Audi V6 vs Citroen Saxo

Estado
Not open for further replies.
Fantástico! --'

nem por isso, o cup não é um carro que me diga muito, nem nunca quis ter um... mas epa agora há que reconhecer os bons projectos! Como também há que reconhecer os maus!

Não estou a defender ninguém, nem os cup's ou o que seja, a mim interessa-me o meu carro e pouco mais lol
 
Nem mais...

Disto tiro uma conclusão, muita gente não tem a mínima noção de grandes projectos nacionais que existem, sejam psa's, hondas, audis, bmw's, etc... :D Restringem-se à origem e fazem muito bem, porque afinal não se pode passar os 120km's/h para que ter um carro a dar 300? :lol: Secalhar projectos americanos e mesmo europeus com 1000HP também é tudo fake bahh... claro que é :lol:

Repara numa coisa, projectos americanos/europeus/qualquer-m*rdice, não usam um bloco 1.6 e dá 300km\h!
Por acaso imaginas quanta preparação necessita um Supra para fazer 300km\h?
E um FD3, e um R34?

E imagina que motores vêm de origem!

E claro, como nós tugólandeses, como achamos que somos os supra-sumos de tudo, (o típico e o mesmo que arruinou os carros ingleses - That will do), fazemos melhor que povo que investe o mesmo que nós investimos numa casa!!
Epah, estupidez...

Eu sei que não estás a defender os Cups, mas por favor, isto já é doença este modelo!
Deveria era ser irradicado da estrada e erguida uma estátua a todos os fanáticos!
 
Isto aqui ja esta a descambar para outros lados .

Eu não tenho nenhum cup , não gosto de cups .
Eu nunca disse que o cup é o melhor carro do mundo obvio que se me derem um M3 ou um cup nem peso duas vezes,por mais que ande o cup .
mas apenas vejo aqui muita gente a falar sem conhecimento , ainda por cima de um carro que conheço bastante bem o cup Turbo do Avelino .
Eu não gosto de cups , nao venho aqui defender nenhum , mas conheço o tal cup dos 308kmh gps.
Especialmente o exemplo que foram buscar que provavelmente um dos cups mais bem preparador e com mais € investidos na europa .

Quanto ao cup ganha a um 997 turbo ja é normal . Tipo que o 997 turbo é um carro muito mau .
imaginem se fosse uma rs4 ou rs6 .

a subida onde foram testar o UF e o porsche é na IC16 , tambem conhecida pela padeirinha , subida bastante inclinada em que o cup e o porsche sobem ambos a 260kmh e fazem todas as curvas ate ca acima.

Outra coisa que se fala aqui , o cup nunca teve fama de ser um carro que não curva , bem pelo contrario , sempre teve fama de ser um carro bastante agil e curva muito bem , apenas pecava pela trazeira demasiado leve e quem esita-se e tira-se pé numa curva podia correr mal.

Não me recordo de neste tópico haver pessoal a falar que o cup era um carro que curvava mal, sei que são carros que curvam bem, mas se num carro da categoria dos que está no vídeo já para curvar às velocidades que se andam a falar por aí não é para qualquer um, quanto mais num cup...

O próprio gajo do vídeo (talvez o dono do carro ou então um dos amigos dele) assume na descrição do vídeo que quando chega à curva tem que levantar o pé se não ia em frente...
 
Repara numa coisa, projectos americanos/europeus/qualquer-m*rdice, não usam um bloco 1.6 e dá 300km\h!
Por acaso imaginas quanta preparação necessita um Supra para fazer 300km\h?
E um FD3, e um R34?

E imagina que motores vêm de origem!

E claro, como nós tugólandeses, como achamos que somos os supra-sumos de tudo, (o típico e o mesmo que arruinou os carros ingleses - That will do), fazemos melhor que povo que investe o mesmo que nós investimos numa casa!!
Epah, estupidez...

Eu sei que não estás a defender os Cups, mas por favor, isto já é doença este modelo!
Deveria era ser irradicado da estrada e erguida uma estátua a todos os fanáticos!

Um supra quase de origem ja vai com os ponteiros nos 300.
o problema dele é esgotar caixa.

Mas temos muitos mais exemplos nacionais , temos ca em portugal hondas com blocos 1.8 a debitar no banco 700cv , e la fora ate K20 turbo( 2000 16v turbo) a debitarem 1000cv.

Numa preparação para andar acerio , não importa a fiablidade , basta que ande devez enquando , enquanto uma marca tem de lançar um carro para a estrada que se aguente ao menus.

Tens aqui outra preparação de um honda portugues que cortava 6ª como o meu carro corta 3ª .


tinha quase 550cv a roda.

Mas por min ficamos por aqui , ja vi e trabalhei em muitos bons projectos que so mesmo depois de andarem nos carros percebem que aquilo é algo fora do normal .

aqui uma preparação antiga , tambem com mais de 500cv , civic turbo da amatuzzi .


para ver a diferença de amdamento , os ultuimos do grupo são cups . logo aseguir em os ibizas que fazem acontecem .
 
Last edited by a moderator:
Repara numa coisa, projectos americanos/europeus/qualquer-m*rdice, não usam um bloco 1.6 e dá 300km\h!
Por acaso imaginas quanta preparação necessita um Supra para fazer 300km\h?
E um FD3, e um R34?

E imagina que motores vêm de origem!

E claro, como nós tugólandeses, como achamos que somos os supra-sumos de tudo, (o típico e o mesmo que arruinou os carros ingleses - That will do), fazemos melhor que povo que investe o mesmo que nós investimos numa casa!!
Epah, estupidez...

Eu sei que não estás a defender os Cups, mas por favor, isto já é doença este modelo!
Deveria era ser irradicado da estrada e erguida uma estátua a todos os fanáticos!

Sim há realmente muita gente que adora os cups e fanáticos mesmo, a mim nao me dizem nada :)

Esse cup preto do video dos 300... como disseram antes já não tem bloco de origem... E pelo que me disseram estão ai investidos uns valentes €'s... bem mais de 10mil... mas ai também já não sei porque não foi o dono que me disse. Quem gosta gosta, eu é que nem mil €'s investia num cup hehe
 
Eu pessoalmente nunca quiz la andar , mas 1 amigo meu é que anda la sempre batido em afinações ao UF , obvio que ele vai la dentro e não diz que não se passa nada , porque entra ar pelas portas ate.

Mas que muitos poucos são os carros que conseguiram ir ha frente , isso é verdade.

E é como digo , não falo de ver A3 ou A4 carregados , falamos de grandes maquinas , desde porsche , R8 etc ja la foram testar e ficaram mal .

falamos num carro que a 3ª dele consegue esgotar os manometros , e como é obvio nao falamos em potencia de 200 nem 250cv , foi uma preparação para bem mais.


Como muitos devem conhecer o 997 turbo , ja é um carro que faz frente a carros com potencias bem maiores.
Pois mas a pequena pandeireta com muito €€ la investido deixa-o ficar mal .


E ainda andava ai o video de um R8 V8 a testar com o cup UF e não teve ipotece .

Mas eu não ateimo mais , acredita quem quer , depois de verem a preparação que aquilo levou e ver aquilo a andar ao vivo e algo fenomenal o que fizeram oa carro.

Quanto ao engenheiros é que sabem .

1 carro de drag vai dos 0 aos 500kmh em 4 segundos.
enquanto 1 formula com milhoes de estudos em cima para chegar aos 300kmh presisa de 10segundos.

É como digo , haja €€ e tudo se faz.
Se preparares um porche para andar em frente acho que fica bem, agora fazeres 24 horas sempre a fundo??? qual ranhoso ou citro ???? queres compara o arranque fala no A1 R1 de origem, e mesmo assim faz-te as 24 horas e tambem foi preparado por engenheiros mas a sério e com condições
 
Last edited by a moderator:
Se preparares um porche para andar em frente acho que fica bem, agora fazeres 24 horas sempre a fundo??? qual ranhoso ou citro ???? queres compara o arranque fala no A1 R1 de origem, e mesmo assim faz-te as 24 horas e tambem foi preparado por engenheiros mas a sério e com condições

É pah mas la esta , não se trata de ser fiavel ou curvar muito bem , é de toda a gente não acreditar que a pequena pandeireta anda o que anda , ate ver.
E depois de cair na realidade e ver que a fortuna ali investida teve frutos , vão buscar outros aspectos, a e tal não faz isto e não faz aquilo.
Aquilo foi 1 carro projectado so para fazer velocidade de ponta.

Eu sou antigo mecanico da porsche , ja trabalhei e ja preparei modelos da marca , e sei que para andarem ha frente de um 997 turbo de origem é presiso muito motor mesmo .

Deixo aqui uma amostra de um exemplo que me passou pelas mãos.

Porsche 996 turbo S com 680cv e 920nm , partio 4 caixas de velocidades em 1 ano , 1 das caixas foi feita ha medida que é a do video e mesmo assim não aguentava a descarga de binario repentina dos 2 turbo e do acionamento do vario cam tudo em similtaneo.
travões ceramica
jantes magnesio
rollbar do GT3 RS
Suspenções regulaveis blistein
So os internos de motor deste carro compram 30 cups.

0 aos 100 em 3 segundos.
0 aos 200 em 8 segundos
0 aos 300 em 18 segundos

velocidade maxima 362kmh com a caixa que aparece no video.

Quem for da zona reconhece a estrada , IC 19 sentido sintra lisboa , quem vai ao volante é um piloto de competição qual não refiro nomes e ha pendura vou eu .
Ai o carro em testes depois de montado.



E por min acabou o off topic acredita quem quer que ha GRANDES preparações ca em portugal que ninguem acredita.
 
Last edited by a moderator:
O Cup é um carro interessante, para rolar... bem abaixo que os 205km/h reais que ele faz de origem, ou seja, numa bela nacional com curvas à mistura, de preferência lentas.

Esse projeto é bem engraçado, e de facto anda muito mais que muitos verdadeiros desportivos, mas... mas.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top