Avant TDI RS2 Project

para variar a minha avant deixou-me ficar mal outra vez :'(
a chegar a casa ja a estacionar aconteceu-me isto

ekf4.jpg

ivnc.jpg
 
Grande cena :|
Quantos KM ja tinha o Chassi antes de trocares o motor? Se calhar ja tinha levado alguma pancada e com o tempo foi agravando até partir...
Boa sorte na resolução disso ;)

o carro agora ficou "apoiado" na roda...
o que podes tentar fazer é se tens um macaco de rodas,levantar um bocado o carro e mexe lo...
 
Last edited:
Levanta com o macaco pelo charrion e tenta endireitar mesmo com as mãos deve ir ao sitio sem o peso em cima. Isso agora está num angulo fora do normal e a forçar o que não deve, tens de aliviar o angulo e a pressão nos componentes.

Mas bolas, como raio conseguem partir isso? só se não for OEM. O meu já levou deformação de chassis quando o comprei e levou triangulo, depois disso já levou montes de porrada, anda com rebaixe, e inclusive até já me dispistei com ele a 120 clontra um passeio do mesmo lado que levou a pancada e nunca sequer deformou nem partiu nada. É estranho isso partir e numa manobra lenta de estacionamento.

Alex, parece mau, mas imagina que isso te partia uns minutos antes, se calhar tinha sido um resultado bem pior.

Força
 
Com elevador é relativamente facil, é basicamente como mudares os casquilhos, já que quando os mudas, os triangulos têm de sair fora na mesma. Para os casquilhos é que é preciso prensa para os por no sitio se já não vierem integrados. Se não vier casquilhos, compra novos de vez, e ve se a rotula está boa ou não. É tambem facil muda-la nesse processeo, pois está presa na ponta do triangulo.

Para tirares o triângulo é so retirares 2 parafusos que atravessam os casquilhos junto ao charrion, e os 3 que seguram a rotula.
Ve se os restantes componentes ficaram todos bem, já que isso forçou fora dos limites da direcção.

Boa sorte, mantem-nos informados
 
bem alexand que azar fogo...

Mas no meio disto ainda tiveste sorte com o reactive já fez referiencia seria bastante complicado sem tem sido uns minutos antes em plena circulação...

Boa sorte na reparação e vai dando noticias

abraço
 
Porra, como é que esses triângulos partem tanto? Não percebo, já o mauro aconteceu a mesma coisa.

Um partiu ao arrancar do sinal... :'(

E outro estalou, como tu podes-te ver lá na garagem, que medo.... :'(

Alex graças a Deus que isso não foi em andamento, eu acho que nunca mais na vida compro braços baratos, já passei pelo mesmo 2x e não gosto de brincar com a vida, não sei se os teus são OEM ou concorrência, mas eu com os da concorrência estou bem escaldado, e depois carro rebaixado e gostar de arranques e puxar nas curvas não ajuda nada, mas isto sou eu... Mas mesmo assim não é motivo para um braço partir... :duhh:

Não mexas mais na Avant amigo, se não a transmissão puff... Ou mudas o braço ai no sitio ou mandas ela de reboque para a oficina...

Boa sorte e esperamos que seja só isso, que não é pouco só o susto :'(
 
AUCHHHH :eek::'( um braço partir assim....bem devia ter algum problema concerteza, ou entao existe algum defeito de fabrico para estes braços! Um braço partir é um perigo imenso, em andamento alem de te poderes magoar a serio ! acredita que o estrago iria ser feio...parachoques, guarda lamas, cabecote de amortecedor e ate a cava de roda iria sofrer!

Agora entendo porque um colega esta a meter braços destes no seu Audi 80 Coupe (muito vitaminado mesmo)

Imported+Photos+00094.JPG


Imported+Photos+00093.JPG



De concorrencia um braço custava 38€+ Iva, por isso decidi so meter casquilhos, pois ficava muito mais barato. Por exemplo nos clios que tive, metia logo braço e rotula, nao me dava ao trabalho de mudar casquilhos :D custavam 25€ completos, e sofriam muito mais potencia que o audi 80, arranques, curvas etc,

parti uma vez um num despiste contra um passeio, mas ate empenei charriot! :D

mudares isso ai no sitio com um macaco e preguiças é facil, caso decidas aproveitar essa rotula... assim nao é complicado, pois a rotula fica na manga de eixo e é so desapertares os parafusos, é que por vezes é preciso fazer muita força para a tirar fora a rotula, com ajuda de um pe de cabra, o que num elevador é mais facil! mas nao andes assim no com carro para o indireitar...ainda sacas o parachoques fora!
 
Last edited:
AUCHHHH :eek::'( um braço partir assim....bem devia ter algum problema concerteza, ou entao existe algum defeito de fabrico para estes braços! Um braço partir é um perigo imenso, em andamento alem de te poderes magoar a serio ! acredita que o estrago iria ser feio...parachoques, guarda lamas, cabecote de amortecedor e ate a cava de roda iria sofrer!

Agora entendo porque um colega esta a meter braços destes no seu Audi 80 Coupe (muito vitaminado mesmo)

http://4.bp.blogspot.com/-XN2GkC_n7...g/EipVXN4aGss/s1600/Imported+Photos+00094.JPG

http://4.bp.blogspot.com/-MNRNXW8lC...k/_GlYxgwTVGk/s1600/Imported+Photos+00093.JPG


De concorrencia um braço custava 38€+ Iva, por isso decidi so meter casquilhos, pois ficava muito mais barato. Por exemplo nos clios que tive, metia logo braço e rotula, nao me dava ao trabalho de mudar casquilhos :D custavam 25€ completos, e sofriam muito mais potencia que o audi 80, arranques, curvas etc,

parti uma vez um num despiste contra um passeio, mas ate empenei charriot! :D

mudares isso ai no sitio com um macaco e preguiças é facil, caso decidas aproveitar essa rotula... assim nao é complicado, pois a rotula fica na manga de eixo e é so desapertares os parafusos, é que por vezes é preciso fazer muita força para a tirar fora a rotula, com ajuda de um pe de cabra, o que num elevador é mais facil! mas nao andes assim no com carro para o indireitar...ainda sacas o parachoques fora!

Estes braços são fixes de onde é que vieram?!!! e preços?
 
Têm ar de ser machinados, tipo custom... Devem custar uma fortuna.

E mesmo que sejam genéricos e vendidos da prateleira, serão caros na mesma, no entanto, não dão para os vossos B4 da maneira que ali está, pois as vossas rótulas são fixas por 3 parafusos em disposição triangular, e os nossos B3 usam apenas 2 parafusos em linha ;)
 
ja encomendei o triângulo chega amanha
ja vem completo é só chegar é montar
vamos lá ver como eu me safo a fazer isso
Se a transmissão não saltou fora isso é tão fácil como te disse o Reactive, levantas a carrinha, mala da ferramenta ao lado e um martelo dá sempre jeito.

Boa sorte ;)
 
Back
Top