[A4 B5] [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.5

Estado
Not open for further replies.
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

ter 8.5 ou 9 a frente é igual...vou precisar sempre de espaçador...porque a roda bate dentro...e o barril é o mesmo...a meia polegada de direferença é do centro para fora. porque o barril todos tem 6.75". tanto preciso de espaçador numa como noutra medidas...a diferença com 9 é que fico com a roda mais a face e posso usar pneus mais largos sem comprometer o aspecto esticado que gosto.

ja tive muitas rodas com 9 de largura, e na maior parte dos casos usava 215/40....numas schimidt TH-line 9j que tive usei 195/40...por isso, sei que o 215 nao fica como quero em 9. mas tb o 195 em 9 ja fica bastante esticado...em 9 para a audi penso que o melhor seria 205/40 e em 10j, 215/40
 
Last edited:
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

ter 8.5 ou 9 a frente é igual...vou precisar sempre de espaçador...porque a roda bate dentro...e o barril é o mesmo...a meia polegada de direferença é do centro para fora. porque o barril todos tem 6.75". tanto preciso de espaçador numa como noutra medidas...a diferença com 9 é que fico com a roda mais a face e posso usar pneus mais largos sem comprometer o aspecto esticado que gosto.

ja tive muitas rodas com 9 de largura, e na maior parte dos casos usava 215/40....numas schimidt TH-line 9j que tive usei 195/40...por isso, sei que o 215 nao fica como quero em 9. mas tb o 195 em 9 ja fica bastante esticado...em 9 para a audi penso que o melhor seria 205/40 e em 10j, 215/40

eu sei isso tudo lol, o que eu estava a dizer é que como tens que usar espaçador as 9" ficam fora demais, fica mal na minha opinião (principalmente na frente), as 8,5" não ficam tão fora, ficam 1,5 cm mais dentro, o que faz toda a diferença em termos estéticos.

Agora a escolha é tua amigo, mas provavelmente com esse set (9" + 5mm espaçador na frente e 10" atrás) vais ficar com a jante da frente mais saída do que a de trás, o que a meu ver não fica bem.
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

a frente sem espaçador a roda fica a face como podes ver pelas fotos, nao sai fora, se sai é uma coisa minima mesmo...se meter o espaçador ira sair 5mm no maximo. digo 5mm porque acho que nao ha espaçadores mais estreitos...senao metia uma mais estreito, mas se sair 5mm fora na minha opniao fica a jante na posiçao que considero ideal! gosto de ver um pouco da jante de fora mas nao muito, de forma a que o pneu esticado fique dentro.
10 atras ira compensar as da frente com espaçador.

a minha maior indecisao agora esta no tipo de suspensao que vou usar, se coilover ou se pneumatica.

coilovers sao mais rijos e desconfortaveis, mas mais fiavel que o pneumatico e mais baratos
o pneumatico sao mais confortaveis, mais praticos, mas menos fiaveis que os coilovers e mais caros.

tenho medo de gastar 2mil€ em 4 suspensoes pneumaticas e depois ter problemas com fugas de ar que tao regularmente oiço as pessoas queixarem-se.
 
Last edited:
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

não percebo nada de suspensoes pneumáticas. mas uma curiosidade, quanta distância pretendes deixar entre o guarda lamas e o pneu à frente p ex?
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

é ate mesmo antes de roçar :D

sei que por baixo o A4 é bastante baixo e terei que ter bastante cuidado, dai estar indeciso pelas suspensoes pneumaticas, posso levantar e baixar conforme a necessidade. sao bastante praticas, mas tenho medo das fugas que o sistema possa vir a ter a longo prazo.

gostava primeiro de exprimentar um carro com suspensao pneumatica, pois numca conduzi nenhuma, o que eu sei é o feedback de outros, gostava de obter primeiro o meu proprio feedback antes de fazer um investimento tao grande. ha uma casa perto de mim que faz montagem de suspensoes pneumaticas, talvez passe la para me darem um orçamento/estimativa, e talvez dar um volta nos carros que eles la tem de demonstraçao.
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

Esse B5 pelas ideias que tenho lido vai ficar diferente do que estamos habituados a ver mas bonito a mesma...
Quanto a suspensão pneumática, só andei em carros da Citroen neste caso BX com esse tipo de suspensão...e nesses casos só tenho a dizer bem delas...pois em estradas esburacadas dá para ter conforto a bordo...e quando se está em boas autoestradas é só meter no ponto "rebaixado" e parece colado a estrada...:D:D:D
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

boas pessoal.

que tipo de escova traseira o pessoal costuma meter nas Avant's?
a escova da A4 B6 serve?

sei que ha umas escovas pipis dos Seat's ibizas/leons a partir de um certo ano (2004?)....mas tb nao sei se servem, nem sei se sao essas que o pessoal costuma montar :p
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

boas pessoal.

que tipo de escova traseira o pessoal costuma meter nas Avant's?
a escova da A4 B6 serve?

sei que ha umas escovas pipis dos Seat's ibizas/leons a partir de um certo ano (2004?)....mas tb nao sei se servem, nem sei se sao essas que o pessoal costuma montar :p

pessoalmente era mesmo sem escova traseira...
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

venho actualizar aqui o topico:

entao é assim, a carrinha ja levou a revisao grande, e encontra-se boa de saude!

entre outras coisas que nao me lembro de momento, levou:

- kit distribuiçao completo, inclui todos os tensores, rolamentos, esticadores, correias (Goodyear) etc!
- bomba de agua
- correia do alternador e correia do AC
- retentor da combota e retentor da arvero de cames.
- filtro de combustivel
- filtro de oleo
- filtro de habitaclo
- filtro de ar
- oleo 10W40
- oleo dos travoes
- liquido da direcçao assitida
- liquido refrigerador G12, limpeza do circuito de agua.
- pastilhas atras
- radiador de oleo novo
- parafuso da combota novo
- injecçao afinada

agora para breve esta agendado, limpeza do colector da admissao, e eliminaçao da EGR...e por ultimo revisao ao Turbo, se bem que o anterior dono garantiu-me que o turbo foi revisto por ele o ano passado, mas vou faze-lo a mesma para ficar descansado.

cumprimentos
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

vou actualizar isto um pouco!

comprei um radiozito novo para o carro, becker indianapolis...por causa da iluminaçao vermelha, o anterior Sony nao tinha nada a ver...e porque este agora tb tem um look mais oem, mais discreto...nao gosto de radios com aspecto futurista e xpto dos aluminios e leds!

montei umas jantes R17...mas sao temporarias...as Zw1 continuam no estaleiro!
p1010240v.jpg

p1010246s.jpg


espero em breve trocar estas por outras R17 de origem Audi.
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

boas pessoal...

a uns dias coloquei a pelicula 3M em carbono nos trims interiores do carro, a madeira é boa para o bixo...
os trims foi relativamente facil, ficou um ou outro promenor mal...mas é o que se arranja.

em relaçao a consola central, eu preferia te-la em preto mate...da cor dos restantes plasticos, mas como nao tenho de momento possibilidade de o fazer, vou tb meter a pelicula na consola central.

precisava de uma dica por favor...queria saber como se desmonta, alguem que ja o tenha feito, que me possa dar umas dicas.

obg!
 
Espero que tenhas sorte com o carro.. eu também tenho um B5 que comprei barato.. e foi a maior asneira que fiz.. os 6000€ que falas não vão chegar para o por todo direitinho tanto a nível de mecânica como de estética interior/exterior.. além de que és obrigado a ficar com o carro por muito tempo, caso contrário é só dinheiro deitado fora pois ninguém valoriza o que possas fazer..

Seja como for pareces ter ideias bem definidas e €€ para investir, pelo que só posso desejar boa sorte.. é sempre um regalo ver um carro a ser restaurado/melhorado com pés e cabeça..
 
Re: [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.4

boas pessoal...

a uns dias coloquei a pelicula 3M em carbono nos trims interiores do carro, a madeira é boa para o bixo...
os trims foi relativamente facil, ficou um ou outro promenor mal...mas é o que se arranja.

em relaçao a consola central, eu preferia te-la em preto mate...da cor dos restantes plasticos, mas como nao tenho de momento possibilidade de o fazer, vou tb meter a pelicula na consola central.

precisava de uma dica por favor...queria saber como se desmonta, alguem que ja o tenha feito, que me possa dar umas dicas.

obg!

Boas.
Este projecto ta a andar para melhor, parabens!!!
Quanto a consola central e simples.
1º tiras o radio.
2º tens 4 parafusos para remover.
3º puxas por ai mas com cuidado pq junto ao climatronic (nas pontas) tem uns encaixes, q e preciso puxar mas com cuidado.
4º ta pronto :lol: :lol: :lol:
Cumprs
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top