[A4 B5] B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam // New Photos Pg 54

Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// SPORTEC 18' already ON pag.40 spy photos

Se é a grelha restyling, tenho que acrescentar á sugestão a grelha s4 :assobio:
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Obrigado pela explicação, desta forma já sei o que dizer ao meu mecânico ;)

Tenho a EGR fechada electronicamente, e estou a pensar em anulá-la completamente com junta cega. A tubagem de vacuo já tinha combinado com o mecânico que seria completamente mudada, mas vou aproveitar para verificar a do IC também (obrigado pela dica), bem como o próprio intercooler - li algures que é possível limpa-lo, será?? Quanto ao turbo disseram para "dar uma volta" ao mesmo, referindo-se a encurtar/alongar o "veio" que mexe a geometria, para que esta abra mais cedo (já foi descarbonizado à cerca de 10.000kms)...

Mais uma vez agradeço a ajuda disponibilizada, pois como não sou mecânico às vezes é difícil acompanhar alguns tópicos, mas a tua explicação é mais que suficiente para que consiga pelo menos explicar-me melhor quando fizer as reparações. Se tiveres mais alguma sugestão... :D

Já vi que és de perto, se o meu mecânico não se desenrascar será que me podias dar uma ajuda? :D

Cumprimentos


Só agora reparei na tua assinatura... Os A4 de 99 já trazem ecu de 2 fichas, sendo assim está embutido na tubagem do IC, escusas de ir a procura dele dentro da ecu como as antigas, não é necessário. A afinação OEM da vareta da wastegate é a que se deve usar SEMPRE! A electronica tem um mapa que regula o curso da mesma, quando mexida essa afinação, o pedido do mapa a nivel de boost e % de n75 vai começar a diferir e o carro faz boost a menos ou a mais... Se o turbo foi descarbonizado convem saber se foi fechado no seu ponto original, existe um pino dentro do turbo que o fecha na posição original, e a vareta da wastegate vem lacrada no ponto original, se o mesmo for mexido, é preciso levar o turbo para uma casa de turbos onde com uma pistola de vacuo se afina novamente o ponto de fecho da geometria... O batente da geometria tem que estar também afinado de origem. Mas isso quase ninguem mexe, a não ser que saiba o que anda a fazer... O IC pode ser limpo sim, há casas de radiadores com liquidos e maquinas especificas para essas limpezas. Sou de perto sim e tenho clientes em Felgueiras tb. Não custa nada ver o que se passa na carrinha... Abraço.
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Só agora reparei na tua assinatura... Os A4 de 99 já trazem ecu de 2 fichas, sendo assim está embutido na tubagem do IC, escusas de ir a procura dele dentro da ecu como as antigas, não é necessário. A afinação OEM da vareta da wastegate é a que se deve usar SEMPRE! A electronica tem um mapa que regula o curso da mesma, quando mexida essa afinação, o pedido do mapa a nivel de boost e % de n75 vai começar a diferir e o carro faz boost a menos ou a mais... Se o turbo foi descarbonizado convem saber se foi fechado no seu ponto original, existe um pino dentro do turbo que o fecha na posição original, e a vareta da wastegate vem lacrada no ponto original, se o mesmo for mexido, é preciso levar o turbo para uma casa de turbos onde com uma pistola de vacuo se afina novamente o ponto de fecho da geometria... O batente da geometria tem que estar também afinado de origem. Mas isso quase ninguem mexe, a não ser que saiba o que anda a fazer... O IC pode ser limpo sim, há casas de radiadores com liquidos e maquinas especificas para essas limpezas. Sou de perto sim e tenho clientes em Felgueiras tb. Não custa nada ver o que se passa na carrinha... Abraço.


Okapa... vou tratar da distribuição e do ponto da bomba, bem como tubagens e limpeza da egr e admissão... se resolver o meu problema óptimo, senão entro em contacto contigo.
Obrigadão pela ajuda, que além de rápida, é excelente e de quem realmente percebe do que fala ;)

Cumprimentos
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// SPORTEC 18' already ON pag.40 spy photos

Menos 2cm na frente

Foto0023.jpg


GOLF IV 130cv e Saxo CUP


Foto0022.jpg
 
Last edited:
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// SPORTEC 18' already ON + 2 fotos

chefe, um gajo deixa passar o tempo.. não vê os projectos depois dá nisto..

fica-se :eek: quando se topa bem as novidades :D


impecável caro homónimo! adorei as jantes e o rebaixe!! ;)
agora uma questão, tencionas deixa-lo andar assim, ou dás uma corzinha nessas sportec? :twisted:
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// SPORTEC 18' already ON + 2 fotos

chefe, um gajo deixa passar o tempo.. não vê os projectos depois dá nisto..

fica-se :eek: quando se topa bem as novidades :D


impecável caro homónimo! adorei as jantes e o rebaixe!! ;)
agora uma questão, tencionas deixa-lo andar assim, ou dás uma corzinha nessas sportec? :twisted:


Obrigado amigo Ricardo.

é um grande prazer "ouvir" isto de ti... :D

Andas desatento ao projecto, as jantes já as tenho desde o inicio do ano, mas só há coisa de 1 mês foram para o sitio! :D:D:D:D

Em relação á cor das jantes, eu já andei ai com umas pancadas por uma certa cor, mas já está a ser vista... era um tipo champanhe/dourado.

Ou então um cinza antracite... não sei.

mas aceito opiniões, e vinda de onde vêm, serão válidas!! :lol:
 
Back
Top