Aviso Liquido Refrigeração

Boa tarde a todos, hoje estava a vir do passeio semanal, é no cb deu me aviso de liquido de refrigeração.
A temperatura passou os 90 graus, isso aconteceu quando eu declarei para os 170 km.

O que acham que eu deva ver para resolver isso?

Obrigado
 
Boa tarde a todos, hoje estava a vir do passeio semanal, é no cb deu me aviso de liquido de refrigeração.
A temperatura passou os 90 graus, isso aconteceu quando eu declarei para os 170 km.

O que acham que eu deva ver para resolver isso?

Obrigado
Tens alguma fuga no sistema.
Deves procurar por fugas e substituir se necessario a peça defeituosa.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
 
Estive a ver o líquido é está lá no devido lugar, embora seja mais água que outra coisa, também tenho reparado que a ventoinha liga depois de desligar a chave.
 
É uma audi a4 b6 1.9 certo?

Tiago é complicado ajudar por aqui porque pode ser muita coisa!
Eu no teu caso, amanhã pegava no carro devagarinho e levava isso ao mecanico! Pode ser simples mas pode ser grave entendes? Se realmente dizes que foi depois de puxares bem pelo motor, a pressão é maior! Tive o mesmo problema que tu, mas eu não puxo as vezes pelo motor, é sempre :lol: e tinha um O-RING danificado e era por aí a fuga, mas mudei vaso tampa, o-ring e coloquei bomba de água nova e original!

Coloca água destilada ou G12 a nível e está atento ao nível! No meu caso não apareceu o aviso porque como puxo bastante pelo motor ando sempre atento ao nível!

Faz um teste de compressão, o sistema de refrigeração é imenso e composto por muitas peças, podes demorar a encontrar o problema!

- - - - - - - - - -

Ps: mais importante ainda dizes que a temperatura subiu dos 90? Muito? Nesse caso já não andava com o carro mais :( vai a um mecanico!
 
É uma audi a4 b6 1.9 certo?

Tiago é complicado ajudar por aqui porque pode ser muita coisa!
Eu no teu caso, amanhã pegava no carro devagarinho e levava isso ao mecanico! Pode ser simples mas pode ser grave entendes? Se realmente dizes que foi depois de puxares bem pelo motor, a pressão é maior! Tive o mesmo problema que tu, mas eu não puxo as vezes pelo motor, é sempre :lol: e tinha um O-RING danificado e era por aí a fuga, mas mudei vaso tampa, o-ring e coloquei bomba de água nova e original!

Coloca água destilada ou G12 a nível e está atento ao nível! No meu caso não apareceu o aviso porque como puxo bastante pelo motor ando sempre atento ao nível!

Faz um teste de compressão, o sistema de refrigeração é imenso e composto por muitas peças, podes demorar a encontrar o problema!

- - - - - - - - - -

Ps: mais importante ainda dizes que a temperatura subiu dos 90? Muito? Nesse caso já não andava com o carro mais :( vai a um mecanico!

Sim é uma B6 AWX, eu não notei água nenhuma no chão, já fui ver se tinha óleo no reservatório do líquido do radiador é nada, não poderá ser termostato??

Falaste num o-ring, qual é o o-ring a que te referes?

Eu estava a vir na AE é lembrei -me de puxar um pouco, quando chego a casa dos 170/180 a temperatura disparou, encostei logo desliguei o carro e passado um pouco liguei novamente.

Nunca tive esse problema, certo é que minutos antes ao sair do estacionamento bati com o carro por baixo, mas o impacto fui na zona da caixa,,, coincidência ou não são sei.

Amanhã tenho que passar no mecânico, estou a pensar em trocar o reservatório, líquido e termostato.

- - - - - - - - - -

Ps: eu puxo por aquilo dia sim, dia sim..
:lol:
 
Em 1° lugar, pede um teste ao sistema de refrigeração, de forma a detetares a fuga, e so depois pensa em trocares algum componente.

Em 2° lugar, pede ao mecanico que verifique se o super aquecimento não danificou o motor, a pouco referias que as ventoinhas ficavam a trabalhar, pode ser mau sinal.

Boa sorte

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
 
Eu vou falar com ele, depois vou dando feedback.

Obrigado

Tiago pode ser tanta coisa que neste caso o ideal é mesmo ires a um bom mecanico, não te admires que ele também fique um pouco às aranhas, como te disse o sistema é tão extenso que é preciso as vezes ter alguma sorte para descobrir o problema, a não ser que seja algo tão obvio... boa sorte! Relativo aos O-RINGS, eu mudei vários, e faltou mudar muitos mais, mas o que estava danificado era um que sai do bloco do motor do lado direito, não te sei dizer a localização ao certo!
 
Tiago pode ser tanta coisa que neste caso o ideal é mesmo ires a um bom mecanico, não te admires que ele também fique um pouco às aranhas, como te disse o sistema é tão extenso que é preciso as vezes ter alguma sorte para descobrir o problema, a não ser que seja algo tão obvio... boa sorte! Relativo aos O-RINGS, eu mudei vários, e faltou mudar muitos mais, mas o que estava danificado era um que sai do bloco do motor do lado direito, não te sei dizer a localização ao certo!

Vou ver, sim o mecânico é muito bom, é meu tio kkkk.

É mecânico na Toyota de Aveiro, ele está dentro dos vags também.

Voltando ao assunto, vou ver o que ele me diz, e vou ver isso direitinho.
Obrigado.
 
Infelizmente hoje sai tarde e não tive tempo de passar no mecânico, mas estive a ver o líquido com olhos de ver e estava a baixo do mínimo, acrescentei água destilada para ver se deteto alguma fuga.
Entretanto puxei por ele é tudo ok.
 
Last edited:
Back
Top