B7 2.0 170cv TDI - Soluços e falta de potencia (resolvido)

Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços e falta de potencia (em principio resolvido)

Acho incrivel... Embora seja um motor com historico pouco favoravel... Treme... é logo dos injectores! Parou... é junta da cabeça!...

Deveriam ter um pouco de calma ao dar diagnosticos á distancia! Pois se muitas vezes com o carro a frente dos olhos não se descobre, quanto mais assim a dar bitaites no forum...!

Quanto aos injectores Boch ou injectores siemens isso já é certo que custuma acontecer! Se o motor equipar com siemens terá de ser sempre substituido com a mesma marca e vice versa!...

Dito isto... Espero que tudo corra pelo melhor!...

Espero que esteja resolvido, se não so te tenho a dizer aproveita enquanto podes pq quase de certeza teras outra ida a audi cmg e sempre assim ...
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

a minha avant também já fez dessas... foi um injector...segundo os mecânicos foi do gasóleo que coloquei...apesar de ter abastecido na Repsol em Espanha, o gasóleo em Espanha é muito sujo...
 
Last edited:
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Ora viva,

Já tenho algumas novidades, no fim-de-semana fui passear ao norte e no sabado no IP2 na zona de Foz Coa a subir aquelas montanhas ia eu pra ai a uns 120/140Km quando começou a piscar a luz da resistencia e o carro ficou sem potencia, acho que é o que voçês chamam de safe mode, tive de encostar na berma, desligar o carro e depois voltei a ligar, ficou normal e segui viagem até que mais uns quilometros á frente voltou a fazer o mesmo, também em subida e com o carro em esforço.

Aqui foi um pouco mais complicado porque não havia berma e tive de parar em plena estrada, felizmente não havia muito transito.

Depois de ler no manual o que queria dizer aquela luz a piscar, percebi que se a luz piscasse durante o andamento que o motor deveria de ser inspecionado rapidamente, sendo fim-de-semana e não havendo nenhuma oficina da Audi aberta e estando eu a 500Km de casa não tinha vontade nenhuma de fazer a viagem de regresso no domingo no reboque ou de taxi. Portanto liguei para o serviço de mobilidade da Audi a explicar a situação e perguntando se seria seguro fazer a viagem de regresso ou se seria melhor chamar já o reboque, para meu grande espanto o operador respondeu que não me poderia ajudar e que só mecanico quando chegasse ao local é que puderia dizer. Acho um pouco inacreditavel que no serviço de mobilidade não me pudessem ter dado uma resposta.

Arrisquei e fiz a viagem de regresso no domingo, já a imaginar que a viagem pudesse ser muito longa, vim sempre devagar entre os 100/120Km e parando de vez em quando nas areas de serviço só para descarno de consciencia, não aconteceu nada de especial e eu e o carro chegamos a casa sãs e salvos. Foi uma viagem sempre com o coração nas mãos principalmente nas subidas em que abdicam das bermas para fazer a 3ª faixa para os veiculos lentos em que quando tinha que ultrapassar alguém só pensava não me falhes agora.

Hoje depois de almoço fui á Audi explicar a situação, tiveram a ver o carro e pelo que pude saber tiveram a ver a famosa MAF, a valvula de escapes, filtro de ar e não descobriram nada de anormal, entretanto deixei lá o carro e vim-me embora com o intuito de voltar lá ao fim do dia para ir busca-lo. Entretanto ligaram-me a pedir para deixar lá o carro mais um dia porque realmente já tinham detectado que o carro a partir das 2500rpm dava uns soluços e começava a perder potencia, disseram-me também que iam trocar o filtro do gasoleo que estava um pouco sujo mas que não era dai que vinha o problema.

Por agora é esta a situação, quando souber de mais pormenores ponho aqui para que pelo menos se isto aconteçer a mais alguém possam saber o que os espera.

Boas pessoal, com o meu 8E (A4 S-line 170 cv) aconteceu exatamente a mesma coisa, acendeu a luz da resistência e o carro entrou em safe mode.
Liguei para o serviço de mobilidade e, como ia a caminho da oficina para fazer a revisão aconselharam-me a continuar.
Passado alguns km, acendeu-me o aviso do filtro de partículas. Como há cerca de 3 anos já substitui o sensor desse filtro, vi logo o que era.
Parei o carro e fui jantar. Quando voltei, vi que o safe mode já estava desactivado, assim que apanhei estrada boa, andei uns km às 2900 / 3000 rpm e, passado algum tempo, o aviso do filtro de partículas desapareceu. Quando o carro foi à revisão (a dolorosa de 120.000 km) falei com eles sobre isso e, ao fim do dia, perguntei se havia alguma anomalia e disseram que no computador não aparecia nada, logo o próprio carro tinha eliminado a avaria. Para não me preocupar. De seguida fiz uma viagem mais longa e voltou a acontecer, voltou a luz da resistÊncia a piscar e o carro a entrar em safe mode. Assim que pude encostei, desliguei o carro e voltei a ligar e o safe mode desativou de novo. Até agora ainda não voltou a aparecer mas, de vez em quando o carro faz-me alguns soluços (que me deixam preocupado) e parece-me que não está a puxar como era costume...parece que falta algo...será que tenho os injectores sujos? Será que precisa de uma boa esganadela? Será que um aditivo para o gasóleo resolverá o problema e poderá limpar os injectores?
 
Last edited:
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Boa noite pessoal, este tópico já é bastante velho mas esta ultima msg de Sagitarius é precisamente o que está acontecer no meu A4 TDI PDF 170CV de 2007. A primeira vez fui ao meu mecanico que mudou os filtros (que já estavam a precisar), a segunda verificou o funcionamento do turbo e substitui lá uma lira que se encontrava rota, a terceira meteu duas bombas de limpeza de filtro particulas e outra no depósito gazóleo para limpar circuitos, injetores, filtro particulas regenerado e o problema continua.
Vou andar tranquilo em quarta ou quinta a 2000 rotações e sem carregar nem aliviar o acelerador faz me um saluço. Pode acontecer 3 ou 4 vezes por dia e mais na primeira vez que utilizo o carro, logo de manhã. Por vezes preciso de potência de aceleração e parece um carro de 100 cavalos (isso já acontece mais raramente.
Este problema começou há quase 3 meses e desde aí meto sempre do gazóleo mais carro, Ultimate...
Entretanto um colega de trabalho que tem uma oficina familial e trabalhou na Porche ums anos disse me que tirava o filtro particulas e desligava a válvula GR e que daí já não teria mais problemas. Fez o trabalho e entregou me o carro dizendo que tinha aproveitado para deixá lo com 190 CV. Resultado : o problema continua, embora tenha muito mais força, assobia constantemente como se o turbo estivesse sempre a trabalhar, faz um barulho (como se estivesse arranhar metal, como nos carros de rally) quando meto as mudanças. O saluço continua como antes tal como a falha de potência, simplesmente nota se muito menos devido a força que o carro tem agora.
Entretanto tornei a ver o meu mecanico (o primeiro), que não ficou nada contente com o serviço do outro, e disse que a próxima etapa seria tratar da massa d'ar do turbo e se não fosse isso mudar a cablagem dos injetores (injetores defeituousos, mudados pela Audi num protocólo há ano e meio).
Ando nisto há 3 meses, desmontan me o carro todo, a despesa vai se cumulando.
Já agora, meu mecanico disse me que muitos empurravam as pessoas a tirar os filtros destes carros para recuperar os metais preciosos que estes continham além de faturar o trabalho para receberem a dobrar. Será verdade ?
Quando conseguir descrobrir o gato depois digo aqui mais alguma coisa...
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Boa noite pessoal, este tópico já é bastante velho mas esta ultima msg de Sagitarius é precisamente o que está acontecer no meu A4 TDI PDF 170CV de 2007. A primeira vez fui ao meu mecanico que mudou os filtros (que já estavam a precisar), a segunda verificou o funcionamento do turbo e substitui lá uma lira que se encontrava rota, a terceira meteu duas bombas de limpeza de filtro particulas e outra no depósito gazóleo para limpar circuitos, injetores, filtro particulas regenerado e o problema continua.
Vou andar tranquilo em quarta ou quinta a 2000 rotações e sem carregar nem aliviar o acelerador faz me um saluço. Pode acontecer 3 ou 4 vezes por dia e mais na primeira vez que utilizo o carro, logo de manhã. Por vezes preciso de potência de aceleração e parece um carro de 100 cavalos (isso já acontece mais raramente.
Este problema começou há quase 3 meses e desde aí meto sempre do gazóleo mais carro, Ultimate...
Entretanto um colega de trabalho que tem uma oficina familial e trabalhou na Porche ums anos disse me que tirava o filtro particulas e desligava a válvula GR e que daí já não teria mais problemas. Fez o trabalho e entregou me o carro dizendo que tinha aproveitado para deixá lo com 190 CV. Resultado : o problema continua, embora tenha muito mais força, assobia constantemente como se o turbo estivesse sempre a trabalhar, faz um barulho (como se estivesse arranhar metal, como nos carros de rally) quando meto as mudanças. O saluço continua como antes tal como a falha de potência, simplesmente nota se muito menos devido a força que o carro tem agora.
Entretanto tornei a ver o meu mecanico (o primeiro), que não ficou nada contente com o serviço do outro, e disse que a próxima etapa seria tratar da massa d'ar do turbo e se não fosse isso mudar a cablagem dos injetores (injetores defeituousos, mudados pela Audi num protocólo há ano e meio).
Ando nisto há 3 meses, desmontan me o carro todo, a despesa vai se cumulando.
Já agora, meu mecanico disse me que muitos empurravam as pessoas a tirar os filtros destes carros para recuperar os metais preciosos que estes continham além de faturar o trabalho para receberem a dobrar. Será verdade ?
Quando conseguir descrobrir o gato depois digo aqui mais alguma coisa...

Olá boa tarde a minha A4 está com os mesmos sintomas mas fui à AUDI e o diagnostico foi a borboleta de admissão e a EGR nas couves. Falei em retirar fisicamente o filtro de partículas e a EGR e anular eletronicamente mas desaconselharam uma razão foi que entretanto as inspeções vão começar a controlar os gases e a segunda também me falaram que o pessoal quer é aproveitar o material que vem nos filtros de partícula, enfim fiquei baralhado
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Boa noite JJSDias, a semana passada meu mecanico viu novamente o carro, telefonou me e disse me : já dei com o gato, as borboletas da admissão prendem, fiz uma alteração mas não se pode resolver defenitivamente o problema sem mudar o coletor e que o custo seria de, só para a peça, 1600 euros porque vendem o conjunto todo (colector, pelo que percebi). Estava com pressa, perguntei se podia andar com ele assim e levei o carro. Por enquanto, tem andado bem, ainda tenho que falar melhor com ele para saber o que ele fez, mas pelo que percebi, posso preparar me a pagar uma boa despesa em breve.
Como é que ficou para tua A4 ?
Acerca do que te disseram sobre o filtro e EGR tambem já me foi dito e se soubesse há mais tempo não teria feito essas alterações no meu carro. Realmente, quando está frio e ligo o na garagem, nota se mais cheiro e mais pronunciado. Não é um exagero, mas nota se. O certo é que agora puxa muito mais com esses 20 cavalos acrescentados na centralina e está muito mais solto sem filtro.
Depois do fim de semana, tenho mais tempo, e vou ver o que é que o mecanico diz e depois informo.
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Olá boa tarde
vascoep a minha ainda não foi reparada, limparam os erros e estou a aguardar uma resposta relativamente ao orçamento que me apresentaram, o orçamento que me apresentaram para a reparação, substituição da egr e da borboleta de admissão, foi de 1.000,00. Já via na concorrência as duas peças novas custam 325,00.
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Tenho uma b7 de 170cv.
e soluça as 2000rpm também nao sei o que fazer
diseram q e filtro partículas sera....
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Tenho uma b7 de 170cv.
e soluça as 2000rpm também nao sei o que fazer
diseram q e filtro partículas sera....

A pois, esta a fazer regeneraçao de gases..precisas de umas assapadelas na auto-pista. se continuar tira fora e anula na electronica.
Abraço
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

o meu carro parece já não ter falhas, finalmente troquei só a válvula das borboletas do colector (um pouco menos de 50E), parece que os saluços e por vezes a falha de potencia vinha das borboletas. Depois de tirar o filtro partículas, desligar a válvula egr, mudar os filtros do carro, substituir uma lira do turbo que estava rota, limpar... e era uma válvula que comanda as borboletas d'admissão 45Euros. Podia ser muita coisa mas só a partir daí é que o carro trabalhou sempre bem
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

o meu carro parece já não ter falhas, finalmente troquei só a válvula das borboletas do colector (um pouco menos de 50E), parece que os saluços e por vezes a falha de potencia vinha das borboletas. Depois de tirar o filtro partículas, desligar a válvula egr, mudar os filtros do carro, substituir uma lira do turbo que estava rota, limpar... e era uma válvula que comanda as borboletas d'admissão 45Euros. Podia ser muita coisa mas só a partir daí é que o carro trabalhou sempre bem
Ola estou a ter problemas com o motor de comutacao das borboletas do coletor de ademissao ele foi trocado e continua com erro o mecanico diz k ele nao trabalha a 20 porcento
 
Boas. Não dá para por o coletor duma b7 2.0 tdi 140 cv das primeiras que não tinham borboletas????
 
A minha b7 já teve soluços mas passou com a troca da n 75.... Quando soluçava ouvia-se tipo descargas do turbo na caixa do filtro do ar....
 
estes motores 2.0 tdi PD sao para quem percebe de mecânica e nao se importa de eliminar os seus possiveis defeitos que para muitos é um grande movimento para as suas cabeças.....e por isso se vê com frequencia estes resultados de trocar tudo e mais alguma coisa e dar sempre a culpa aos mesmos problemas dos injectores e cabeças etc etc ble ble ble....por ai a fora. que muitas das vezes sao coisas simples mas que na marca é normal que ponham tudo novo e tá a andar.
 
2.0 tdi PD...
-injectores postos pela marca
-egr eliminada electricamente/mecanicamente...suja e obstrui o colector de admiçao
-Fap guardar em casa e por um supressor...temperaturas elevadas que destroem a vida de turbos e regeneraçoes que rebentam com a injecçao
-cooler da egr eliminado( facil)...causador de avarias simples que levam a trocar cabeças por falta de conhecimento
-electronica simples e soft para nao rebentar embriagem de origem e compensar as alteraçoes feitas
-oleos de qualidade no maximo de 15.000km
-100.000 em 100.000 trocar veio de bomba de oleo por precauçao

.....ja conheço uns 7 motores nestas comfiguraçoes que ja levam 400.000km e ZERO problemas....1 deles é taxi
 
Back
Top