B7 2.0 170cv TDI - Soluços e falta de potencia (resolvido)

Viva,

Saudações a todos, tenho uma B7 2.0 de 170cv de 2007. Vivo em Setúbal e ontem de manha tive de ir a Beja em trabalho, como já ia um pouco atrasado tive de ir prego á chapa ou pelo menos era essa a intenção mas só que em andamento quando puxava pela carroça (leia-se pisar a fundo) o carro começava a tremer todo como se tivesse a soluçar. Tinha de levantar o pé e acelerar devagar para ele não começar aos soluços. Isto aconteçeu na ida para lá e ao retornar também.

Da parte da tarde passei pela Audi (a caminho da Audi tentei recriar a anomalia mas ai o carro portou-se normal), expliquei a situação, ligaram o carro é máquina e o recepcionista disse-me que não detectaram nenhum erro e nenhuma anomalia, ainda me perguntou se a ultima vez que tinha posto gasoleo se tinha sido com o carro na reserva por causa de impurezas no fundo do deposito que pudesse provocar problemas nos injectores. Normalmente até só costumo por gasoleo quando está na reserva mas neste caso no dia anterior sabendo que teria de ir a Beja e tendo 1/4 de deposito atestei-o na BP com gasoleo normal.

Sai da Audi sem saber o que tinha aconteçido e vim-me embora dizendo que se voltar a aconteçer volto lá outra vez.

Não sei se já aconteçeu o mesmo a alguns dos foristas e se terão algum conselho para eu me precaver contra alguma situação que possa vir a ser calamitosa. No fim-de-semana estou a pensar em deslocar-me a mirandela mas estou um bocado apreensivo se o problema voltar a aconteçer e poder ficar empanado por ai algures.
 
Last edited:
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Boa tarde


Injectores ou Cablagem dos injectores :)

E passa pela secção de Apresentaçoes
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Bem isto passa se só queria postar uma vez......
 
Last edited:
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Penso que se vai agravar cada vez mais até não conseguires andar com o carro

a Cablagem nova deve ficar por uns 150 a 200 euros os injectores NOVOS se forem Bosch em media uns 400 euros cada recosntruidos talvez uns 250 euros se forem Siemens um pouco mais.
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Penso que se vai agravar cada vez mais até não conseguires andar com o carro

a Cablagem nova deve ficar por uns 150 a 200 euros os injectores NOVOS se forem Bosch em media uns 400 euros cada recosntruidos talvez uns 250 euros se forem Siemens um pouco mais.

Obrigado, por enquanto só aconteçeu uma vez, deixa lá ver se vai ficar por aqui. Por outro lado não estou muito preocupado excepto se ficar apeado, quando comprei o carro em leasing, no valor da prestação está incluido a manutenção e substituição de peças por desgaste que sejam necessárias para o carro poder andar.
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Se quando fost à audi o problema não se registou, significa que por teres desligado o carro e voltado a ligar existiu um reset do problema.
O que quero dizer com isto é que provavelmente o problema dá-se e se desligares o carro volta ao normal, certo????
Se assim for aposto mais numa qualquer válvula, ou mesmo MAF que possam estar a dar erros.
NA audi têm de experimentar o carro até o problema aparecer pois enquato estiverem a andar sem sinal do mesmo vão dizert sempre que tá tudo bem.
Boa Sorte
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Como disse o paulo almeida, esses sintomas são típicos de problemas na cablagem dos injectores ou mesmo num ou mais injectores, em qualquer um dos casos, a maior parte das vezes não dá erro pelo que terão de medir valores, fazer testes etc para darem com o "gato".. Um simples diagnóstico não acusa nada..
E se ficasse um erro guardado no "módulo" do motor por exemplo, este ficaria lá até ser apagado com o "aparelho de diagnóstico" não desaparece (faz reset) com o desligar da chave..
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Penso que se vai agravar cada vez mais até não conseguires andar com o carro

a Cablagem nova deve ficar por uns 150 a 200 euros os injectores NOVOS se forem Bosch em media uns 400 euros cada recosntruidos talvez uns 250 euros se forem Siemens um pouco mais.

150 a 200 fdx :eek: eu comprei na Audi por 70€. :roll:
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Sim mas ontem a caminho de Beja o situação manifestou-se, desliguei o carro durante cerca de 1h e na viagem de regresso a situação voltou a aconteçer, portanto se fosse do reset ao desligar não tinha aconteçido na viagem de volta acho eu.

Hoje de manha a caminho de Almada ao entrar na auto-estrada puxei um bocado e ele soluçou, puxei mais um bocado e deixou de soluçar, mas no caminho ia mais atento ás rotações e velocidades e verifiquei que o carro está a puxar muito menos do tipo em 6ª a fundo ir a 190Km/h ás 3200 rotações e daqui não passar fosse a descer ou a subir. Abrandei e começei a puxar desde a 4ª mudança para ver se ele se comportava da maneira que estou habituado e então é assim:

Antes em 4ª a fundo até cortar chegava aos 150Km/h, agora em 4ª vai até ás 4000rpm e chega aos 140Km/h
Antes em 5ª a fundo chegava aos 190Km/h e agora vai até ás 3600rpm e chega aos 170Km/h
Antes em 6ª a fundo em recta chegava aos 210Km/h e agora só vai até aos 190Km/h ás 3400rpm.

Para além prestações serem bastantes inferiores notei que antes em 4ª a fundo conseguia ir ao red line até ele cortar e agora vai até ás 4000rpm e não passa daí.

Que dizem os peritos do forum acerca disto?
 
Back
Top