Audi TT Velas

eh pah, sinceramente isso é um ponto que não sei..

lembro-me dessa explicação, isso já foi há + de 4 anos.. :p
e era no meu antigo mecânico, que em vez de usar vagcom, usava aquelas maquinetas de diagnostico..
sei que ele analisou os valores das bobines, e eu tinha 3 bobines com o valor baixo..
as velas queimavam rápido e o carro soluçava um pouco..

troquei essas 3 e o carro ficou fixe.. por uns tempos.. uns 12~15Kkm depois foi a outra bobine que não troquei que deu de si..
troquei-as, meti as velas de iridium e desde então nunca mais tive problemas com as bobines..
a verdade é que desde que tenho o carro, ate a data nao tive problemas de bobines, fiz a revisão assim que comprei o carro e e troquei as velas pelas NGK platinium, passado pouco tempo ouvi falar das IRIDIUM e fiz a troca, e tudo bem ate agora ;)
 
Nao tenho problemas caso seja realmente esse o problema mas já fui fazer testes as bobines a Audi inclusive é uma pessoa amiga q esta a tratar.
E estao bem.... Ele mesmo me disse q estas bobines raramente se danificam.

Mas agora pergunto...

Se trocar as bobines e as velas e continuar igual????

Essa pessoa amiga é a mesma que disse que tava tudo bem com o carro e depois chocapicc??

Bobines nos 1.8T é prato do dia, e então se for a gpl mais se notará se alguma já não estiver a 100%

outra coisa, fizeste 5000km em 2 dias?

as velas estão castanhas na parte exterior da vela? é que se for isso é perfeitamente normal
 
Essa pessoa amiga é a mesma que disse que tava tudo bem com o carro e depois chocapicc??

Bobines nos 1.8T é prato do dia, e então se for a gpl mais se notará se alguma já não estiver a 100%

outra coisa, fizeste 5000km em 2 dias?

as velas estão castanhas na parte exterior da vela? é que se for isso é perfeitamente normal

5mil km desde q tenho o carro arranjado. Ah 4/5meses ...
Estao castanhas perto do Aperto ... Onde normalmente começam a ficar castanhas mas estas esta como se tivesse um traço a volta castanho carregado.. Nao claro
 
5mil km desde q tenho o carro arranjado. Ah 4/5meses ...
Estao castanhas perto do Aperto ... Onde normalmente começam a ficar castanhas mas estas esta como se tivesse um traço a volta castanho carregado.. Nao claro

como esta: George Nitta - Hawaii Automotive 101

se for,isso é normal, é causado por particulas de óleo que ficam coladas a vela devido à alta voltagem, e como o teu motor foi reparado é normal haver bastantes partículas de óleo
 
como esta: George Nitta - Hawaii Automotive 101

se for,isso é normal, é causado por particulas de óleo que ficam coladas a vela devido à alta voltagem, e como o teu motor foi reparado é normal haver bastantes partículas de óleo
isso mesmo, mas nao esta nao esta com um traço tão largo como estas na foto.

Mas para expor a situação é que o arro a gas as vezes lembra se e as rotações ao voltarem para o rolanti tem quebras e algumas até faz com que o carro se desligue. Isto só a GPL..
 
Mas para expor a situação é que o carro a gas as vezes lembra se e as rotações depois de acelerar e ao voltarem para o rolanti tem quebras e algumas até faz com que o carro se desligue. Isto só a GPL..

O instalador do gpl diz q tenho de trocar velas e bobinas...
Já agora que marca de bobinas será melhor para por aqui, em relação a ser um carro a gas? Bosch?
E velas? Troco?! Coloco as OEM?
 
Last edited:
Mas para expor a situação é que o carro a gas as vezes lembra se e as rotações depois de acelerar e ao voltarem para o rolanti tem quebras e algumas até faz com que o carro se desligue. Isto só a GPL..

O instalador do gpl diz q tenho de trocar velas e bobinas...
Já agora que marca de bobinas será melhor para por aqui, em relação a ser um carro a gas? Bosch?
E velas? Troco?! Coloco as OEM?
bobines BERU, se não gostaste dessas velas, poe as OEM..
 
Estive a navegar pelo fórum autogas e alguém partilhou experiência que nao teve muita sorte com essas bobines beru com um carro gpl. E falaram que nao resulta muito em estas bobinas com gpl.

Tive a ver preços e beru até fica mais barato, mas ao colocar q seja a coisa ideal, para nao continuar com problemas :/

Estou a ponderar..
 
Estive a navegar pelo fórum autogas e alguém partilhou experiência que nao teve muita sorte com essas bobines beru com um carro gpl. E falaram que nao resulta muito em estas bobinas com gpl.

Tive a ver preços e beru até fica mais barato, mas ao colocar q seja a coisa ideal, para nao continuar com problemas :/

Estou a ponderar..
o AgA usa BERU com NGK IRIDIUM no B5 dele, e diz que desde ai, nunca mais teve problemas ;)
o meu usa BERU OEM, e uso tambem NGK IRIDIUM, mas não tenho GPL, e ate a data tudo impec.. :)
 
Back
Top