe dos coletores.
 
em relaçao ao ar quente, podera ser um flap a trabalhar mal, em relaçao ao ar frio, quando ligas o ac no climatronic, as ventoinhas do radiador ligam (isto se tiveres 2 ventoinhas se for so uma deve ligar o segundo estagio)? aconselho-te a trocar todos os fluidos e lubrificantes da tua carrinha, ela parece ter estado parada muito tempo
 
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em relaçao ao ar quente, podera ser um flap a trabalhar mal, em relaçao ao ar frio, quando ligas o ac no climatronic, as ventoinhas do radiador ligam (isto se tiveres 2 ventoinhas se for so uma deve ligar o segundo estagio)? aconselho-te a trocar todos os fluidos e lubrificantes da tua carrinha, ela parece ter estado parada muito tempo
Boa noite ..
Tudo o que é fluidos, ( exepto o líquido da direção assistida ) foram trocados por mim , inclusive os filtros .
Hoje aconteceu-me algo estranho a vir para casa. A temperatura no quadrante estava nos 90 mas no climatronic acusava 99 ( o que considero muito alto já ) e a ventoinha o radiador estava desligada. ( Vinha por autoestrada e a fazer uma subida um pouco apique)
Já tenho 2m de tubo de vácuo para em princípio amanhã trocar. Algum conselho assim , que vos venha á cabeça?

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Podes ter falta de desenvolvimentos do motor..
Provavelmente ... Se bem que se ultrapassar os 160 / 3400rpms ela entra em safe mode... Será por causa disso?
Também sei que a maf está a dar valores estúpidos, já comprei spray de limpar os travões para dar umas sprayzadas.

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Podes ter falta de desenvolvimentos do motor..
Atualização :
Reparei todos os tubos de vácuo .
Agora , ouço um assobiar ao relentim e o carro tem mais força em baixas mas em altas simplesmente não desenvolve.. quando aperto com ele ouço um " psfufufusu " vindo do motor mas caso retire o tubo do atuador do tudo, ambos os barulhos desaparecem ...

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Tenho de tentar fazer isso um dia com tempo. É que , o óleo está literalmente castanho....
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Tenho o meu igual e tinha abaixo do minimo, mal tocava no fim no "nivel". (A4 b7 1.9tdi 2005)
Fui à pressa comprar e so encontrei na FeuVert, da marca krafft (verde). Enchi até ao max, levou +- 100ml
Mas nas specs diz "based on synthetic" http://www.krafft.es/fichas/FT/en/10144.pdf, quando na tampa do deposito diz only use mineral.

Acham que este oleo serve? Para mudar o circuito todo quantos litros preciso?
Que oleo aconselham e onde comprar?

Sempre fui à marca fazer revisoes e NUNCA mudaram o oleo da direção, agora dizem que tem uma fuga coluna direção, só a peça €900, como o carro já tem 14 anos.....

Entretanto vou tentar perceber onde é a fuga.. e se ainda dá para mais uns anitos sem trocar a coluna.
 
Anitos não sei, mas uns meses pra juntares pra uma caixa de direção, mais barata fora da marca..

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