aviso de velocidade

boas, isto é o seguinte.

Vinha houje na estrada
com o meu carro quando um outro condutor se indentificou que era da judiciaria e mandou-me parar. disse que eu vinha mto en excesso de velocidade, aviso-me e disse que para a proxima me multava.
a questao é ele pode me multar? sem ter provas da volecidade que eu vinha.

cmp
miguel
 
boas, isto é o seguinte.

Vinha houje na estrada
com o meu carro quando um outro condutor se indentificou que era da judiciaria e mandou-me parar. disse que eu vinha mto en excesso de velocidade, aviso-me e disse que para a proxima me multava.
a questao é ele pode me multar? sem ter provas da volecidade que eu vinha.

cmp
miguel

Para a próxima certifica-te que é mesmo um carro "normal" e não possui nenhum sistema de controle de velocidade, depois pede-lhe para visualizar a prova.

Que eu saiba a PJ não fiscaliza contraordenações de transito e muito menos tem veículos para controlar a velocidade. Se calhar nem policia era, :D
 
Por velocidade não sei, mas que a PJ pode multar por condução perigosa disso não tenho a menor dúvida.
Prova disso foi um rapaz que ultrapassou inspectores da PJ (à paisana) numa curva em traço continuo e teve de a ir tirar a carta novamente.
 
podem multar dessa maneira por velocidade excessiva se tiverem lá dois polícias basta para seres multado porque há testemunhas .

Andas muito enganado, até podiam ir la uma tonelada deles, essa infração só pode existir com os meios adequados, de olhometro é tudo contos de fadas, acredita no que quiseres.

Por velocidade não sei, mas que a PJ pode multar por condução perigosa disso não tenho a menor dúvida.
Prova disso foi um rapaz que ultrapassou inspectores da PJ (à paisana) numa curva em traço continuo e teve de a ir tirar a carta novamente.

Nesse caso sim, eles elaboram uma participação e enviam à PSP/GNR para serem eles a elaborar os autos, uma vez que a PJ não tem expediente próprio para elaborar autos de contraordenação por infração ao CE.

Mas em casos como este todo o cidadão pode ir a uma esquadra e fazer a denuncia de uma infração praticada por outro cidadão, está na Lei.
 
Andas muito enganado, até podiam ir la uma tonelada deles, essa infração só pode existir com os meios adequados, de olhometro é tudo contos de fadas, acredita no que quiseres.



Nesse caso sim, eles elaboram uma participação e enviam à PSP/GNR para serem eles a elaborar os autos, uma vez que a PJ não tem expediente próprio para elaborar autos de contraordenação por infração ao CE.

Mas em casos como este todo o cidadão pode ir a uma esquadra e fazer a denuncia de uma infração praticada por outro cidadão, está na Lei.
E prontos, agora vamos fomentar chibos! :D
E ainda por cima o Branzelo gosta disto!? :D
 
ele estava sozinho apenas me mostrou o crachá e disse ke era da pj. EU nao pisei traço continuo nenhun nen fiz manobra perigosa apenas o que aconteçeu foi isto ele disse ke ia ficar de olho no meu carro e para a proxima nao perdoa en atuar.
 
Não me percebeste...

É claro que eles não tendo meios não podem multar pelo tal olhometro, mas aí eles não vão multar por excesso de velocidade, mas sim por exemplo, por condução perigosa.... Capiche?! :D
 
Andas muito enganado, até podiam ir la uma tonelada deles, essa infração só pode existir com os meios adequados, de olhometro é tudo contos de fadas, acredita no que quiseres.

ai sim? velocidade excessiva e diferente de excesso de velocidade e para a velocidade excessiva há olhometro até porque o condutor tem de adequar a velocidade as condições do tempo, as condições da estrada e muitas outras coisas.
então vamos lá ver um caso muito simples, tens uma estrada com limite 50 mas por alguma razão há muita gente na estrada mas ainda sim passas a 50 no "meio" das pessoas estas a meter a tua segurança e a dos outros do risco apesar de ires nos limites achas o que? que não podes ser multado por isso?
acredita no que quiseres ;)
 
Olá :) deverias responder que eras primo do 1º Ministro lol :) Foste comido, qualquer dia mandam-te parar e roubam-te o carro! Tem mais cuidado nesse tipo de paragens! Abraço
 
A mim já me mandaram parar da mesma maneira que a ti, identificando-se dentro do carro, eu não parei, segui até à esquadra da zona, eles sempre atrás de mim e quando lá chegamos, mandei os mesmo identificarem-se aos agentes de serviço. Os senhores agentes dentro do carro perguntaram-me porque não tinha parado e eu disse-lhes que daquela maneira, num carro descaracterizado, duas pessoas à paisana... eu não paro... não faço ideia de quem são... Quanto à tua questão, excesso de velocidade só com meios próprios que o possam confirmar
 
Back
Top