Audi TT Velas

A referencia que eu dei nunca te vai aparecer aí porque as velas não são especificas para este motor... Daí só serem usadas quando carro está alterado!
 
cá em PT, há uns anos o melhor preço para as de iridium era na CSPeças (uma empresa com lojas em varias cidades)

mas eu opto sempre por mandar vir do UK através do Ebay... ;)
 
Boas, onde me aconselham a comprar umas NGK iridium para Audi tt 8n motor APX versao quattro mas para combustivel a GPL?

Alguem conhece uma fonte viavel para mandar vir pela internet? No ebay tetanta coisa.
Cumprimetos
 
Coloquei umas NGK IRIDIUM próprias para GPL proprias lara o meu veiculo e o meu motor APX fiz cerca de 5mil km e elas já estao com a cerâmica muito acastanhada... Com aquela evidencia de desgaste e de muito tempo..
O que me falaram foi que o mais certo é ser a qualidade da vela.
Contudo tinha o polo limpo, dando evidencia de uma carro a gas.

Vou colocar as originais do veiculo, talvez seja o melhor .
 
ou então preparares-te para comprar umas bobines novas ;)

as ngk de iridium no meu carro fazem 70Kkm
 
ou então preparares-te para comprar umas bobines novas ;)

as ngk de iridium no meu carro fazem 70Kkm

Nao tenho problemas caso seja realmente esse o problema mas já fui fazer testes as bobines a Audi inclusive é uma pessoa amiga q esta a tratar.
E estao bem.... Ele mesmo me disse q estas bobines raramente se danificam.

Mas agora pergunto...

Se trocar as bobines e as velas e continuar igual????
 
meu caro..

fazes-me perder a vontade de te ajudar...

se tens uma pessoa amiga que te diagnostica problemas do carro, fala com ele, não venhas pedir opiniões para um forum, se ao fim ao cabo não está preparado para as "ouvir" ;)
 
meu caro..

fazes-me perder a vontade de te ajudar...

se tens uma pessoa amiga que te diagnostica problemas do carro, fala com ele, não venhas pedir opiniões para um forum, se ao fim ao cabo não está preparado para as "ouvir" ;)
por ser um fórum que venho aqui para discutir opiniões! E se entao você nao esta preparado para receber um contra ao que me diz, torna se um pouco mais complicado claro.

E volto a frisar!
Eu peco experiências e partilha de sabedoria, e poder entrelaçar factos vindos das pessoas q falo pessoalmente e depois daqui do fórum! Pois aqui qualquer um pode dizer o que quer, você nao me conhece nem Eu a si... Tirando a parte de saber que é amigo do instalador de GPL... Mas isso é outra coisa..

Mas pelo que me tenho vindo aperceber você é Mecanico e tem sempre firmeza no que diz.

Portanto sempre fazer assim..
Eu vou ter consigo as suas instalações ou onde Quiser... e você manda vir as bobinas e as velas e depois fazemos o teste ao veiculo. Caso fique direito pago lhe o serviço, o tempo e o material gasto . Caso contrario fica você com o prejuízo e ainda me paga o combustível gasto.

Quer tirar a teima?
Ou vamos ficar por discutirmos o que poderá ser, sem Dar certeza a nada??

Afinal eu tenho de arranjar isto ...
E se consegue arranjar agradeço, acredite!
 
meu caro, eu não sou mecanico.. nem sou amigo do seu instalador..

eu sou um curioso, que tenho um carro ao qual dou atenção e tento compreender tudo o que se passa com ele..

em relação ás bobines é simples, ligas o vag, e vês os valores individuais, segundo me explicaram, os valores variam entre 0 e 1,000
se estiverem acima de 0,600 estão aceitaveis e se houver uma diferença maior que 0,100 entre elas algo está mal..

se uma estiver, por exemplo com 0,550 está boa para ser trocada..
isso aconteceu comigo.. e graças ás bobines um jogo de velas OEM durou 5Kkm

só pela minha experiência dou as dicas que dou, se quiseres ouvir, ouves.. se não quiseres não ligas e passa á frente..



se queres tirar as teimas, fazes com quem te dê atenção, ou então fazes como eu, gastas €€€, metes material e logo se vê ;)
 
ja agora AgA!!
sabes dizer como se faz no VAG para ver o valor das bobines??
tenho visto por la uns valores que falam em "knok sensor" mas isso axo que nada tem a ver ;)
 
eh pah, sinceramente isso é um ponto que não sei..

lembro-me dessa explicação, isso já foi há + de 4 anos.. :p
e era no meu antigo mecânico, que em vez de usar vagcom, usava aquelas maquinetas de diagnostico..
sei que ele analisou os valores das bobines, e eu tinha 3 bobines com o valor baixo..
as velas queimavam rápido e o carro soluçava um pouco..

troquei essas 3 e o carro ficou fixe.. por uns tempos.. uns 12~15Kkm depois foi a outra bobine que não troquei que deu de si..
troquei-as, meti as velas de iridium e desde então nunca mais tive problemas com as bobines..
 
Back
Top