B7 2.0 170cv TDI - Soluços e falta de potencia (resolvido)

Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Sim mas ontem a caminho de Beja o situação manifestou-se, desliguei o carro durante cerca de 1h e na viagem de regresso a situação voltou a aconteçer, portanto se fosse do reset ao desligar não tinha aconteçido na viagem de volta acho eu.

Hoje de manha a caminho de Almada ao entrar na auto-estrada puxei um bocado e ele soluçou, puxei mais um bocado e deixou de soluçar, mas no caminho ia mais atento ás rotações e velocidades e verifiquei que o carro está a puxar muito menos do tipo em 6ª a fundo ir a 190Km/h ás 3200 rotações e daqui não passar fosse a descer ou a subir. Abrandei e começei a puxar desde a 4ª mudança para ver se ele se comportava da maneira que estou habituado e então é assim:

Antes em 4ª a fundo até cortar chegava aos 150Km/h, agora em 4ª vai até ás 4000rpm e chega aos 140Km/h
Antes em 5ª a fundo chegava aos 190Km/h e agora vai até ás 3600rpm e chega aos 170Km/h
Antes em 6ª a fundo em recta chegava aos 210Km/h e agora só vai até aos 190Km/h ás 3400rpm.

Para além prestações serem bastantes inferiores notei que antes em 4ª a fundo conseguia ir ao red line até ele cortar e agora vai até ás 4000rpm e não passa daí.

Que dizem os peritos do forum acerca disto?

Efectuaste o diagnóstico na marca e não viram o estado do filtro de partículas? O nível de poluição do mesmo? Se pretenderes fazer um diagnóstico ao carro e a minha empresa pode ver o que se passa. Também temos a possibilidade de no banco de potência que dispomos, meter o carro em condições onde ocorre essa situação que indicas e ver os valores em tempo real com a máquina de diagnóstico por forma a perceber o que se está a passar. Em todo o caso, sugeria que se tivesses um vag-com / vcds efectuasses o procedimento de regeneração forçada.

Cumprimentos,
Ricardo
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Tenho de ir ao dicionário ver o que isso quer dizer 8)
MAF é sensor que mede a massa de ar que entra na admissão, que a centralina le, e vai dar informação aos injectores qual a quantidade de conbustivel que este devem injectar, é mais ou menos isto :D
aqui tens uma foto da da MAF
automafsensorforbmwbosc.th.jpg
[/URL][/IMG]
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

MAF é sensor que mede a massa de ar que entra na admissão, que a centralina le, e vai dar informação aos injectores qual a quantidade de conbustivel que este devem injectar, é mais ou menos isto :D
aqui tens uma foto da da MAF
[URL="http://imageshack.us/photo/my...us/img441/6370/automafsensorforbmwbosc.th.jpg[/URL][/url]

Thanks!

Já andei a ver no DYI topicos de limpeza de maf´s mas as fotos dos tutoriais não estão disponiveis, quando tiver tempo vou procurar melhor para ver se é uma coisa que me sinta á vontade para ser eu a fazer.
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Thanks!

Já andei a ver no DIY topicos de limpeza de maf´s mas as fotos dos tutoriais não estão disponiveis, quando tiver tempo vou procurar melhor para ver se é uma coisa que me sinta á vontade para ser eu a fazer.
ainda agora estive a ver o dito DYI econsigo visualizar as imagens, esta a referir as imagens da primeira pagina certo?
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Esse soluçar que falas faz quando já vais a fundo, ou é quando fazes a troca de mudança e voltas a pisar??? Se for a 2ª hipotese deve ser a geometria do turbo, ele começa a fazer desvio de pressão e para compensar a geometria abre, depois volta a fechar pois a pressão fica abaixo do pedido, e volta a fazer novo desvio e assim sucessivamente. Portanto se quando fazes passagem de caixa pisares com calma não deves sentir os soluços. Acho que deve ser isto que te está a acontecer
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Ora viva,

Já tenho algumas novidades, no fim-de-semana fui passear ao norte e no sabado no IP2 na zona de Foz Coa a subir aquelas montanhas ia eu pra ai a uns 120/140Km quando começou a piscar a luz da resistencia e o carro ficou sem potencia, acho que é o que voçês chamam de safe mode, tive de encostar na berma, desligar o carro e depois voltei a ligar, ficou normal e segui viagem até que mais uns quilometros á frente voltou a fazer o mesmo, também em subida e com o carro em esforço.

Aqui foi um pouco mais complicado porque não havia berma e tive de parar em plena estrada, felizmente não havia muito transito.

Depois de ler no manual o que queria dizer aquela luz a piscar, percebi que se a luz piscasse durante o andamento que o motor deveria de ser inspecionado rapidamente, sendo fim-de-semana e não havendo nenhuma oficina da Audi aberta e estando eu a 500Km de casa não tinha vontade nenhuma de fazer a viagem de regresso no domingo no reboque ou de taxi. Portanto liguei para o serviço de mobilidade da Audi a explicar a situação e perguntando se seria seguro fazer a viagem de regresso ou se seria melhor chamar já o reboque, para meu grande espanto o operador respondeu que não me poderia ajudar e que só mecanico quando chegasse ao local é que puderia dizer. Acho um pouco inacreditavel que no serviço de mobilidade não me pudessem ter dado uma resposta.

Arrisquei e fiz a viagem de regresso no domingo, já a imaginar que a viagem pudesse ser muito longa, vim sempre devagar entre os 100/120Km e parando de vez em quando nas areas de serviço só para descarno de consciencia, não aconteceu nada de especial e eu e o carro chegamos a casa sãs e salvos. Foi uma viagem sempre com o coração nas mãos principalmente nas subidas em que abdicam das bermas para fazer a 3ª faixa para os veiculos lentos em que quando tinha que ultrapassar alguém só pensava não me falhes agora.

Hoje depois de almoço fui á Audi explicar a situação, tiveram a ver o carro e pelo que pude saber tiveram a ver a famosa MAF, a valvula de escapes, filtro de ar e não descobriram nada de anormal, entretanto deixei lá o carro e vim-me embora com o intuito de voltar lá ao fim do dia para ir busca-lo. Entretanto ligaram-me a pedir para deixar lá o carro mais um dia porque realmente já tinham detectado que o carro a partir das 2500rpm dava uns soluços e começava a perder potencia, disseram-me também que iam trocar o filtro do gasoleo que estava um pouco sujo mas que não era dai que vinha o problema.

Por agora é esta a situação, quando souber de mais pormenores ponho aqui para que pelo menos se isto aconteçer a mais alguém possam saber o que os espera.
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Esse soluçar que falas faz quando já vais a fundo, ou é quando fazes a troca de mudança e voltas a pisar??? Se for a 2ª hipotese deve ser a geometria do turbo, ele começa a fazer desvio de pressão e para compensar a geometria abre, depois volta a fechar pois a pressão fica abaixo do pedido, e volta a fazer novo desvio e assim sucessivamente. Portanto se quando fazes passagem de caixa pisares com calma não deves sentir os soluços. Acho que deve ser isto que te está a acontecer

Basicamente o que aconteçe é por exemplo ires em 6ª a 140Km por exemplo e pisares a fundo e veres que o carro não desenvolve.
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor(internado na oficina)

Boas, eu tenho um b7 170 cv e digo que tenho o diabo la dentro pq e so problemas, afinal existem mais diabos a solta o que não abona a nosso favor .... espero que consigas resolver isso , eu ja ando a pensar em por os patins ao meu b7 .... tou farto de problemas e so tenho 64 mil kms e pelo que tenho visto e ligo vem ai uma grande guerra com ele ....
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.

Viva,

Já fui buscar o carro á oficina e segundo indicação da mesma o que originou tudo isto foi o filtro do gasoleo. Agora é uma questão de esperar para ver. Quando tiver oportunidade vou puxar pelo carro para ver se o desempenho é o esperado.
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços e falta de potencia (em principio resolvido)

Boas,
Ando com um problema idêntico, mas no meu caso não existe soluços, apenas entrei em safe modo no domingo, mas ontem e hoje ainda não entrou.
No domingo de manha atestei de combustível nas bombas do inter marche aqui da zona, será que pode ser do combustível/filtro de gasóleo?...no vag também não acusa nada

Abraços
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços e falta de potencia (em principio resolvido)

Boas,

Bem, a minha com esses sintomas foram os injectores, e quando parou foi de reboque para a oficina....
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços e falta de potencia (em principio resolvido)

Acho incrivel... Embora seja um motor com historico pouco favoravel... Treme... é logo dos injectores! Parou... é junta da cabeça!...

Deveriam ter um pouco de calma ao dar diagnosticos á distancia! Pois se muitas vezes com o carro a frente dos olhos não se descobre, quanto mais assim a dar bitaites no forum...!

Quanto aos injectores Boch ou injectores siemens isso já é certo que custuma acontecer! Se o motor equipar com siemens terá de ser sempre substituido com a mesma marca e vice versa!...

Dito isto... Espero que tudo corra pelo melhor!...
 
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços e falta de potencia (em principio resolvido)

Boa tarde a todos,

Hoje já puxei a serio e impec, parece nova. Acreditando no que disseram na oficina a causa de tudo foi o filtro do gasoleo que teve de ser substituido.

Obrigado a todos que de alguma maneira tentaram ajudar.
 
Back
Top