Barulho alternador /ar condicionado

Ora bem , hoje ao fim de 20 min em auto estrada a subir começo a ouvir novamente o tal grilhar do rolamento mas com mais intensidade , porém alivia quando logo o AC ....e o tensor depois do motor quente vibrava menos por isso deve ser devido a polir como dizes ;).
Numa casa de peças pedi o preço da polie nova,ao que me respondem que só a Audi é que vende ??!? É mesmo assim ,so posso comprar na origem?

Por curiosidade pedi o preço de um compressor novo já com a polie , anda na casa dos 270 novo !! Estará fora de preço e a polie só mesmo na marca ,ou algum user que venda disto?
Se na marca venderem só mesmo a poli, eu não procurava em mais lado nenhum ;)
 
Se na marca venderem só mesmo a poli, eu não procurava em mais lado nenhum ;)

Foi o que a menina da casa disse, que só a origem é que tinha não havia concorrência !! Estranho é que eu já vi a venda naqueles sites mais conhecidos online ..ou então vi mal :)
P:S desculpem lá o português as vezes mas não isto de escrever no telemóvel não da jeito :)
 
A poli em questão não é esta ? Ou estou a procurar mal :
2q33nrd.jpg
 
Last edited:
É possível trocares apenas a poli do AC, esse tensor que dizes que vibra, onde esta localizado? a vibração dele, pode dever-se ao facto da poli do AC estar com problemas..
Sabes onde é que poderei comprar a polie ?Apenas na audi? conheces alguma casa que venda disto , e para que preços anda sff,se souberes claro.

- - - - - - - - - -

Isso é a poli da cambota, não tem nada a ver com a poli do AC..

:lol::lol: , é parecido ....isto quando nao se sabe ;)
 
Sabes onde é que poderei comprar a polie ?Apenas na audi? conheces alguma casa que venda disto , e para que preços anda sff,se souberes claro.

- - - - - - - - - -



:lol::lol: , é parecido ....isto quando nao se sabe ;)

Não faço ideia, as tantas nem se vende em separado, só o compressor completo, mas experimenta na marca, e logo vês o que te dizem...
 
Boas Volto a repetir-me eu tive o mesmo tipo de avaria pela descrição que mencionas Na Audi informaram que tinha que levar um compressor novo e que o valor andava por volta dos mil € Disse-lhes que ia pensar o que fazer e foi então que optei pelo sucateiro com a montagem numa oficina Portanto também acho que não vendem só a polie Essa avaria é muito comum quando se liga o ar condicionado com o carro em andamento com a velocidade engatada e em rotaçao elevada Quando se pretende ligar o ar condicionado deve-se meter o carro em ponto morto por causa do esticão que a polie sofre para acompanhar as rotações a que o motor vai
 
Last edited:
Essa avaria é muito comum quando se liga o ar condicionado com o carro em andamento com a velocidade engatada e em rotaçao elevada Quando se pretende ligar o ar condicionado deve-se meter o carro em ponto morto por causa do esticão que a polie sofre para acompanhar as rotações a que o motor vai

Boas

Isso não tem influencia nenhuma, durante o funcionamento normal o compressor liga e desliga n vezes, em função das temperaturas e pressões
 
Boas

Isso não tem influencia nenhuma, durante o funcionamento normal o compressor liga e desliga n vezes, em função das temperaturas e pressões
Acho que não entendeste o que eu descrevi O problema que refiro foi descrito por vários profissionais E dou um exemplo é que ao ligares o ar condicionado a uma velocidade de 140 km a atracagem da correia de transmissao o impacto e grande e provoca um forte desgaste na polie para acompanhar a rotação a que o motor vai
 
Last edited:
Boas Volto a repetir-me eu tive o mesmo tipo de avaria pela descrição que mencionas Na Audi informaram que tinha que levar um compressor novo e que o valor andava por volta dos mil € Disse-lhes que ia pensar o que fazer e foi então que optei pelo sucateiro com a montagem numa oficina Portanto também acho que não vendem só a polie Essa avaria é muito comum quando se liga o ar condicionado com o carro em andamento com a velocidade engatada e em rotaçao elevada Quando se pretende ligar o ar condicionado deve-se meter o carro em ponto morto por causa do esticão que a polie sofre para acompanhar as rotações a que o motor vai

Boas, pois eu fiquei com a ideia da poli porque na casa de peças disseram me que havia mas só a marca tinha lol ...

Vou optar pela solução igual a tua ,irei ver mas sai mais em conta !!
Essa de não ligar em grande rotação não sabia mas tem sentido sim.
 
Sim foi o que me disseram Quando vou em estrada Para ligar o ar condicionado levo a mudança ao ponto morto e ligo o ar condicionado e então a seguir volto a engrenar a velocidade Posso dizer que eu avariei o meu porque não sabia disto e então em viagens ligava sem olhar a velocidade que ia
Caso seja possível substituir só a polie Tens que ver o valor do material e mão de obra E ver qual a melhor opção
 
Last edited:
Estamos sempre a aprender, tem a sua lógica sim .
Hoje falei com um mecânico conhecido , e ele disse que é possível comprar a poli, quase de certeza, ha uma casa no Algarve que vende e por acaso ele trabalha com eles.
Assim que ele me der preços concretos eu posto aqui!Porem disse que mesmo com mao de obra nao devera ir para os valores de um compressor , nem perto disso...vamos esperar,assim que souber dou novidades

Obrigado a todos ;)

- - - - - - - - - -

Acho que não entendeste o que eu descrevi O problema que refiro foi descrito por vários profissionais E dou um exemplo é que ao ligares o ar condicionado a uma velocidade de 140 km a atracagem da correia de transmissao o impacto e grande e provoca um forte desgaste na polie para acompanhar a rotação a que o motor vai

:OT: Essa frase '' Devagar se vai longe - rápido também, só que mais depressa '' , esta top ;)
 
Acho que não entendeste o que eu descrevi O problema que refiro foi descrito por vários profissionais E dou um exemplo é que ao ligares o ar condicionado a uma velocidade de 140 km a atracagem da correia de transmissao o impacto e grande e provoca um forte desgaste na polie para acompanhar a rotação a que o motor vai

Boas

Mas mesmo se formos por exemplo numa auto estrada com o cruise control ligado nos 140 e o ar condicionado ligado, o compressor liga e desliga n vezes, este é o funcionamento normal.
 
Boas

Mas mesmo se formos por exemplo numa auto estrada com o cruise control ligado nos 140 e o ar condicionado ligado, o compressor liga e desliga n vezes, este é o funcionamento normal.
Tens razão sim. O que ele descreveu é parcialmente verdade.
Deve se ligar o AC em baixa rotação, mas apenas nos primeiros minutos de funcionamento, e depois nãofaz ddiferença, pois liga/desliga constantemente.
 
Boas,
Há tempos encontrei isto é esqueci me de mostrar, a polia ou embraiagem magnética da para trocar como disse o vicky e bem, e comprar a parte tb me parece que sim,nao e isto ?
Fica aqui o que encontrei :
9h4d4o.png
 
Last edited:
Back
Top