B6 1.6. É muito molengao??.

Boas..

Tenho um A3 1.8t de 98 com 180cv (tem repro, motor é o de 150cv) com 150milkm e não tenho razões de queixa, vai tendo os seus problemas como qualquer carro mas nada fora do normal..

Aconselho-te a procurares um, procura é bem, não te entuziasmes com o primeiro que apareça..
Sou de Loures e fui burcar o meu a Tomar.. :) :)
Procura, procura........

Se puderes aparece na Taguspark no sabado pelas 15h que vão lá estar alguns argolas daqui. Pode ser que ou fiques esclarecido ou mais confuso. :)

Boa procura..
 
Epa, 180cv num A3 é canhao! Mas trocar o meu por um assim, no meu caso q ja tive dois A3, basicamente era trocar so pra assapar e gastar dinheiro, porq de resto é quase continuar no mesmo. Quero ver se compro um A4 ou A6. Costumam estar mais bem equipados e sao mais comodos pra viagens longas.

Nao faço eu outra coisa se nao procurar :) ja vi varios carros e controlo-me sempre!

Epa eu trabalho no Taguspark! Ha um encontro lá de ppl da Audipt, é?
 
Epa, 180cv num A3 é canhao! Mas trocar o meu por um assim, no meu caso q ja tive dois A3, basicamente era trocar so pra assapar e gastar dinheiro, porq de resto é quase continuar no mesmo. Quero ver se compro um A4 ou A6. Costumam estar mais bem equipados e sao mais comodos pra viagens longas.

Nao faço eu outra coisa se nao procurar :) ja vi varios carros e controlo-me sempre!

Epa eu trabalho no Taguspark! Ha um encontro lá de ppl da Audipt, é?

Espreita ai ;)
 
nem se discute a fiabilidade de 1.6 e 1.8T, sao os motores k menos problemas dao
com o motor 1.6 do grupo vag ja vou no 6ºcarro e problemas resumem-se a mto poucos e os poucos k houve resolveram-se com mto poucos €€€
com o motor 1.8T so tive 1 k e o k tenho agora e as unicas despesas extra k tive ate hj (e ja la vao 7 anos) foram mudar o sensor de temperatura (ficou a volta de 90eur na audi) e arranjar as escovas do alternador (50eur num electricista) k sao iguais em todos os carros vag e por isso n tem a ver com o tipo de motor k o carro tem

tem em conta o tipo de utilizacao k keres dar ao carro e se exigires mto do carro em termos de esforco e se n fores de ter mtos cuidados com ele entao deves escolher o mais fiavel e de manutencao mais barata

o 1.6 tem a manutencao mais barata pk n tem turbo nem tem grandes segredos p kk mecanico
o 2.4 deve ter uma manutencao mais cara e pecas p isso so as deves encontrar na marca, fora n ha mta coisa ... mas e outro luxo, claro!
o 1.8T e capaz de ser a proposta mais equilibrada mas depende da estima k o antigo proprietario lhe deu

90€ fonix a mim deram-me um sensor desses novinho em folha :p

Quanto ao 1.6 tive o 16v de 105cv's o BCB

Aquilo acompanhava o 1.9 TDi de 110cv's, vinha-me a picar quase todos as sextas no encontro do clubegolf kando vinha para casa.

Só vendi o carro por causa dos consumos.
 
Onde?!




90€ fonix a mim deram-me um sensor desses novinho em folha :p

Quanto ao 1.6 tive o 16v de 105cv's o BCB

Aquilo acompanhava o 1.9 TDi de 110cv's, vinha-me a picar quase todos as sextas no encontro do clubegolf kando vinha para casa.

Só vendi o carro por causa dos consumos.

Epa.. ha carros e carros.. sim e na volta era o teu 1.6 q tava bem puxadinho e o 1.9 nao, ou tava com algum problema.

Porq isso acho q nao é normal. Ainda q haja pouca diferença de cv, o turbo e o binario maior do 1.9 faz bem a diferença.

Ja tive um A3 1.8 125cv. E o A4 110cv do meu paizinho dava na boca ao meu.
 
Last edited:
e se eu te disser k o 1.6 anda mais k o 1.8?? É k o 1.8 é mais pesado e tem uma relação de caixa k o torno mto morto em baixas, eu já tive os 2 e acredita k é verdade

No papel é assim:

1.6___ambos do ano1996___1.8

Potencia____: 101 cv______125 cv
Binário______: 145 Nm______173 Nm
Peso_______: 1090 kg _____1140 kg
Peso/cavalo_: 10.7 kg/cv____9.12 kg/cv
V. Max._____: 188 km/h_____202 km/h
Acel._______: 11.3 s________10.1 s

O 1.8 tem tudo a favor.

Eu acredito q me digas q sentias mais pica no 1.6 q no 1.8, porq sim, o 1.8 é muito morto em baixas.
E q em 1a e 2a o 1.6 chispasse mais, mas para lá disso é pouco provavel q ganhe o 1.6.

Mas pronto, no papel o 1.9tdi tb é mais lento q o 1.8 e o q eu sei é q de longe sentia mais aceleraçao e pujança no 1.9tdi q no 1.8.

E claro está q os carros mesmo q do mesmo modelo nao saem todos identicos de fabrica e depois com o uso tb variam um bocado.. talvez o do meu pai esteja a puxar mais q o normal ou o meu 1.8 é q puxava de menos..

Nao sei.

O q sei é q se me convencerem q o 1.6 é um bom motor por mim optimo. q assim tinha ja guito pa um B6 ou um 8P q sao bem bonitos :p



E ja agora pessoal... para alem de uma repro (+8cv:|) q mods é q se podem aplicar a um 1.6 pra lhe aumentar a potencia??

Thanx!;)
 
Last edited:
bem,eu tenho precisamente um b6 1.6 e cá vai a minha opinião:
é claro que qualquer outra motorização no b6 anda mais,é logico e não há volta a dar nesse assunto.
agora o que te posso dizer é que quando comprei o meu tinha exactamente as mesmas duvidas que tu,mas a verdade é que foi uma boa surpresa,num carro com um peso elevado os 102cv podem deixar a ideia que o carro se arrasta mas isso não corresponde á realidade pois até é bastante agradavel de conduzir e não há necessidade de andar a recorrer constantemente á caixa para o carro desenvolver como é comum em outros motores com potencias equivalentes e com peso do carro elevado.
de resto,claro o 1.8t é de outro campeonato.eu proprio estive a ponderar a compra de um,mas não estou nada arrependido da opção que tomei pois como já disse o 1.6 acabou por ser uma boa surpresa
 
bem,eu tenho precisamente um b6 1.6 e cá vai a minha opinião:
é claro que qualquer outra motorização no b6 anda mais,é logico e não há volta a dar nesse assunto.
agora o que te posso dizer é que quando comprei o meu tinha exactamente as mesmas duvidas que tu,mas a verdade é que foi uma boa surpresa,num carro com um peso elevado os 102cv podem deixar a ideia que o carro se arrasta mas isso não corresponde á realidade pois até é bastante agradavel de conduzir e não há necessidade de andar a recorrer constantemente á caixa para o carro desenvolver como é comum em outros motores com potencias equivalentes e com peso do carro elevado.
de resto,claro o 1.8t é de outro campeonato.eu proprio estive a ponderar a compra de um,mas não estou nada arrependido da opção que tomei pois como já disse o 1.6 acabou por ser uma boa surpresa

Pois acredito q mau nao seja.
Mas é tudo relativo. E depois eu tenho uma serie de amigos e familiares com golfs e leons tdi reprogramados e eu morro de inveja.. :/

Mas suponho q o melhor q tenho a fazer é experimentar um 1.6 a ver q tal.


É verdade pessoal, ontem nao pude aparecer no Taguspark, tinha um amigo meu a lançar um livro dele na Fnac. Mas a ver se participo no proximo evento.. Entao provavelmente ja com outro argolas!
 
Last edited:
Companheiros. Ainda nao está decidido, mas tou inclinado a comprar um A6 1.9tdi de 98 por 8000eur. Depois leva uma repro e possivelmente um turbo algo melhor, a ver se chega aos 150cv com segurança.

no entanto nao curto certas coisas no carro..

1- Madeirinhas. ouvi dizer q se arranja um kit de trims em carbono (provavelmente imitaçao) por 160eur. Por mim até pode ser plastico nao curto é madeiras. Alguem sabe se se arranja tal coisa? No ebay nao vi nada de jeito.

2- Nao tem cruise control. Quero mesmo essa cena! É dificil instalar? Alguem aqui instala num a6 destes? €?

3- É azul escuro.. mesmo à cota.. conhecem algum lugar decente q leve menos de 1000eur para o pintar em cinzento metalizado? Quanto custa no livrete?

De resto gosto do carro. É arrastao, mas parece estar muito estimado :)

Desde ja agradeço as dicas.
 
8000€ por um A6 de 98? e ainda queres gastar mais 1000€ a pinta-lo?

Não achas que consegues melhores negócios que esse? Pensa bem e procura bem!!!

Em relação aos trims, depois até os podes pintar em alu_look que te fica bem mais barato!
 
Sim, sei q o carro nao é propriamente barato. Por isso queria gastar menos de 1000eur a pinta-lo.. mas isso seria para um dia e.. e..

É q o meu A3 sendo vermelho e sem ar condicionado nao ta facil de o vender e neste negocio dou o meu à troca.

Ja ando farto de ver carros mas nao ta facil é quase tudo 2.5tdi no A6. A4 b6 tb nao tenho tido sorte. E A3 nao quero. Quero um carro maior.

De modos q é isto ou um BMW 320d q até ja trás cruise control e etc.. mas nao me ta a apetecer mudar de club!


Pintar os trims é uma opçao mas nao muito boa. Ja tinha pintado num A4 B5 e se me davam pancadas nos trims a tinta riscava ou saltava em picadelas facilmente. ficava uma shit :/
 
Last edited:
eu tenho os trims do meu B6 pintados e gostei tanto k agora estou a pensar fazer o mesmo na A6, só ainda n decidi se pinto de piano black ou coloco película de carbono.
o cruise é de fácil instalação, é só trocar a manete dos piscas, ligação à centralina e activar no vag, tens malta aki do fórum k te faz isso por cento e poucos eur, a minha já levou e ficou 5*****
 
Pois tenho q ver entao, mas pintados nao acho q se possa dar grande volta à resistencia ao uso.


Pessoal. Agora ha outro A6 tb em vista, é cinza escuro (menos mau). Por 6000eur. Precisa é de mudar distribuiçao.

Alguem me pode dizer pra q valores vai a muda de distribuiçao num A6 1.9tdi?

Obrigado.
 
Last edited:
Back
Top