Audi V6 vs Citroen Saxo

Estado
Not open for further replies.
Eu com isto tudo, vou dar o comentário que já dei durante alguns anos...
Acho que a Porsche, a Ferrari, a Lamborghini têm muito a aprender com a Citroen.

Com 120cv's e uns pozinhos metem hot-hatchs a dar mais de 250km\h, e se leveram um turbo, ui, 300km\h...

Epah, peço desculpas pelo meu cepticismo, mas porra, é física! Que relações de caixa têm, que rotações atinge, que relação final tem?
 
Hummm, isto faz-me lembrar de um "comparativo" que tive com um mini amarelo na A1, perto de Coimbra lolol
Eu a 190... e ele a ir embora :(
lolol

Eu tenho um AE86, e aquilo dá 240 de ponteiro, demora uma eternidadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, mas chega lá e ainda passava :D
Mas o que mais gosto, não é andar em frente, porque isso, nem da emoção...
Agora andar de lado? ui ui :D

Como eu tenho na minha frase no tuning.online :

O que Deus fez de melhor, foram as curvas...
Seja nas estradas.... como nas Mulheres.... :D
Ai como é bom ver, sentir e usufruir dessas curvas....


Esqueceram-se de falar... a quantidade de KM, que se faz num Audi..que não se faz num Saxo...
 
Eu com isto tudo, vou dar o comentário que já dei durante alguns anos...
Acho que a Porsche, a Ferrari, a Lamborghini têm muito a aprender com a Citroen.

Com 120cv's e uns pozinhos metem hot-hatchs a dar mais de 250km\h, e se leveram um turbo, ui, 300km\h...

Epah, peço desculpas pelo meu cepticismo, mas porra, é física! Que relações de caixa têm, que rotações atinge, que relação final tem?

Não sejas tão radical, a citroen e não só ela mas outros também fizeram bons carrinhos.. Agora comparares a citroen com esses grandes é mesma coisa que comparares uma miss brasil com uma velha sem dentes.. Só podes estar cego hehe

Sem ofensa ;D
 
Last edited:
E o saxo não??
Nao sei qual é o teu ponto de vista mas podes ter certeza que o saxo faz um troço a fundo , e velocidade ponta e muito mais seguro que um G40 , ja andei em ambos ate pode ser uma opiniao propria o G40 parece um barco pisas aquilo abana se todo ..

Dpois se for necessario fazer uma curva esquece LOL... Foi mais neste ponto de vista :)
 
Não sejas tão radical, a citroen e não só ela mas outros também fizeram bons carrinhos.. Agora comparares a citroen com esses grandes é mesma coisa que comparares uma miss brasil com uma velha sem dentes.. Só podes estar cego hehe

Sem ofensa ;D

DGP, eu não estou a comparar a Citroen a outras marcas a nível de estética, mas agora dizerem que um Cup faz 300km\h porque tem um turbo!?

Por favor, poupem-me...

Um exemplo, o Ariel Atom, tem um motor Honda com 240cv's, 455kg e tem top speed de 250km...
A versão com compressor, tem 300cv's, completamente track day car e não dá 300km\h como um Cup com turbo...

Por favor, poupem-me...
 
O meu antigo carro era um saxo cup, tive-o 7 anos,
compre-o com 17 anos e digo-vos uma coisa se querem prazer de condução e adrenalina para mim é o carro ideal :D
Acho que nunca mais vou ter um carro assim...
Agora é obvio não vou compara-lo ao conforto que tenho agora nem os consumos que fasso e muito menos aos kilometros de que um tdi é capaz de fazer!;)
 
Eu com isto tudo, vou dar o comentário que já dei durante alguns anos...
Acho que a Porsche, a Ferrari, a Lamborghini têm muito a aprender com a Citroen.

Com 120cv's e uns pozinhos metem hot-hatchs a dar mais de 250km\h, e se leveram um turbo, ui, 300km\h...

Epah, peço desculpas pelo meu cepticismo, mas porra, é física! Que relações de caixa têm, que rotações atinge, que relação final tem?



Nos psa a caixa de um ax ou de um saxo diesel da num motor de cup .
Tão a ver um carro a fazer 200kmh as 4500 ou 5000rpm e so corta la para as 8000rpm ou mais tarde tudo vai da preparação .

Quanto ao cup turbo do video , é o cup do Avelino , vem sempre com a mesma historia para que que a porsche existe e a ferrari ? se o cup anda mais.

O cup fazia 308gps , aguentou varios km sem partir o motor , sei a preparação que auqilo tem e esta li uma obra de arte , a caixa de velocidade dele não é de diesel como muita gente pens , pois o carro esgotava a caixa do diesel por isso foi mandada fazer uma caixa ha medida.
Tens ai varios videos do cup UF turbo contra 997 turbo , audi R8 , BMW m3 , varios mesmo .
E andam ai uns quantos carritos do mesmo genero ainda mais forte , mas é tudo uma questão de €.
 
Nos psa a caixa de um ax ou de um saxo diesel da num motor de cup .
Tão a ver um carro a fazer 200kmh as 4500 ou 5000rpm e so corta la para as 8000rpm ou mais tarde tudo vai da preparação .

Quanto ao cup turbo do video , é o cup do Avelino , vem sempre com a mesma historia para que que a porsche existe e a ferrari ? se o cup anda mais.

O cup fazia 308gps , aguentou varios km sem partir o motor , sei a preparação que auqilo tem e esta li uma obra de arte , a caixa de velocidade dele não é de diesel como muita gente pens , pois o carro esgotava a caixa do diesel por isso foi mandada fazer uma caixa ha medida.
Tens ai varios videos do cup UF turbo contra 997 turbo , audi R8 , BMW m3 , varios mesmo .
E andam ai uns quantos carritos do mesmo genero ainda mais forte , mas é tudo uma questão de €.

Novamente, peço desculpas pelo meu cepticismo, mas deverá haver alguma coisa que estes preparadores sabem que os engenheiros que são pagos a peso de ouro não sabem...
 
DGP, eu não estou a comparar a Citroen a outras marcas a nível de estética, mas agora dizerem que um Cup faz 300km\h porque tem um turbo!?

Por favor, poupem-me...

Um exemplo, o Ariel Atom, tem um motor Honda com 240cv's, 455kg e tem top speed de 250km...
A versão com compressor, tem 300cv's, completamente track day car e não dá 300km\h como um Cup com turbo...

Por favor, poupem-me...

Peço desculpa li mal...

Pensava que estavas a apoiar o que dizias, li mal, erro meu :D

Claro que é tudo muito bonito... De ponteiro... Vou adiantar o meu!
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top