Auto radio aftermarket audi a3 8L

Boa noite gente ,

Comprei um radio aftermarket e os respectivos cabos , o que acontece é que a ligar tudo direito no meu carro o radio não liga :/
Experimentei o radio no carro de um amigo meu que também tem um pionner e no carro dele liga :s
Abaixo tem umas fotos da ligação da energia , o que me parece é que o carro não está a passar corrente para o radio :/
Será que me podem dar umas ideias do que se possa passar ?https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170410/0ff7c97d740d32c0021dcf9e984a15ec.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170410/3128aa430058b367a63f8cc6a70502f6.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170410/852df4abd827ceb226c63f790b922424.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170410/eaf75ff17ccf16f2f1b6936836d852c5.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170410/91dd4c25605502229ae996d4fef4bbc0.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170410/72d2346991f28319ce1a24b934712fee.jpg


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Preto liga ao castanho
Vermelho liga ao vermelho com lista branca
Amarelo liga ao cinza com lista branca.

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Ah, o cabo do radio já tem opção de ligação directa.
No fio vermelho,, tens um pino duplo. Basta desligares o pino do fio amarelo e ligar ao vermelho.
Com busca opôs, certifica te que o fio cinza com lista branca é corrente de chave.

No caso de o radio desmemorizar, trocas o amarelo com o vermelho.
 
Preto liga ao castanho
Vermelho liga ao vermelho com lista branca
Amarelo liga ao cinza com lista branca.

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Ah, o cabo do radio já tem opção de ligação directa.
No fio vermelho,, tens um pino duplo. Basta desligares o pino do fio amarelo e ligar ao vermelho.
Com busca opôs, certifica te que o fio cinza com lista branca é corrente de chave.

No caso de o radio desmemorizar, trocas o amarelo com o vermelho.
É o que estamos a falar em cima , a tal troca do pino 3 para o 4 :)
Obrigado mesmo ;)

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Nada feito amigos , nao usei um busca polos mas liguei um fio ao cu de cada pino fazendo o mesmo efeito de trocar o pino de sitio e nada , nem sinal :/

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Tem fusível , não está queimado mas por via das dúvidas troquei por outro.
Sim , experimentei com a chave na ignição na posição antes de por o carro a trabalhar :s


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E com o OEM funciona?
É que pelas ligações parece estar direito, isso não tem muito que saber,
massa; 12v permanente; 12v ignição...
 
Funciona . Alguma coisa aqui está a falhar e não faço ideia do que possa ser :s


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Atenção que na ficha original do carro o pino 6 (fio cinza/branco) é o K-line ou seja a linha para diagnostico via OBD e que faz com que com um radio original ligado, automaticamente se desliga quando se retira a chave da lignição, mas não é porque tenha ou não 12v ligados é o proprio radio que "interpreta" esse sinal/informação.

O que deve ser feito quando se instala um radio não audi (não can , digamos assim), é apenas ligar um fio de 12V que seja comutado da ignição ao pino 4 (vazio) que fica por baixo do 6 referido (e não faz mal ficar permanentemente assim mesmo com o radio original) dessa ficha e o radio irá ligar e desligar com a ignição.

Um pequeno teste que pode ser feito é "shuntar" temporariamente ou passar um fio do pino 7 (vermelho/branco) a esse que esta vazio no pino 4 com ficha encaixada no radio (e ignição ON) e vais ver que o radio já liga.
 
Ou seja, na ficha do rádio, passar o fio vermelho para o amarelo...
Mas penso que isso ele isso já fez, pelo menos nas fotos, já tinha a ligação trocada.
 
Atenção que na ficha original do carro o pino 6 (fio cinza/branco) é o K-line ou seja a linha para diagnostico via OBD e que faz com que com um radio original ligado, automaticamente se desliga quando se retira a chave da lignição, mas não é porque tenha ou não 12v ligados é o proprio radio que "interpreta" esse sinal/informação.

O que deve ser feito quando se instala um radio não audi (não can , digamos assim), é apenas ligar um fio de 12V que seja comutado da ignição ao pino 4 (vazio) que fica por baixo do 6 referido (e não faz mal ficar permanentemente assim mesmo com o radio original) dessa ficha e o radio irá ligar e desligar com a ignição.

Um pequeno teste que pode ser feito é "shuntar" temporariamente ou passar um fio do pino 7 (vermelho/branco) a esse que esta vazio no pino 4 com ficha encaixada no radio (e ignição ON) e vais ver que o radio já liga.
Depois n desliga com a chave....

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