B5 entra em save mode

algumas das avarias desaparecem quando se desliga a igniçao. por isso disse para por o carro em safe mode e nao desligar e ver as avarias. quandundo desligas e voltas a ligar o carro fica bom? barra diesel nunca mais. experimentei porque fica ao pé de onde moro e em dois carros que la meti deram os dois barraca.
 
king tens de ver o ponto da bomba para ver se esta correcto. so experimentando com o vag te conseguia dizer porque precisava ver uns parametros para identificar. quando vieres beber um copo a quinta do conde convida-me que eu vejo-te isso na boa
 
oespecialista disse:
king tens de ver o ponto da bomba para ver se esta correcto. so experimentando com o vag te conseguia dizer porque precisava ver uns parametros para identificar. quando vieres beber um copo a quinta do conde convida-me que eu vejo-te isso na boa

Eu só dei um exemplo. ;)
O meu pai gosta é da marca não me deixa andar para lá a inventar :p :p :p
Só que a Audi tambem ainda não lhe deu uma resolução para esse problema. Eu sei que ele uma vez pediu para os gajos verem e eles disseram que era uma valvula qualquer que custa 600€ e o meu velho c@gou no assunto e deixou andar (isto já desde muitos anos pra cá)! Na minha opnião não é nada de mais (ou N75 ou MAF) porque o carro já faz isso pra i desde os 150 mil por isso não tou a ver problema acontecer um problema no turbo ou na bomba num carro com tão poucos KM (agora tem 230 mil)!

Mas obrigado na mesma é bom saber que há sempre alguem pronto para ajudar.. ;)
 
Eu vou perguntar ao rapaz que me colocou a box, mas há pouco tempo estive lá a meter a bomba ao ponto através do vagcom (acho eu), e ele disse que os valores da bax estavam bons e vou fazer o que o Nuno s disse, verificar se os tubos do ic estão rotos, aliás há o da saída do ic que tem um corte por fora, mas acho que não chega ao interior, mas vou verificar melhor.
Obrigado pela atenção.
 
amigo sou mecanico tira a box fora e exprimenta a box pode ter a dar muito debito e entra em safe mode tambem ja tive box e acontecia o mesmo reprogramei acabou problema é que uma repro mexe com muitos dados e uma box apenas com alguns o que acontece é que altera alguns valores e outros nao e a centralina entra em comflito e bloqueia..eu tive mesmo problema a repro é das melhores coisas.. espero ter ajudado. abraco
 
Pedro14, obrigado pelo conselho, mas antes de tudo vou verificar melhor o tubo do IC, porque apesar de só se ver o corte no exterior, com a dilatação da pressão do ar pode abrir no interior e deixar passar ar. Se nõ problema continuar, aí sim, tiro a box e meto na gaveta :S.
Abraços
 
Boas pessoal.
Pelos vistos deve ser mesmo da bos, pois a carrinha está na oficina onde foi colocado o turbo e não dão com o problema, e até já tiraram pressão ao turbo, mas eu não gosto da carrinha assim com pouca pressão, arrasta-se.
Amanhã vão tirar o colector de admissão e EGR e limpar.
Como a EGR está off não sei se valerá a pena, o que me dizem?
 
:D :Dboas se fosse a ti experimentava sem a box e quanto a limpeza sempre podes fazer mas pensso que nao e issio que vai resolver :'(
quando descobrires o que e diz nos parra ficarmos todos a saber
 
Em princípio amanhã já saberei o que será, mas quem me colocou a box diz que ela não vai dar pressão ao turbo apenas altera o débito do gasóleo
 
powerman disse:
Em princípio amanhã já saberei o que será, mas quem me colocou a box diz que ela não vai dar pressão ao turbo apenas altera o débito do gasóleo

ao aumentar o debito de gasoleo, vai obrigar a pressao do turbo a aumentar como é obvio.. o carro fica com uma combustao mais forte e a presão aumenta.. eu tenho box artezanal e vejo isso com o meu manometro.. origem faz 0.8 com box on faz 1.25..
 
tira box exprimenta que de certeza é da box esta dar debito a mais e passa a pressao que o sensor de pressao coletor le e corta.
 
Boas pessoal,
já tenho mais nividades, a ficha que liga à MAF tem dois terminais lixados, já falei com um electricista e estou só à espera que ele me arranje uma ficha para trocar, porque os valores da MAF não estavam certos.
 
Back
Top