[A4 B5] [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.5

Estado
Not open for further replies.
Re: [B5] A4 Avant Sport

boas,

ja fiz algumas coisas da revisao que pretendo fazer,

mudei
-oleo 10W40
-filtro de oleo
-filtro de habitaclo
-filtro de ar
-filtro de combustivel
-pastilhas atras

proximo na lista: kit de distribuiçao, revisao ao turbo, mudar o liquido do sistema de refrigeraçao para G12 e limpeza do vaso, limpeza da admissao de ar, eliminaçao da valvula EGR.


cumps
 
Re: [B5] A4 Avant Sport

preciso de ajuda por favor!

preciso de trocar algumas lampadas do quadrante, sei que preciso de lampadas 12V 1.1W e 12V 1.2W....(vermelhas?)

sera que na vw/audi me vendem as lampadas?

onde poderei comprar as lampadas na zona de Lisboa?

cumprimentos
 
Last edited:
Re: [B5] A4 Avant Sport

boas,

ja fiz algumas coisas da revisao que pretendo fazer,

mudei
-oleo 10W40
-filtro de oleo
-filtro de habitaclo
-filtro de ar
-filtro de combustivel
-pastilhas atras

proximo na lista: kit de distribuiçao, revisao ao turbo, mudar o liquido do sistema de refrigeraçao para G12 e limpeza do vaso, limpeza da admissao de ar, eliminaçao da valvula EGR.


cumps

Atenção que já li por aqui no forum que para essa carrinha não pode ser o G12, acho que tem de ser o G11... Mas alguém mais entendido te dirá algo...
 
Re: [B5] A4 Avant Sport

preciso de ajuda por favor!

preciso de trocar algumas lampadas do quadrante, sei que preciso de lampadas 12V 1.1W e 12V 1.2W....(vermelhas?)

sera que na vw/audi me vendem as lampadas?


onde poderei comprar as lampadas na zona de Lisboa?

cumprimentos


Boas

As lamps são B8.5D.

As ultimas que comprei foi na Norauto.
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

boas

desde ja agradeço a vossa disponibilidade para ajudar e replys ao topico!

em relaçao as lampadas, depois de varias pesquizas pelo google, tinha chegado a conclusao que as lampadas que precisava eram as T5 / 286 :S pelos vistos foi uma conclusao errada e ainda bem que me lembrei de pedir ajuda a voces!

vou entao procurar por lampadas B8.5D.

em relaçao ao liquido de refrigeraçao o que me aconselharam a meter foi o G12 (cor de rosa?) de qualquer forma aproveito e esclareço essa duvida tambem.

cumprimentos
 
Re: [B5] A4 Avant Sport

E a comprar que seja já em LED

no ebay existem centenas de links de venda desse material ;)

boas EgasRS

aconselharam-me a nao meter Leds! :S

sei que os leds consomem menos, aquecem menos...mas ja ouvi falar que tambem se estragam mais que as lampadas "convencionais", embora seja um pouco relativo. outra coisa ´´e que os leds direcionam muito a luz num local, e nos monometros pode ficar mal.
agora fiquei indeciso.


hoje chegou-me a casa tambem a manete do cruise control/piscas nova que comprei no ebay, ´´e original Audi, veio com caixa original e umas fichas, ficou em 110€ + portes (17€). espero em breve poder fazer pisca para a esquerda mais descansado :D e que nao me acenda a luz dos maximos :p alias, espero que o problema seja mesmo da manete e nao de outra coisa :S senao fico com 2 manetes

acho que ainda nao tinha colocado umas fotos do test fitment das rodas RH que comprei para a carrinha
nas imagens a roda que exprimentei foi a de 9j. bate dentro na manga de eixo e por esse motivo vou ter que usar um espaçador muito pequeno, espero que o de 5mm seja suficiente, porque a roda fica ja a face, senao fica uns poucos mm's de fora.
hgvukyvg.png

fmgghmgh.png

57321524.png


estas 9j vao ficar a frente.
as de 8.5j vao passar para 9.5j ou 10j para montar atras.
 
Last edited:
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

Amigo montei essas mesmas jantes na minha B5, e digo-te sinceramente, não montes mais que 8 polegadas á ft e 9 atrás, depois de rebaixada e com espaçadores 20mm fica mais que perfeito... fica mesmo no sitio certo, nem 1mm há de espaçamento e ocasionalmente roça uma coisa de nada no resguardo de plástico, mas na lateral do pneu que fica mt esticado...

Acabo de rebaixar a minha carrinha com coils e ainda não meti fotos, mas vais perceber que fica perfeito, pois ficam exactamente á face da carroçaria, a de trás sai um pouco, mas o pneu "esticado" fica todo na cava... ou seja legal...

Eu fiz mta tentativa e erro até chegar a esta conclusão... em vez de aba mt mt larga, mete 9 e 8 respectivamente com espaçadores 20mm, não te arrependerás... mais que isso estarás á rasca com as mangas e as cavas... simplesmente não há mt espaço, na minha está td há pele... um pouquinho antes de roçar... boa sorte
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

ainda não tinha visto este projecto e dou já os meus parabéns ao Bruno pq já vi que é adepto de german style. quanto à questão da largura, depende dos pneus que ele pretende usar, para andar legal tem que ser 225 o que é na minha opinião demais para uma jante 8".

Adorei as ideias que tens, força nisso, e se fosse eu avançava com 8,5" à frente e 9,5" atrás. Até por uma questão, se apenas tiveres meia polegada de diferença entre frente e trás, não dá o ar bruto de teres claramente mais largura atrás...

outro pormenor mt mt importante, beneficias do camber ao rebaixar, por isso não te preocupes que esteja um pouco fora da carroçaria enquanto a carrrinha está alta, ao rebaixares vai sempre um pouco dentro.

ah, tens PM.
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

em principio ja me decidi

as 9 sao para meter a frente defenitivamente, e vou meter 10 atras, pois vou ter que meter espaçador de 5mm a frente devido ao ET alto das rodas, esta-me a roçar dentro na manga de eixo...e eu nao quero as rodas da frente a sair mais que atras. fica muito mal!

em relaçao ao pneu sei que a siva legaliza 225/45R17....mas a medida nao me interessa, pois 225 é capaz de ficar bem em 10....mas em 9 ja fica mal de certeza absoluta.
devo optar por 215/40R17...e terei que legalizar atravez da LTA.
o ideal era 215/40 atras e 205/40 a frente, mas nao sei se me legalizam medidas diferentes por cada eixo.
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

em principio ja me decidi

as 9 sao para meter a frente defenitivamente, e vou meter 10 atras, pois vou ter que meter espaçador de 5mm a frente devido ao ET alto das rodas, esta-me a roçar dentro na manga de eixo...e eu nao quero as rodas da frente a sair mais que atras. fica muito mal!

em relaçao ao pneu sei que a siva legaliza 225/45R17....mas a medida nao me interessa, pois 225 é capaz de ficar bem em 10....mas em 9 ja fica mal de certeza absoluta.
devo optar por 215/40R17...e terei que legalizar atravez da LTA.
o ideal era 215/40 atras e 205/40 a frente, mas nao sei se me legalizam medidas diferentes por cada eixo.

Amigo torno a dizer... falo por experiência própria... já passei por ai várias vezes, já tive 11 carros... e sou mecânico, mexo em mts mais... não metas nem essas medidas de jantes nem pneus... por mts motivos mas dou-te um mt forte... "estás em Portugal" pneus com esse perfil e jantes tão largas nas nossas estradas vais empenar jantes mensalmente, e a RH faliu, ou seja, já não há lips, só na concorrência e sai caro reconstruir jantes mensalmente... já para não falar que vais perder conforto e a carrinha não vai curvar, vai ficar um perigo gigantesco há chuva... mas bom se tás virado para ai força, tá mt bom o projecto mas a nossa realidade é bem diferente dos alemães e holandeses, sou tou a tentar ser teu amigo...
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

boas amigo groundscraper ;)

agradeço o teu reply e concerteza o teu conselho e opniao ´´e muito bem vindo!
mas eu tb tenho a minha experiencia, e estas sao mesmo as minhas opçoes mesmo considerando os pontos que referiste. sei perfeitamente que ´´e preciso ter cuidado redobrado, mas ja o tenho desde a muito tempo. ja vou no meu 12º carro em 11 anos de carta de conduçao e sempre gostei de alterar em todos os meus carros, as jantes e pneus...e suspensao claro...basicamente ´´e so isto que altero. mexo em pouco mas o pouco que mexo nao tenho pena nem medo de investir muito :D

fiz uma visita ao teu topico, gostei bastante da tua carrinha, tem promenores que gosto muito, mas por exemplo nao era capaz de ter os pneus que tens nas jantes que usas. nao gosto de ver, faz as rodas pequenas e a carrinha muito alta, mas cada um tem as suas prioridades, tu provavelmente valorizas mais o conforto na tua conduçao, eu valorizo mais o estilo de conduçao diferente que tenho com outro setup de pneus e suspensao...uma conduçao mais desportiva e um look mais agressivo sem entrar em exageros.

estou sempre receptivo a conselhos, opnioes, apreciaçoes e criticas...positivas ou negativas, foi por esse mesmo motivo que abri o topico, senao nao o faria :)

cumprimetos e mais uma vez obg pela opniao ;)
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

em principio ja me decidi

as 9 sao para meter a frente defenitivamente, e vou meter 10 atras, pois vou ter que meter espaçador de 5mm a frente devido ao ET alto das rodas, esta-me a roçar dentro na manga de eixo...e eu nao quero as rodas da frente a sair mais que atras. fica muito mal!

em relaçao ao pneu sei que a siva legaliza 225/45R17....mas a medida nao me interessa, pois 225 é capaz de ficar bem em 10....mas em 9 ja fica mal de certeza absoluta.
devo optar por 215/40R17...e terei que legalizar atravez da LTA.
o ideal era 215/40 atras e 205/40 a frente, mas nao sei se me legalizam medidas diferentes por cada eixo.

olha que não...depende do pneu tb, mas p ex os michelin pilot sport 3 ficam bem esticadinhos como podes ver na minha jante de trás. E na minha opinião, 225 é ideal para 10", já tive 225/40 numas 10" e adorei o resultado.

outro pormenor, não sei se já tiveste audis, mas a má surpresa que tive foi a seguinte: pensava como tu, stretch ao máximo, para depois rebaixar ao máximo e com o esticar do pneu nem ia bater nos guarda lamas. mas a surpresa foi esta, noutros carros conseguia rebaixar sem bater por baixo, no audi não! há a protecção de plástico do motor (por baixo) que nos dá umas dores de cabeça que nem imaginas, tu ao colocares um perfil de pneu demasiado baixo ficas obrigado a colar o carro no chão, caso contrário nao vais gostar do resultado... eu p ex, meti 205 40 na frente, mas já me arrependi, a medida ideal era o 215 40.

a minha escolha:
8,5 à frente, (seria 9" se nao precisasses de espaçador, neste caso não) pneu 205 40
9,5 atrás , pneu 215 40
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top