B5 entra em save mode

Boas pessoal, tenho uma A4 de 98 motor b5, e há pouco tempo levou um turbo novo, mas já por três vezes que me entrou em save mode, duas delas a subir a CRIL para belas por volta das 3200 rpm deixou de puxar e uma outra vez na A23 chegou oas 200km/h e fez o mesmo.
E o que noto também é que a carrinha começa a sair bem em baixas, mas quando chega às 2200rpm, sensivelmente, faz um poçinho ligeiro, e quando meto o pé no acelarador demora cerca de 2/3 seg a corresponder, pois tenho um ibiza 110cv com o mesmo motor (AFN) e não faz isso.
Para constar, tem MAF nova, N75 nova, só não mudei a válvula da EGR (penso que seja N18), que está off.
Gostaria que me ajudassem, pois já gastei muito €€€ com a carrinha. :'(
 
Não é save mas sim safe. ;)

Quanto ao teu problema acho que não deve ser a EGR. Tens a certeza que tá tudo bom? Já ligaste ao vag para ver se aparece alguma coisa?
 
Obrigado pela correcção, pensava que era save :D.
Penso que estará tudo bem, pois quando me colocaram o turbo,à partida terão feito doagnósticos e experimentado a carrinha.
E como tenho uma box, fui vereficar os valores da mesma, através, penso eu que tenha sido o vagcom e os únicos valores que não estavam certos eram os da bomba injectora, que deveriam estar a marcar 55 e estavam a marcar 33, e depois de ajustada a bomba ficou a marcar 58/59 e a pessoa que me efectou esse trabalho disse que estava em condições.
Já agora king qual era o problema dos injectores, achas que com uma limpeza dos bicos ficará bom?
 
Os meus já foram rectificados penso k ficaram mal, mas a rectificadora penso k vai asumir o erro.....mas quando souber a certeza digo.
 
powerman disse:
Obrigado pela correcção, pensava que era save :D.
Penso que estará tudo bem, pois quando me colocaram o turbo,à partida terão feito doagnósticos e experimentado a carrinha.
E como tenho uma box, fui vereficar os valores da mesma, através, penso eu que tenha sido o vagcom e os únicos valores que não estavam certos eram os da bomba injectora, que deveriam estar a marcar 55 e estavam a marcar 33, e depois de ajustada a bomba ficou a marcar 58/59 e a pessoa que me efectou esse trabalho disse que estava em condições.
Já agora king qual era o problema dos injectores, achas que com uma limpeza dos bicos ficará bom?

Não fui eu que falei nos injetores. ;)
Ás vezes a limpeza resolve o problema mas isso já tem que ser avaliado pelo mecanico.
 
primeiro tens de ver que avaria te dá na centralina. para isso mete-se o carro em safe mode e sem desligar-se consulta-se a memoria de erro. que turbo meteste? novo ou usado? tudo o que meteste foi por causa dessa avaria o ficou assim deste que mudaste alguma peça? da-me mais informaçoes para te ajudar
 
oespecialista disse:
primeiro tens de ver que avaria te dá na centralina. para isso mete-se o carro em safe mode e sem desligar-se consulta-se a memoria de erro.
...

Mas porquê?

Se o desligar o erro já lá não está?
 
neljoe disse:
Mas porquê?

Se o desligar o erro já lá não está?

O carro do meu pai tambem entra em safe ás vezes e não aparece erro nenhum!!



EDIT: Se calhar se fizesse o teste antes de o desligar aparecia algum erro?
 
oespecialista disse:
primeiro tens de ver que avaria te dá na centralina. para isso mete-se o carro em safe mode e sem desligar-se consulta-se a memoria de erro. que turbo meteste? novo ou usado? tudo o que meteste foi por causa dessa avaria o ficou assim deste que mudaste alguma peça? da-me mais informaçoes para te ajudar
[Então é assim, em abril do ano passado que ao chegar às 2600/2800rpm a carrinha entrava em safe, fui com ela à audi (CASTELINO), e disseram-me que teria de levar um turbo novo, mas como a carrinha estava na garantia falei com o vendedor e ela foi para a BarraDiesel no Barreiro e trocaram-lhe o medidor (que por sinal ficou pior do o que estava), tendo eu comprado um maf da bosh novo e o problema remediou-se, mais tarde foi o doseador electrónico da bomba, comprei uma bomba em 2.ª mão e está boa, mas como a carrinha continuava um pouco lenta troquei-lhe a map a N75 e uma N18 (esta em 2.ª mão) e agora por fim mandei fazer uma descarbonização ao turbo e tinha a turbina "ratada" e foi-me aconselhado colocar um turbo novo e este que tem é mesmo novo, não é reconstruído.
Por isso acho estranho ela de vez em quando fazer isto quando puxo mais por ela e das 2200rpm as 2800rpm devia ser mais rápida um faz um poçinho ligeiro.
As tubagens do vácuo também são novos, e há dias reparei que no tubo que sai do ic tem um rasgo, mas não passa para dentro, mas mesmo assim meti fita isoladora á volta, pois estava sujo de óleo.
Espero que assim me possas dar uma melhor opinião.
Obrigado]
 
oespecialista disse:
primeiro tens de ver que avaria te dá na centralina. para isso mete-se o carro em safe mode e sem desligar-se consulta-se a memoria de erro. que turbo meteste? novo ou usado? tudo o que meteste foi por causa dessa avaria o ficou assim deste que mudaste alguma peça? da-me mais informaçoes para te ajudar

powerman disse:
Então é assim, em abril do ano passado que ao chegar às 2600/2800rpm a carrinha entrava em safe, fui com ela à audi (CASTELINO), e disseram-me que teria de levar um turbo novo, mas como a carrinha estava na garantia falei com o vendedor e ela foi para a BarraDiesel no Barreiro e trocaram-lhe o medidor (que por sinal ficou pior do o que estava), tendo eu comprado um maf da bosh novo e o problema remediou-se, mais tarde foi o doseador electrónico da bomba, comprei uma bomba em 2.ª mão e está boa, mas como a carrinha continuava um pouco lenta troquei-lhe a map a N75 e uma N18 (esta em 2.ª mão) e agora por fim mandei fazer uma descarbonização ao turbo e tinha a turbina "ratada" e foi-me aconselhado colocar um turbo novo e este que tem é mesmo novo, não é reconstruído.
Por isso acho estranho ela de vez em quando fazer isto quando puxo mais por ela e das 2200rpm as 2800rpm devia ser mais rápida um faz um poçinho ligeiro.
As tubagens do vácuo também são novos, e há dias reparei que no tubo que sai do ic tem um rasgo, mas não passa para dentro, mas mesmo assim meti fita isoladora á volta, pois estava sujo de óleo.
Espero que assim me possas dar uma melhor opinião.
Obrigado

:S
 
Como tenho um ibiza gttdi 110cv de 98, também com o motor afn, estou a pensar em experimentar as válvulas N75 e N18 do ibiza na audi e quem sabe também os injectores, o que me dizem? :eek:
 
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