[A4 B5] B5 Avant m81a - A direção assistida P.14

Re: B5 Avant m81a - Cada vez mais S4 (de volta)

uma revisao digna sim sr.
so um pormenor.....o teu anticongelante tem SWAG:eek:...
lol
 
Re: B5 Avant m81a - Cada vez mais S4 (de volta)

Simples e bonita a tua Avant! Parabéns! Tá no ponto.

Agora é revisões das melhores ;)
 
Re: B5 Avant m81a - Cada vez mais S4 (de volta)

Simples e bonita a tua Avant! Parabéns! Tá no ponto.

Agora é revisões das melhores ;)

Thanks Pedro25!!
...mas até ela realmente ficar no ponto que eu quero.... Uuuuuiiiii, muito trabalhinho ainda pela frente!
 
Re: B5 Avant m81a - Cada vez mais S4 (de volta)

Eu digo tá no ponto porque eu não mexia mais, excepto talvez no interior que se pudesse mudaria os sofás!
 
Re: B5 Avant m81a - Cada vez mais S4 (de volta)

Eu digo tá no ponto porque eu não mexia mais, excepto talvez no interior que se pudesse mudaria os sofás!

Os sofás??
Gosto tanto deles e deram-me tanto trabalho....
Os sofás não mudo quase de certeza!
 
Re: B5 Avant m81a - Cada vez mais S4 (de volta)

Cá está a foto da praxe do resultado da operação ao circuito de refrigeração
4ahyjy8a.jpg

Mantém-se rosinha!! :)
 
Re: B5 Avant m81a - Cada vez mais S4 (de volta)

Bem, nem vos conto o trabalho que esta revisão me deu...
Doeu mesmo!!!
Entre uns percalços e algumas dificuldades, levou tempo mas está quase feita!
O pior já passou.
Deixo umas fotos:
O para-choques não foi nada fácil de sair tendo de o retirar pelo farol direito com o apoio conjunto...
nxlh.jpg

3od7.jpg

2chk.jpg

Quase lá...
gozw.jpg

c6dy.jpg

Após mais algum tempo...
3iuh.jpg

a4k4.jpg

E no fim já pronta a rolar!
0l48.jpg

j71o.jpg


Embora tenha custado, correu tudo bastante bem!
Foi mudado:
As correias estriadas e os tensores AC + Alternador;
A polia do alternador que estava já gripada, não rodava livremente para nenhum dos lados;
Falange do radiador + sensor de temperatura;
Vaso de expansão;
Bomba de água;
Termostato;
Oleo novo + filtro de óleo;
Foi mudado o vaso de agua para os mijas, uma vez que vou aplicar os lava faróis - dica a quem quiser fazer o mesmo - não aplicar o reservatório do S4 como eu fiz, que não deixa espaço entre o fim do reservatório e o intercooler para a bomba e divisor do mija do vidro de trás e da frente, foi preciso um bom pedaço de bricolage e imaginação para solucionar o problema.
Foi lavado o intercooler;
Foi aplicada a tubagem dos lava faróis e um dos lava faróis - ainda à espera do outro.

Está a faltar ainda:
Trocar as borrachas da barra estabilizadora;
Lavar o filtro de Ar;
Lavar o colector de admissão;
Aplicar o lava farol em falta;
Instalar o chicote para accionar a bomba dos lava faróis - ainda à espera do correcto que o outro foi devolvido;
Trocar o regulador do alternador.

O resultado:
O motor agora faz um barulho limpo apenas do trabalhar do motor.
Antes, com a polia gripada, fazia um arranhar metálico que se sobrepunha ligeiramente.
...ainda, ou é da minha cabeça ou ando a fazer medias mais baixas! Com condução soft e com pouco pára arranca vai para os 4.8, coisa que antes era difícil.

Por fim, com a troca da polia e do tensor, estava à espera de perder aquele chiar da direcção de quando se vira o volante completamente mas o mesmo ainda se mantêm :(
Não tenho fugas de óleo da direcção pois o nível não baixa.
 
Re: B5 Avant m81a

Hoje fui testar melhor e a frio a direcção não chia, ouve-se só o ruído normal do óleo quando está virada ao máximo.
A quente já chia e as vezes mesmo sem estar virada ao máximo, por vezes ao virar da esquerda para a direita quando exige mais pressão da bomba também chia...
Estive a olhar para o óleo e já me parece muito escuro.
Vou amanhã À Audi comprar óleo novo da direcção para o mudar a ver se resolve, espero que sim!
Alguém sabe quantos litros leva uma B5 de óleo da direcção assistida?
 
Re: B5 Avant m81a

Boas,

Então já com o óleo certo comprado (não na Audi onde ele sai caro ;)), fiz ontem a troca do óleo do circuito da direcção assistida, na expectativa de acabar com o chiar ao virar a direcção ao máximo.
O óleo que retirei estava mesmo em muito mau estado, com uma cor muito preta
ImageUploadedByTapatalk1390294781.284356.jpg
ImageUploadedByTapatalk1390294828.749951.jpg
ImageUploadedByTapatalk1390294864.950621.jpg
Com a ajuda de uma garrafa de água e uma mangueira, vazei primeiro o depósito de óleo, desapertei depois o tubo de retorno que entra no depósito do óleo tapando a saída do depósito e coloquei o tubo de retorno para dentro da garrafa.
Fui adicionando óleo novo ao depósito, enquanto ia virando o volante de um lado para o outro, alternando com ligar e desligar o motor, para obrigar o circuito a expelir o óleo velho e admitir o novo que ia metendo no depósito, até que este saísse com a cor verde translúcida.
Um pequeno aparte, no meio desta operação, houve um instante em que ao meter o motor a trabalhar, saltou-me da garrafa a mangueira de retorno, tendo borrado o motor com óleo da direção...
Um efeito es-pe-ta-cu-lar como podem imaginar... :/
Lavagem ao motor no final da operação!!

Resultado:
A frio nota-se que funciona melhor!
O óleo está mais fluido, a direção mais leve e o sistema funciona melhor.
A quente porém, infelizmente não perdeu o chiar da direção quando está totalmente virada :(

A que será que se deve ela fazer isto apenas a quente??
Significa mesmo que irremediavelmente a bomba já está velhota, no auge dos seus 16 anos???

Aproveitei é troquei as borrachas da barra estabilizadora.
 
Back
Top